Mesas do Encontro D30 Relíquias

Dia 20 de setembro nos encontramos todos no Carcassonne Pub para mais um excelente Encontro D30! Dessa vez o tema é Relíquias, e as aventuras começam a sair nesse post e vão até o dia do evento se somando, por isso fiquem atentos!

A inscrição dos mestres já acabou, mas quem quiser aparecer para mestrar é bem-vindo! Claro que vocês já sabem, mas o tema é apenas uma sugestão. Os mestres estão livres para criar as aventuras que quiserem. Esse desafio é apenas para ajudar na criatividade. Pedimos apenas que os mestres de última hora esperem os que já se inscreveram organizar suas mesas. E jogadores não precisam se inscrever, basta chegar e achar uma mesa legal.

Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, e aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como melhorar sua atitude nas mesas de RPG!

Encontro D30 Relíquias
Onde? Carcassonne Pub – CLN 203 BL C LOJA 37
Quando? 20 de setembro de 2015
Que horas? das 9h às 18 horas

Mesas do Encontro D30 Relíquias

Aincard_in_ALOMestre: Luiz Antonio
Horário: 9h-13h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Dungeon World
Cenário: DanMachi – Família Myth

Rhumnam, a Devoradora de Armas
Em um mundo onde os Deuses caminham junto aos mortais, um grupo de aventureiros novatos, adentram mais um nível das masmorras de Aincrad, tendo em mãos uma relíquia de poder indescritível, e uma cruel escolha.

Call_of_Cthulhu_Blackwood_DetectiveMestre: Bruno Silva
Horário: 9h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema
: Gumshoe
Cenário: Nova York 1933

A Herança dos Kenning
– M-m-mas… por que eu? – ainda atordoado, Simon relia rapidamente o testamento.
– Suponho que o sr. Kenning não tivesse mais parentes além do senhor, sr. Simon. Quero dizer, vivos… – o advogado pareceu levemente desconfortável.
– Suponho que sim…
Todos os outros estavam mortos, era dolorosamente óbvio. Cinco irmãos: três suicídios e um possível assassinato. As circunstâncias o tornavam o último Kenning vivo.
Um arrepio percorreu sua espinha.
O sr. Andrew limpou a garganta com um pigarro.
– Muito bem, mr. Simon, isso é tudo. Com sua licença.”
Será uma aventura de piratas espaciais onde uma tripulação deverá “resgatar” um dos itens mais importantes da gálaxia do espaço militar!

3det-ble-capaMestre: Felipe Viveiros da Rocha
Horário: 9h-13h
Jogadores: 2 – 6
Sistema: Próprio
Cenário: Brigada Ligeira Estelar

O tesouro das 7 galáxias
Hyperin é uma grandiosa nave que teve seu auge 200 anos atrás, quando estava ocorrendo a grande guerra espacial. Nessa época ela era a mais temida de todas as embarcações e por isso mesmo foi o foco da armada Derion. Mas a nave foi resgatada por Byloos um jovem Pirata que almejava conquistar todos os tesouros e mistérios dos multiversos. Atualmente Byloos juntou uma pequena tripulação para caçar um misterioso segredo nos confins do universo, a relíquia sagrada Silgran, uma pequena espaçonave de eras imemoriáveis que, de acordo com as lendas, guarda o segredo das rotas de hyperespaço para o universo divino, onde viveriam os deuses e suas crias sagradas. Seja um dos membros dessa tripulação nessa grandiosa caçada!

DC Batman GothamMestreAlfredo Nemesis
Horário: 9h-13h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Mutantes & Malfeitores 
Cenário: Gotham City

Arkhan War
A Liga da Justiça enfrenta uma das crises mais tenebrosas, e estão lidando com todo tipo de ameaça após alguém desabilitar toda a América do Norte. Não se sabe que é culpado mas, sem Internet, luz ou comunicação, cabe aos vigilantes cuidarem disso… Em Gothan não é diferente, Arkhan virou um pandemônio e talvez o responsável pelo maior atentado terrorista cibernético da América esteja no Asilo Arkhan… Já se passaram 6 horas desde o ataque, e a pergunta é: será que a América vai sobreviver a tamanha vulnerabilidade? E quem foi o autor disso? A lista é muito longa quando se fala de Arkhan…

Kung FurryMestre: Marcello Larcher
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Feng Shui
CenárioKung Furry

Malditos Ardis dos Nazistas Renegados
Após voltar ao passado e derrotar Hittler, conhecido como “Kung Führer”, o detetive Kung Furry tem de reunir um grupo de agentes para deter outra ameaça. Aparentemente alguns nazistas seguiram seu Plano B, e foram para o Tibet recuperar um livro sagrado e aprender as artes esquecidas do Kung Fu tibetano dos monges do Lama Pài, a terrível Garça Branca. Munidos deste conhecimento, os lutadores da Wehrmacht pretendem instalar o Quarto Reich no estranho futuro após a invenção da Internet, que deixou todos os humanos frouxos.

banner_naipeMestre: (CANCELADA)
Horário: 9h-13h
Jogadores: 3 – 6
Sistema Mutantes & Malfeitores 
CenárioNaipe

Cartas na Mesa
Pandora foi roubada do Olimpo. Cabe a equipe da TAROT descobrir seu paradeiro antes que Madame Vudu e seus capangas consigam liberar o mal no mundo.

Star WarsMestre: (CANCELADA)
Horário: 9h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Star Wars RPG
Cenário: Force and Destiny

Conhecimento Perdido
Os Jedis foram extintos pelo Império Galáctico há vários anos, e todo o conhecimento sobre eles está envolto em lendas e mistérios. No entanto, rumores dizem que escondido em um templo abandonado há milênios, no remoto planeta de Athiss, existe um artefato que pode mudar a vida de um grupo de jovens sensitivos da Força: um Holocron. Mas seria esse Holocron uma relíquia Jedi… ou um resquício maldito dos Siths de um Império do passado?

ia_nicolasdelortMestre: Carlos Adão
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: WoD
Cenário: Louisianna

Sympathy for the Devil
A lendária Devilsoul Blues Harp, a dita “gaita do demônio”, é uma peça única e de valor quase incalculável entre os colecionadores. Aquela que foi tocada apenas uma vez e levou a alma do cantor e toda a plateia, segundo as lendas. E o falecido avô do vocalista da semi-falida banda de blues e R&B, Blackbird, deixou esta relíquia da música em seu testamento. O único problema é que alguém mais está atrás da peça!

espadaMestre: Felipe “Galdino”
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Tagmar
Cenário: Tagmar 2

Alma dos Martires
A cidade de Tressar, nascida em uma pulsante encruzilhada do Reino, foi tomada por uma seita demoníaca. O exercito do rei, mesmo em sua alta glória, só foi capaz de atrasar o avanço da horda infernal. Guiados por um oráculo obscuro, um grupo de sobreviventes parte em busca de uma relíquia ancestral, que sozinha será capaz de mudar o rumo da invasão. Serão os heróis capazes de encontrar o artefato a tempo, e se encontrado, ele será capaz de salvar o reino e seus habitantes?

Tormenta LandMestre: Rafael Thomaz
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Arton

De Volta ao Lar 
O líder de um clã de Anões, que há séculos foi expulso de Doherimm, precisa da ajuda de valorosos heróis para retomar seu lar no vale das cachoeiras. O Sol de Mitral é uma relíquia cujos poderes podem liberar o acesso às montanhas, que havia sido obstruído depois de um grande tremor de terra.

Raklot RacasMestre: Gene Cavalcante
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Raklot
Cenário: Raklot

O Medalhão
Um antigo medalhão mágico, resquício da antiga civilização dos Orii caiu nas mãos de uma criança e agora todos estão atrás do poder da relíquia. Cinco heróis que partilharam de uma visão se unem para proteger o menino e levar o medalhão até o monólito de Badembôr, enquanto são caçados por forças das trevas e feiticeiros gananciosos. Poderão os cinco sobreviver à jornada e destruir o antigo medalhão?

CrownofKings AFFMestre: Janary Damacena
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 3 – 6 (crianças)
Sistema: Advanced Fighting Fantasy
Cenário: Titan – Aventuras Fantásticas

Coroa dos Reis
Por eras o Mundo Antigo esteve em paz e segurança por conta de sua relíquia: a Coroa dos Reis. Mas agora ela foi roubada de Analand pelo terrível arquimago de Mampang, e os maiores heróis da terra precisarão cruzar terras selvagens, cidades perigosas e ficar face a face com o perigo para recuperar o lendário artefato e salvar o Mundo Antigo da destruição. OBS: Essa clássica e épica aventura é voltada apenas para crianças!

tadageyaMestre: Arthur Colombo Duarte  
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema Shadowrun
Cenário: Terra 2075

Dungeon Crawl
Para muitos, o mundo se resume à vida nas cidades e às tecnologias de automação nos campos. Para outros, é o que pode ser encontrado no meio de cavernas e ruínas que realmente conta. Desde que a magia voltou em 2012, muitos templos, cavernas e ruínas se tornaram lares de criaturas mágicas, além de tesouros igualmente despertos e, muitas vezes, poderosos.

Rokugan L5RMestreAlfredo Nemesis
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema Lenda dos Cincos Anéis 
CenárioRokugan

A Orbe de Jade
Rokugan, ano 1172, a Imperatriz Iweko I manda as Legiões Esmeralda para auxiliar nas defesas da muralha Kaiu contra as ameaças das terras das sombras juntamente com os Exércitos do Leão e do Unicórnio. O inverno é implacável juntamente com as hordas e escassez de recursos, uma profecia está prestes a se concluir e Sete Samurais podem decidir o destino de todo império durante o período mais turbulento de Rokugan… Kali-Ma marcha para Muralha Kaiu com seus Destruidores, e a era das sombras se aproxima…

rpgnet021-tombMestre: Thiago Malta Fernandes
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 5e
Cenário: Greyhawk

Tomb of Horrors
Na aventura Tumba dos Horrores (“Tomb of Horrors”), os aventureiros entram no túmulo de um antigo mago morto-vivo e enfrentam uma série de truques e armadilhas. Os jogadores são informados de que o poderoso “lich” Acererak está encerrado em sua tumba, cheia de segredos e recompensas. Os personagens devem sobreviver às armadilhas mortais no último lugar de descanso de Acererak e encontrar o caminho para seu santuário interno, afim de ter acesso a todas as suas relíquias…

greenpicMestre: Eduardo Tavares
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Cenário: Europa Medieval

A Fúria Costeira 
Uma terrível fera surge assolando o Reino, não há sobreviventes de qualquer encontro com o medonho ser que permeia nas trevas… todos o chamam apenas de “”O Monstro do Abismo””. O Rei, desesperado, envia Arautos para conclamar Corajosos Heróis dos 4 cantos e além que ousem ir em busca da única arma cujos contos dizem ser capaz de derrotar tamanho terror antinatural: a lendária relíquia do passado esquecido, uma adaga Fúria Costeira. Existem pistas do seu paradeiro misterioso. Conseguirão os heróis recuperar o artefato e derrotar o monstro?

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Leave a Comment