Podcast D30

Encontro D30 Old Dragon Day

 

As festas de fim do ano estão chagando, e o D30 resolveu fazer mais um encontro antes das férias! Como todos já sabem, será o Old Dragon Day dia 05 de novembro, e vamos organizar várias mesas do Velho Dragão para quem quiser conhecer esse RPG simples e muito divertido.

O encontro dessa vez acontece na Orgutal Loja de Jogos, e será a inauguração desse novo espaço para os fãs de RPG e jogos em geral. O D30 quer dar uma força, e por isso convidamos todos para conhecer o espaço na CLN 205 bloco A loja 03.

Para quem quiser mestrar no dia do evento a aventura especial desenvolvida pela Red Box Editora, a Orgutal está oferecendo escudos do mestre de Old Dragon como brinde.

Vamos contar com a presença de um dos autores do Old Dragon, Mr. Pop, que participará das mesas e vai falar um pouco sobre a aventura de publicar um RPG com distribuição nacional no Brasil.

Old Dragon é fácil
Não conhece o sistema? Não se preocupe, Old Dragon é baseado na licença D20 e é um retroclone de AD&D! Todos conhecemos de coração as regras desses gloriosos tempos. Você pode começar a se preparar lendo a resenha que o D30 fez do jogo, e baixando a versão em PDF, um Manual de Regras Fast Play para todos terem um gostinho do OD.

Além disso, vamos fazer uma reunião antes do evento para ensinar a quem tenha qualquer dúvida, e os mestres que se inscreverem estão convidados para uma noite de Old Dragon com o pessoal do D30 na Orgutal!

Lá você vai encontrar também o material de OD para comprar, é um jogo barato (R$ 24,90), e ideal para introduzir novos jogadores em cenários de fantasia, sejam mágicos ou de capa e espada.

RPG Old School
E para os mestres que quiserem mestrar suas próprias aventuras, seja de Old Dragon ou de outros sistemas, propomos um tema, como já virou marca registrada dos Encontros D30. Dessa vez o tema escolhido foi RPG Old School, para combinar com o Old Dragon Day.

Então, prepare sua aventura de Vampiro: A Máscara antes da invenção do Sabbat, Forgotten Realms antes dos deuses andarem por Faerun, Call of Cthulhu no Vale do Miskatonic, EarthDawn antes das guerras de Barseive, Treveller, Gurps Fantasy, Paranóia, Toons… ou qualquer coisa que você considere um RPG como ele era nos velhos e bons tempos!

Inscrições de mestres: encontro@d30rpg.com.br

Para quem for mestrar a aventura do Old Dragon Day, basta enviar:

  • Nome do Mestre:
  • Horário: 9h – 13h ou 14h – 18h
  • Telefone de contato:

Para quem quiser mestrar aventura própria, as informações são:

  • Mestre:
  • Horário: 9h – 13h ou 14h – 18h
  • Sistema:
  • Cenário:
  • Número de Jogadores: mínimo e máximo
  • Título da Aventura:
  • Sinopse da Aventura:
  • Telefone de contato:

(mande também a imagem que você quiser para ilustrar a aventura)