Podcast D30

ENCONTRO D30 EM MAIO - DESCONHECIDO

Olá nobres exploradores que buscam aquilo que não conhecem! Por que na maioria das vezes buscamos ouro e glória! E muito RPG! O Encontro D30 de maio está marcado no SESC 504 Sul! Será no domingo, dia 19 de maio , a partir das 9h30 da manhã e vamos com jogatinas até as 18h30. Como sempre, gratuito e desafiador!

Desconhecido! Esse será o nosso tema do próximo encontro. Mas será que o desconhecido é simples? Como abordá-lo em nossas aventuras? Vamos conferir o que o dicionário tem a dizer.

DESCONHECIDO

  1. de que se ignora a existência.
    “descobrir um tesouro desconhecido”
  2. 2. que se conhece pouco ou de que não se tem nenhum conhecimento, por ignorância ou por falta de experiência, de uso.

Com certeza, ao pensarmos nesse tema, mestres trevosos e aventureiros sorriem em meio às ideias fervilhando em suas mentes! Qual guardião de Cthulhu nunca colocou um grupo de investigadores em meio a uma ruína misteriosa, buscando algo que nem mesmo suas mentes são capazes de absorver? Ou aquele mestre de D&D que se diverte ao colocar um grupo de mercenários nas dungeons abaixo de Waterdeep em busca de um objeto que nem mesmo seu contratante sabe ao certo descrever?

Mas o desconhecido não alcança apenas o inominável ou imensurável dentro de uma caverna. Aventureiros desbravadores em suas naves espaciais podem, pelo bem da humanidade, buscar um novo planeta a ser colonizado em meio à destruição em que a Terra se encontra. Ou um grupo de crianças destemidas resolve, em uma sexta-feira à noite, encontrar a bola que foi perdida dentro da estranha mansão daquele louco e assustador vizinho. Todavia, desconhecida pode ser aquela floresta, nas bordas de uma cidadezinha do interior do Japão, onde sua irmãzinha diz conversar todos os dias com uma raposa espertalhona.

Para o Encontro D30 – Desconhecido, os mestres já podem se inscrever por este link e jogadores não precisam se inscrever. A gente sempre lembra que o tema é um desafio e que não precisa ser seguido se você não quiser. Mas é uma boa oportunidade de refletir sobre sua mesa e tentar sair do comum e inovar.

Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, as dicas do Valberto para estruturar sua aventura, e nosso podcast com dicas para mestrar em encontros. E aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como ter a melhor atitude nas mesas de RPG!

Encontro D30: Desconhecido
Onde: SESC 504 Sul
Quando: dia 19/05, das 9h30 às 18h30