Podcast D30

#56 PODCAST D30 - Como foi a Mega Aventura de 10 Anos do D30

Ao longo desses 10 anos de D30 RPG, tivemos diversas conquistas com um grupo de promoção de jogos e algumas conquistas pessoais também. Em nosso currículo temos vitórias, como conseguirmos juntar mais de 300 pessoas participando de um evento exclusivo para o RPG, aumentamos o número de mulheres participando dos eventos, tornamos o espaço favorável para crianças e famílias inteiras participarem dos Encontros, inclusive com mais de duas mesas apenas de crianças rolando (e com uma criança como mestre!). Então, como parte das comemorações dos 10 anos de eventos, nos colocamos um grande desafio: realizar um crossover épico, juntando mais de 100 pessoas participando da mesma aventura e interagindo entre as mesas!

A principio parecia uma ideia insana (na verdade era mesmo), mas depois que ela foi lançada no nosso grupo de Whatsapp, não teve mais volta, os mestres ficaram loucos com a possibilidade de fazer acontecer. E foi um mês de preparação e organização para que tudo ficasse do jeito certo. E foi uma trabalheira absurda! Mas, no final, foi uma aventura espetacular. Fizemos história na cena rpgística brasiliense e mais: conseguimos fazer o maior crossover que o Brasil já teve!

Se você não acredita, vamos aos números: o ÉPICO crossover de D&D 5e reuniu 17 mestres, 99 jogadores, um mestre coordenador, um mestre DJ para os efeitos e trilha sonora ao longo de todas as mesas, e uma mestra controlando um dragão ancião. E todos jogando a MESMA aventura e interagindo entre TODAS as mesas, mas cada mesa realizando suas missões diferentes que poderia ajudar ou atrapalhar o grande grupo. E no meio disso tivemos duas mesas voltadas exclusivamente para crianças. Foi um momento épico, que cada um dos 119 presentes nessa aventura jamais esquecerá!

Então, sem mais delongas ouçam os detalhes toda essa história e a organização do MAIOR CROSSOVER BRASILEIRO contado por algumas das pessoas quem estiveram no meio disso tudo: Camila Reinehr, Gene Cavalcante, Ricardo Mallen, Marcello Larcher, Arthur Lima, Jorge Paulo Jr e eu – Janary Damacena.

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link, mas pode usar o código QR ali do lado.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” em um dos seguintes links: MP3ZIP. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

Um pouco do que a gente falou no podcast:

Gencon

Jorge na Gencon

ML na Gencon

D&D 5e

D&D 4e

3:16 Carnificina Entre as Estrelas

Shadowrun

E como foi a introdução da Aventura: