3º Savage Day DF

Se você está chegando por aqui agora deve estar perguntando, afinal o que é o Savage Day DF?

Antes de mais nada deixe-me esclarecer que o Savage Day DF não é: Ele não é um encontro D30, e muito menos uma iniciativa do D30, ele é sim uma iniciativa da comunidade de Savage Worlds de Brasília a qual o D30 da seu apoio, na divulgação e promoção.

Mas então vamos a pergunta número dois, o que é Savage Worlds?

Caso ainda não tenha ouvido nosso podcast sobre esse sistema, Savage Worlds é um sistema de RPG genérico premiado (Ennie Awards 2012 de melhor jogo) criado por Shane Lacy Hensley e publicado pela Pinnacle Entertainment Group e trazido para o Brasil pela Editora Retropunk. No Brasil temos diversos cenários oficiais lançados o mais recente foi o financiamento da tradução de Wiseguy pela Odyssey Publicações.

Inclusive para quem não sabe, antes de Crytal Heart virar um RPG ele era uma webcomics de um grupo de amigos que vão começar uma nova campanha, nesse universo que o seu mestre de jogo criou, o universo de Crystal Heart, e o mais bacana durante a história sendo contada ele tb apresenta e ensina sobre o sistema Savage Worlds.

Mas acho que já falei demais e acredito que todos estão aqui para saber mais sobre o Savage Day DF, certo? Lembrando que o evento será presencial das 12:00 às 18:00 hrs no SESC 504 sul, . Pelo evento ser somente um período teremos a priore poucas mesas logo se quiser jogar meu conselho é chegue cedo!

3º Savage Day DF
Onde: SESC 504 Sul
Quando: domingo, 07/07, abertura 12:00 com inicio das mesas as 13:00 e encerramento as 18:00
Como: gratuito!

Post Atualizado dia 01/07 às 09:01.

Mesas de RPG no Savage Day DF

Nome do mestre: Pietro von Doellinger
Cenário/Compêndio usado: Scifi – SWADE (EM BETA) – Ruinas Espaciais
Nº de jogadores (min/max) e idade recomendada: 3 a 5 jogadores – Idade 15 anos
Descrição da aventura:
O Evento
Na vasta escuridão do espaço, a Estação Penal de Mineração Mangonneau opera em um asteróide na mesma órbita da estação espacial Trebuchet, um ponto crucial de conexão no quadrante que lança naves para seus destinos. Em Mangonneau, engenheiros,médicos, mineradores e seguranças trabalham lado a lado com prisioneiros, todos cumprindo suas penas através de trabalho forçado, na esperança de um dia reencontrarem suas famílias criogenadas.
A rotina monótona e rigorosa da estação é interrompida de forma abrupta e inquietante quando uma nave de transporte de prisioneiros solicita atracação de emergência. Apesar de possuir codificações de segurança válidas, a nave está visivelmente danificada e os sinais de seu sofrimento são alarmantes.
“O Evento” é uma aventura que combina decisões éticas com um toque de terror espacial e muita aventura, ambientada em um cenário onde a informação é o recurso mais valioso. Os jogadores, assumindo papéis cruciais na estação, enfrentarão uma série de desafios enquanto tentam compreender a natureza dos eventos que trouxeram a misteriosa nave até eles. Onde cada escolha pode desencadear consequências inesperadas e a verdade pode ser mais assustadora do que qualquer pesadelo.

Nome do mestre: Fil
Cenário/Compêndio usado: Carro de Malandro (Próprio)
Nº de jogadores (min/max) e idade recomendada: 3 a 6 jogadores 14 anos
Descrição da aventura:
Cybertruck de Malandro
Em um mundo mergulhado no caos, dominado por bilionários fãs de foguetes de formatos estranhos, vocês são apenas sobreviventes tendo que se virar. Vocês não são heróis; são patifes contrabandistas à margem da sociedade. Possuem algumas modificações cibernéticas no corpo, uns aos outros e um Monza tubarão vinho de 4 portas. Além disso, carregam muitas armas, uma carga de vapes contrabandeados e um sonho… Sobreviver a mais um dia!

Nome do mestre: Robson
Cenário/Compêndio usado:Crystal Heart
Nº de jogadores (min/max) e idade recomendada: 3-6 – 14 anos
Descrição da aventura:
O Coração da Selva
Rumores de um poderoso crystal faz com que a agência envie seus agentes para uma misteriosa e abandonada estação de pesquisa…. Cabe aos agentes descobrir informações da existência desse crystal e encontrá-lo se possível.

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 78 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Leave a Comment