Podcast D30

Mesas-Armadilhas do Encontro D30!

MESAS

MANHÃ

Mestre: Marcos Patricio
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (16 anos)
Sistema: World of Darkness
Cenário: Werewolf: the Apocalypse

O difícil fim de José Passarinho
A seita do Ipê sofreu um ataque inesperado. Os anciões convocaram todos os membros para recompor as defesas e reorganizar o caern. Um único membro não se apresentou e nem foi localizado entre mortos e feridos. A matilha será capaz trazer esse incauto Roedor para a justiça de Gaia?

Mestre: Arthur Colombo
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (12 anos)
Sistema: Open BIRL
Cenário: Caverna do Dragão (Desenho)

Tirando os monstros da jaula (dimensional)
Maus perdedores, os frangóides usaram uma trapaça pra resetar toda a campanha vitoriosa dos monstrões, apagando o save file deles e começando tudo de novo em outro planeta! Absolutamente P-aços da vida, os monstrões estão em uma terra desconhecida, sem acesso à whey ou batata doce! Mas um estranho nanico idoso com roupão vermelho diz que pode ajudá-los a voltar pra casa. O cheiro de treta está no ar…

Mestre: Andre Nunez
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6 (12 anos)
Sistema: Pathfinder 2e
Cenário: Sociedade Pathfinder

O Segredo Arenito
Quando a Sociedade Pathfinder recebe a notícia de uma ruína promissora e inexplorada em Osírion, os jogadores partem para descobrir os segredos da ruína. No entanto, ao chegarem, eles aprendem que um grupo diferente de Pathfinders já entrou nas ruínas. Houve algum engano, a mágica do local é um truque para todos ou há algo mais nefasto a caminho? Esta é uma aventura da Sociedade Pathfinder. Sinta-se livre para criar um personagem de 1° nível de acordo com as regras de Jogo Organizado. Você também poderá escolher um personagem pronto na hora e jogar. Para qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo pelo Facebook.

Mestre: Janary Damacena – D30 RPG
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Sistema: Psi*Run
Cenário: Cidade das Luzes 2099

Caçados
Um forte clarão faz com que você abra os olhos. Inúmeras colorações fluorescentes e em neon preenchem seu cérebro a uma velocidade indescritível. O ao inflar os pulmões, é possível sentir um misto de odores. Alguns conhecidos, enquanto outros são completamente singulares e incomuns. Uma profusão de ondas sonoras ecoa por todos os lugares. Sons, músicas e barulhos de todos os tipos. A mescla de as essas sensações é desconcertante e quase faz a mente fritar ao absorver tanta informação. Apesar disso, você consegue perceber um veículo em chamas caído alguns metros à frente. Ele aparentemente voa, pois outros como ele estão ao longe, se aproximando por entre o emaranhado de prédios colossais. São ameaçadores, mas o pior de tudo: você está preso em uma espécie de armadura com trancas.

Mestre: Vinícius Alves
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Sistema: Nebula RPG
Cenário: Planeta Marduk

Piratas do Espaço
Vocês são um grupo piratas espaciais do futuro e foram contratados pra buscar armas em outro planeta, mas para isso terão que enfrentar monstros poderosos no caminho e terão que fugir da ÔMEGA o grande império que comanda o universo habitável

Mestre: Matheus Maciel
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Sistema: D&D 5e
Cenário: Forgotten Realms

O Sussurro de Merrshaulk
Com a morte de seu mestre, Salza’tan agora é um mago feito e independente. Continuou suas pesquisas sobre os Yuan-ti mais a fundo e logo esbarrou em um detalhe coberto de areia: a ruína de Al-Ghanass, a cidade perdida; mas agora supostamente achada no Deserto de Raurin. O grandioso faraó escondeu na cidade seu vasto ouro, joias e seu maior tesouro: o artefato ‘Demon Razabli’. Cabe agora aos contratados por Salza’tan encontrar o artefato e desbravar os segredos do faraó e de um capítulo obscuro na história dos Yuan-ti.

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6 (16 anos)
Sistema: Chopstick
Cenário: Bairro Kanegae

Sangue na Plantação
Relatório Policial, Detetive Frederico Tomaz (04/11/2006) – 29ª Delegacia de policia
Eu, detetive da presente da delegacia, na presente data, venho informar aos senhores meus superiores que o problema com o Detetive Hanamiko foi resolvido, após um dialogo amigavel, ele aceitou de bom grado não interferir nas negociações que ocorrerão no bairro Kanegae, informo ainda que a carga será devidamente entregue no horario previsto, sem incidentes desta vez. Por ser verdade o material neste documento, Eu, detetive Frederico Tomaz assino, desde já, agradeço o apoio para conosco e ressalto o incrivel trabalho que os senhores vem realizando.
Atenciosamente ????”.

Mestre: Paulo Igor
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6 (16 anos)
Sistema: Lenda dos 5 Anéis
Cenário: Rokugan

Uma Aliança Perigosa
O inverno está quase acabando e com ele vêm a estação de preparação às guerras, quando o gelo que cobre a terra derrete e as tropas podem novamente transitar pelo império. Dois clãs vizinhos, a Garça e o Leão, se vêem diante de uma decisão difícil: Continuar uma guerra ancestral que dura por gerações ou realizar um casamento para firmar aliança que pode acabar com uma maldição? Será que os Samurais envolvidos poderão lidar com isso, mesmo correndo o risco de serem surpreendidos pelo destino? Decida seu destino em Rokugan, uma terra onde a Honra é mais forte que o aço!”””

TARDE

Mestre: Rômulo Assis
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (14 anos)
Sistema: Reinos de Ferro
Cenário: Inmorien ocidental

O Templo Perdido
A igreja Menita precisa de ajuda, Pesquisas apontam a localização das ruínas de um antigo templo na região norte do Império Khadorano, os exploradores contam que uma poderosa relíquia se encontra ali, mas o clérigos do Protetorado sabem que n é segurar arrevessar a Geleira Ulden, sem que os os guardas do Império os descubram, a unica opção é recorrer a um grupo de Aventureiros para encontrar o templo e resgatar a relíquia.

Mestre: Marcos Gatorro
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (14 anos)
Sistema: D20 3.5
Cenário: World of Warcraft – Azeroth

A Trégua
A rainha banshee Sylvanas e Anduin fizeram um trégua pois um mal maior caia sobre Azeroth, após Lich King, Garrosh agora os demônios vem assolar Azeroth nas ilhas partidas, cabe a um grupo de heróis que não se importam com facções dar fim em seu líder.

Mestre: Guilherme Gontijo
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Sistema: Mutants of Ixx
Cenário: Stalingrado, União Soviética


Aleksandr contatou vocês para fazer mais um maldito trabalho. Um supermercado dentro da Zona está chorando. Ouve-se a voz de um menino e os boatos são de que um Artefato semelhante a um rádio consegue emular vozes. Os militares estão em busca do Rádio-Lágrima, mas Aleksandr quer conseguir encontrá-lo primeiro para seus clientes no mercado negro. Uma missão mortal, mas bem paga. Talvez a mais bem paga que vocês já tenham feito. O que lhes deixa preocupados é o que o Artefato diz sem parar enquanto chora: “É uma armadilha”.

Mestre: Tiago Rolim – D30 RPG
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Sistema: 7º Mar
Cenário: Ifri – Terras de Ouro e Fogo

Comitiva a Mbey
Nessa cidade sempre parece haver um ar de tristeza e preocupação. Vim para essa região há pouco tempo, mas as descrições dos moradores são assustadoras. O próprio Jok (demônio) anda pelas ruas no meio da noite levando as almas dos desavisados. As pessoas de bem clamam a proteção dos Oris em meio a rituais dentro de suas moradas. Mas isso não importa. Tenho ordens de contactar e tentar restabelecer as relações com o imperador Bour Ba Ighodalo, algo que para muitos parece impossível devido aos últimos acontecimentos.

Mestre: Zé Marcelo – D30 RPG
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (12 anos)
Sistema: D&D 5e
Cenário: Greyhawk

A Ilha da Abadia
A Guilda dos Marinheiros deseja conquistar uma pequena ilha, estragicamente posicionada para construir um farol. Mas, até o momento, ninguém conseguiu aportar com segurança. Cada tentativa foi recebida com hordas de mortos-vivos. A Guilda colocou anúncios nas comunidades costeiras de um contrato lucrativo para que aventureiros possam assegurar a ilha e a abadia em seu interior. Chamas e fumaça indicam que algo ocorreu lá. Que perigos aguardam além das dunas?

Mestre: Janary Damacena – D30 RPG
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (16 anos)
Sistema: 3:16 – Carnificina entre as Estrelas
Cenário: Varanasi

Névoas e Sombras
Vocês estão a bordo da Varanasi, uma das naves das Forças Expedicionárias de Elite, e recebem a missão de fazer uma varredura pelo planeta Brêtema 2003002. Visto do espaço, o planeta está envolto em uma densa camada de nuvens de padrões vertiginosos e bizarros. Sua atmosfera possui excessiva umidade e a baixa temperatura, com vapores de líquidos indescritíveis que são submetidos a um resfriamento intenso e, depois, condensandos na forma de uma espessa névoa multicolor. Essa névoa recobre tudo e seus gases são venenosos, alterando o funcionamento dos equipamentos. Mas a inteligência do 3º Exército captou formas de vida pelo local. E é esse o dever de vocês, soldados: acabar com tudo o que encontrarem, trazendo um relatório completo.

Mestre: Marcello Larcher – D30 RPG
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Sistema: D&D 5e
Cenário: Eberron

A Forja Esquecida
Um assassinado nas pontes de Sharn, a Cidade das Torres, mistérios com os Warforged que voltaram da Grande Guerra, e um favor para a poderosa Casa Cannith. O que mais se pode esperar de um dia normal em Eberron?

 

Mestre: Lucas Rolim – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (Livre)
Sistema: Espadas e Pergaminhos
Cenário: Fantasia medieval

Aventura de Panfleto 
Será escolhida uma aventura de panfleto, feita na oficina do dia anterior (17), para ser mestrada no encontro.

Mestre: Carlos Adão
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Sistema: Goddess Save the Queen
Cenário: URSS, 1925

Vladivostok. Maio, 1925
Nossos espiões indicam uma atividade suspeita no porto de Vladivostok. Dizem que uma expedição ao Ártico acaba de retornar com notícias… pouco usuais. Vocês devem se infiltrar na cidade e descobrir do que se trata esta expedição, o que ela descobriu e porque essas notícias silenciaram nossa fonte no Kremlin.

Mestre: Robertson
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Sistema: Call of Cthulhu
Cenário: Inglaterra atual

Scritch Scratch
Um misterioso desaparecimento leva os investigadores a uma pequena e pacata vila no interior da Inglaterra. Algo, porém, está errado com a floresta que circunda o lugar…