Podcast D30

Mesas do Encontro D30: Das Cinzas

Encontro D30: Das Cinzas. Após dois anos de pandemia e saudades estamos de volta!

Nosso encontro se aproxima, será dia 21 de agosto, domingo, e por aqui começam a aparecer as mesas em que poderemos jogar no dia! Sempre que houver mais mesas vamos atualizando esse post, mas fique tranquilo que no dia todos poderão jogar!

As inscrições para Mestre já terminaram, mas venha jogar, já que Jogadores não precisam se inscrever, é só chegar lá!

68º Encontro D30: Das Cinzas
Onde: SESC 504 Sul
Quando: domingo, 21/08, das 9h30 às 18h30.
Como: Gratuito!

Atualizado dia 11/08 às 19h06.

Mesas de RPG no Encontro D30 Das Cinzas

Manhã:

Mestre: Volnei Freitas – GPT
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Guerra Fria (hollywoodiana)
Sistema: The Spies that Death Forgot (Forged in the Dark)

Uma nova Cuba
A partir da jornada de Em Busca do Cálice Sagrado, lute contra a deflagração de uma conspiração, alie-se a inimigos jurados, subjugue poderosos peões e confronte seu megalômano artífice – lógico!, utilizando equipamentos únicos, sua experiência como operativo de inteligência e o bom e velho sex appeal.

Mestre: Zé Marcelo – D30
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Star Trek – Série Original
Sistema: Star Trek Adventures

Chamas Azuis
DIÁRIO DA CAPITÃ, DATA ESTELAR 1416.4
Deixamos a Base estelar 4, prontos para nosso destino, prontos para o que nos aguarda nos confins do espaço. A U.S.S. Heimdall é uma ótima nave com uma ótima tripulação. Eu não poderia estar mais orgulhosa em ser sua capitã. Esta missão de 5 anos rumo ao desconhecido foi recebida com grande expectativa.

DIÁRIO DA CAPITÃ, SUPLEMENTO
Interceptamos um sinal automático de resgate em formato antigo originado, aparentemente, por uma antiga espaçonave da Frota Estelar. Poderia haver descendentes de sobreviventes de um antigo desastre ainda perdidos em um estranho planeta? A oficial de ciências rastreou o sinal até sua fonte: um planeta classe-M na fronteira superior da Zona Neutra Romulana. Esse sistema ainda não está catalogado, sendo único em minha experiência, pois orbita um vórtice instável. Chegaremos em 2 dias para iniciar as investigações.

Mestre: GuGa
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 10 anos
Cenário: Medieval
Sistema: D&D 5e

Esquema de Arena
Vocês são contratados para lutar numa arena falida, numa tentativa de tentar atrair mais pessoas a se inscreverem lá.

Mestre: Arthur Colombo
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Forgotten Realms
Sistema: D&D 5e

Guerrilha Kobold
Um grupo de poderosos aventureiros descobriu um atalho para se adentrar no lar de um dragão, chegando muito perto de abater o mesmo. Antes que pudesse ser derrubada, a grande criatura adentrou nos túneis e destruiu a passagem por onde os aventureiros vieram. Com acesso a parte do tesouro, o grupo se prepara para terminar de caçar o dragão e clamar por completo os espólios, mas o som de kobolds urrando em tom de guerra pelos túneis indica que não será algo fácil. ATENÇÃO! Esta aventura é extremamente letal.

Mestre: Nanã
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Cenário: Norte de Faerûn
Sistema: D&D 5e

O Resgate na Fortaleza de Gelo
Em busca de aventureiros para resgatarem sua filha, o velho Traud encontrou um grupo seleto para enfrentar a fúria do mago Myrgo em sua fortaleza gélida. Uma aventura cheia de mistério e adrenalina!

Mestre: Leonardo Leal Lima
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Cenário: O Reino dos Esquecidos 
Sistema: D&D 5e 

Quem É Morto Sempre Aparece
Da lua em tua mais plena forma
Fulgura em lisura da qual informa
Que dia mais dia tal qual outrora
Ardia e crescia de um tempo antigo
Sucinto e faminto o mal que aflora.””
— Herpaninondas Tripla-Unha, circa 1452 CV.

No vilarejo de Amphail os aldeões despertaram na madrugada às dobras de um sino incauto. O castelo em ruínas de Kas Mãos-Sangrentas dispara aos céus de Selûne uma densa fumaça escura que anuncia o despertar de seu antigo inquilino vampiro. Pela profecia era esperado o retorno de Kas em tais circuntâncias, e Dauner Ilzimmer, lorde de Amphail, não poupou esforços em contratar ajuda imediata para lidar com a criatura das trevas.

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Cidade de Goiás
Sistema: Caçadores de Criptídeos

Uma fagulha para incendiar
Relatório de Caça 04/13 – O Clube de caça recebeu informações de um camarada no parque da Serra Dourada, próximo a cidade de Goiás , alguns desaparecimentos na região tem assustado tanto turistas quanto os guardas locais, algumas pessoas relatam vozes de guardas florestais dando indicações erradas e outros barulhos na mata, o relato mais bizarro é de uma senhora, aproximadamente 44 Anos, relata ter visto uma escada de mármore perfeitamente bem cuidada entre as arvores, certamente um trabalho para nossos cavalheiros. 

Mestre: Jose Manoel “Krizzor”
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 4
Idade mínima: 16 anos
Cenário: Tormenta
Sistema: Tormenta 20 

A Maldição da Imortalidade
Os perigos que uma boa aventura traz nem sempre são bem recompensados… O fim da vida pode ser algo certeiro na vida dos heróis destemidos em Arton. Mas existe um lugar onde esse medo não paira. Onde todos vencem a morte. Ali se encontram pela última vez. Batalharam contra um mal vil! O plano era infalível! Mas algo saiu errado… Uma grande explosão aconteceu. Gritos de desespero ecoavam pelos ares, por todos os lados. O fogo crepitava e consumia tudo e a todos. Até que tudo ficou escuro. Tudo ficou gélido… Enfim veio a luz, e como um nascimento, estavam no mesmo lugar. Intactos. Triunfantes sob a morte! Será mesmo?

Mestre: Gabriel Lavoyer
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2-5
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Grok
Sistema: Grok 

O Crisol das Brasas
Finekx, uma cidade-nação emergente no desolado planeta Grok, se depara com um grande conflito que ameaça seus cidadãos. Há pouco tempo para decisões, e uma missão com poucas chances de sucesso parece ser a única solução.
Você faz parte de uma força-tarefa enviada para o Crisol das Brasas, ruínas subterrâneas recheadas de perigos e relíquias tecnomânticas, a fim de reaver um artefato mítico capaz de salvar a cidade.

Mestre: João Paulo Busche
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3-5
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Medieval
Sistema: Persona (Próprio)

Profecia das Cinzas
A vila de Redjak sofria com um antigo mal que morava na montanha, até que um dia um herói desconhecido subiu a montanha e derrotou esse mal… Mas isso e um história antiga, agora os moradores aproveitam a paz e as boas coleitas, mas não sem lembrar daquele antigo herói, para isso foi criado uma tradição que a cada 20 anos, jovens são convocados para levar as cinzas da flor de Redjak ao pico da montanha, onde o herói descansa.

Tarde:

Mestre: Glauber Rocha
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16+ anos
Cenário: Vila próxima a uma floresta
Sistema: The Witch is Dead

Animais fofinhos cometem um assassinato
Era uma vez, uma boa, bela e sabia bruxa que vivia em paz e feliz com seus familiares numa floresta, até que um dia um DESGRAÇADO CACADOR DE BRUXAS invadiu sua cabana, puxou ela pra fora e ASSASSINOU ELA! agora ela está MORTA! Mas se você conseguir sua vingança e conseguir mata-lo e trazer seus OLHOS até o corpo da bruxa em até uma semana, ela voltará a vida, pelo menos foi o que você ouviu, se não funcionar ao menos ele está morto.

Mestre: Ju Bim
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Cenário: Reino de Carvalho – Medieval
Sistema: D&D 5e

A Dama do Carvalho
O Reino de Carvalho resistia há muitas décadas enquanto outros reinos pereciam com uma praga que se alastrava aos poucos pelos 7 reinos. Finalmente chegou o tão temido momento pela Rainha de Carvalho, a praga se aproximava de seu território e ela precisava tomar providências. Ela invocou seus melhores guerreiros para finalmente investigar e impedir que a praga chegue e finalize com o que sobrou do mundo.

Mestre: GuGa
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: livre
Cenário: próprio baseado em D&D 5e
Sistema: D&D 5e

O Começo
Uma pequena vila chama por ajuda para acabar com criaturas que roubam seus moradores de tempos em tempos. Os personagens que responderam se encontram lá coincidentemente ao mesmo tempo.

Mestre: Lucas Rolim – GPT
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos
Cenário: Fantasia medieval
Sistema: MiniBX

A Torre Empilhada
Quatro magos ancestrais vivem em quatro diferentes torres em ruínas escondidas em lugares mágicos corrompidos.
Esses lugares, segundo algumas lendas e rumores, além de serem corrompidos pelas práticas desses conjuradores, também possuem seres corrompidos. E acima de tudo, essas torres são conhecidas por terem um poder enorme e incrível, que pode ser dominado através de itens e práticas mágicas dificilmente vistas ou feitass antes.
Os aventureiros geralmente são atraídos para esses locais tentando aproveitar esse poder ou são contratados por alguém que o quer para si. Alguns conhecem esse poder corruptor e querem ir até lá para erradicá-lo.
A origem desses magos é desconhecida, alguns afirmam que são seres interplanares, outros afirmam que são seres ancestrais imortais, enquanto muitos os consideram deuses.
O que se sabe, de fato, é que tanto esses lugares quanto esses magos não são amigáveis. Também se sabe que a atmosfera nas torres é sempre opressiva. Todos têm certeza disso, apesar do fato de que ninguém jamais voltou de uma expedição à qualquer torre.

Mestre: Marcello Larcher – D30
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Mundo das Trevas
Sistema: Vampiro 5e

Monstros
Em uma pequena cidade americana, alguém está matando pessoas e tomando seu sangue, o que sempre é um problema para os vampiros. Se for um ser humano, pode chamar a atenção para os verdadeiros predadores da noite.
Se for um de nós, a Máscara está em perigo. E se for outra coisa…

Mestre: Alfredo José “Nemesis”
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Cenário: Brasília by Night
Sistema: Hunter The Reckoning 5e

Caçada no Cerrado
Na Estação Arniqueiras ocorre o 3° desaparecimento de jovens garotas na faixa entre 16 – 18 anos, jovens muito bonitas… Num terreno baldio próximo das imediações foi encontrado uma jovem com o rosto completamente retalhado. Pelas marcas parece que um animal foi o autor, isso está gerando uma comoção, alguns não sabem o que pensar, porém uma das mães da vitimas não é uma pessoa qualquer, e recorre a velhos amigos para investigar a situação. Será isso um mero caso de desaparecimento ou tem algo mais? A Celula de Caçadores Cães do Cerrado vai investigar e cuidar da situação… e parar essa ameaça custe o que custar…

Mestre: Robertson Schitcoski
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Greyhawk
Sistema: AD&D 2e

O Covil de Dragotha
Você é um audacioso aventureiro, um veterano de muitas campanhas. Recentemente, você encontrou Tardalus, o Inquisidor, um caçador de mortos-vivos de grande renome. Intrigado pelas suas histórias de um misterioso dragão morto-vivo localizado no norte, você se juntou a sua busca para descobrir a verdade. Em troca da sua ajuda nessa perigosa missão, Tardalus concordou em dividir igualmente, com você e os demais, todo e qualquer tesouro que venha a ser encontrado no covil da criatura. Tardalus está interessado somente em uma coisa: encontrar e eliminar Dragotha, o Dragão Morto-Vivo. 

Mestre: Guilherme Gontijo
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 4
Idade mínima: 14 anos
Cenário: União Soviética
Sistema: FIST 

Ataraxia
Em um remoto bunker Russo, a CYCLOPS criou uma máquina de guerra movida por um garoto raptado. Apenas a FIST poderá resgatar Ilya Petrov de dentro do Chernobog! 

Mestre: Janary Damacena
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 10 anos
Cenário: Titan
Sistema: Aventuras Fantásticas 

O Feiticeiro da Montanha de Fogo
Nas cavernas da Montanha de Fogo há um grande tesouro, guardado por um poderoso e maligno Feiticeiro. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores. Muitos aventureiros como vocês já entraram nas cavernas para recuperá-lo; nenhum jamais retornou. As decisões que vocês tomarem levarão a diferentes caminhos e diferentes batalhas. Talvez vocês se percam no labirinto, vendo a força ser minada por terríveis criaturas e armadilhas. Ou, então, com coragem, determinação e uma boa dose de sorte, talvez vocês sobrevivam a todos os perigos até as câmaras interiores do domínio do Feiticeiro, onde está escondido o tesouro. 

Mestre: Arthur Colombo
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Cenário: Forgotten Realms
Sistema: D&D 5e

Guerrilha Kobold
Um grupo de poderosos aventureiros descobriu um atalho para se adentrar no lar de um dragão, chegando muito perto de abater o mesmo. Antes que pudesse ser derrubada, a grande criatura adentrou nos túneis e destruiu a passagem por onde os aventureiros vieram. Com acesso a parte do tesouro, o grupo se prepara para terminar de caçar o dragão e clamar por completo os espólios, mas o som de kobolds urrando em tom de guerra pelos túneis indica que não será algo fácil. ATENÇÃO! Esta aventura é extremamente letal.