Podcast D30

Little Fears

Acho que foi por volta de 2001-2002 que conheci a primeira versão de Little Fears, em um dos Encontros Paraibanos lá em João Pessoa, nessa época morava em Natal (RN), e movimentava o cenário do RPG por lá com a galera da Oficina da Aventura.

Mas voltando a Little Fears, achei a ideia do jogo sensacional! Os jogadores serem crianças de 6-12 anos enfrentando seus medos, e monstros disfarçados que passavam despercebido pelo adultos, já que para eles a inocência já tinha partido há muito tempo. Lembro que na época o Jason Blair, criador do jogo, mantinha um fórum bem ativo sobre o jogo com muito material legal.

Alguns anos depois, acho que 2008, nascia o Little Fears Pesadelo. Uma versão com algumas modificações e com vários suplementos. Em 2013, a Retropunk tentou trazê-lo para o Brasil via Catarse, mas infelizmente acabou não dando muito certo, porém, fico muito feliz em dizer a todos que nesse dia 12 de outubro começará o financiamento coletivo no Catarse pela Editora Huginn & Muninn, que assumiu essa tocha.

Então deixemos o pessoal da própria editora falar um pouco sobre esse lançamento mais que esperado.

Bom, antes de mais nada, gostaria que falasse o seu nome, sobre você e de onde veio a motivação de criar uma editora?
Sou o Rogério Lobo, sou de São Paulo. A motivação veio de uma conversa com dois amigos, estávamos conversando sobre o V20 pois a gente estava há anos sem jogar RPG, e começamos a criar teorias do porque não teria saído oficialmente no Brasil. Até a hora que chegamos na conclusão que o não eu já tinha para traduzir ele rs. E continuo tendo rs. Mas nesse meio tempo comecei ir atrás de outros jogos e acabou que a Huginn & Muninn surgiu comigo indo atrás do jogo Infected e o Xas Irkalla.

Meses atrás vocês trouxeram um outro RPG Indie, o Sigmata, que foi financiado com 1231% acima da meta desejada, vocês esperavam essa receptividade da comunidade de RPG?
Sinceramente, não esperava, fiquei muito surpreso com a aceitação do público ao Sigmata.

Acho que o primeiro ponto que gostaria que deixasse claro é que o jogo é sobre jogar com crianças, mas não para crianças certo?
O Little Fears é um jogo para maiores de idade devido aos temas que ele aborda, você joga com crianças de 6 a 12 anos, mas isso não quer dizer que esse jogo seria adequado para essa faixa etária.

O que motivou vocês a trazerem o Little Fears Pesadelo? Poderia falar um pouco dele e do financiamento?
Quem me indicou o Little Fears “ou melhor ficou martelando na minha cabeça sobre o jogo” foi o Lukas Malk, eu não conhecia o Little Fears até ele falar. Ai conversa vai, conversa vem e ele foi me explicando o jogo e ai era inevitável eu não trazer o jogo.

Olhando no site do financiamento vi que vocês estão trazendo grande parte, se não todo o material lançado até o momento, vocês pretendem depois continuar a trazer os futuros lançamentos?
Sim, estamos trazendo tudo de uma única vez do mesmo jeito que fizemos no Xas Irkalla. A diferença que fora do Brasil a edição Pesadelo tem 12 livros aqui vai ter 5 pois nos criamos um volume único para os Contos de Acampamento ”CampFire Tales” que são 7 livros ao total e os Livros das gostosuras ”Goodie bags” que são dois livros esse ainda pode ter o titulo alterado estamos esperando a comunidade se pronunciar.

Qual será o período da campanha?
A campanha ficará rolando por 60 dias. Com muitas surpresas.

No mais gostaria de agradecer esse bate papo rápido e perguntar o que mais podemos esperar da editora de vocês?
Eu que agradeço o convite e de poder estar aqui falando desse jogo incrível que o Little Fears. Temos algumas surpresas, para o ano que vem teremos mais jogos de Terror/Horror aparecendo aqui no Brasil. E um deles é um jogo que eu gosto muito e acompanho desde a 1ed.

Então como disse o lançamento será nesse dia das crianças (mais perfeito impossível!) a partir das 10:00 am, para mais informações e uma espiada antes do financiamento começar é só CLICAR AQUI.

O pessoal da Huginn & Muninn também criou um grupo do whatsapp aonde todos são bem vindos a tirarem suas dúvidas e dar seus pitacos, para entrar é so CLICAR AQUI

So para dar um gostinho a todos, esse abaixo será um dos pledges exclusivos do primeiro dia:

Além disso, o pessoal da editora juntamente com alguns parceiros montaram uma programação massa de lives dos canais OrgumRPG e Crônicas da Meia Noite para apresentar o jogo a aqueles que não o conhecem.

No Canal da OrgumRPG, que vocês podem acompanhar pela Twitch e pelo Youtube, as mesas irão rolar nas Terças de Horror da Orgum até o mês de novembro.

No Canal do Crônicas da Meia Noite, do Cristiano Cristo aqui de Brasília, vocês podem acompanhar pela Twitch e Youtube começa com a Live de lançamento do Financiamento na terça dia 12/10 as 20:30 e depois todas as quartas-feira durante 5 sessões.

No mais, assistam as lives e, se curtirem, apoiem o financiamento desse super jogo de horror.

Até mais e obrigado pelos peixes!