Podcast D30

Balanço do 2º Conversas sobre RPG

img_2116Salve galera!

No último dia 23, tivemos mais uma Conversa Sobre RPG. Pra quem ainda não conhece, esta é uma nova proposta do D30 em pareceria com a Livraria Sebinho, onde faremos palestras/bate-papos sobre vários assuntos ligados ao nosso hobby.

No último encontro, falamos sobre Tormenta RPG, um dos cenário/sistema mais jogados do país. E mesmo com a proximidade do feriado de carnaval, um público grande compareceu e a conversa foi ótima! Como sempre, os amigos fiéis do D30 estavam lá, assim como algumas carinhas novas.

img_2113

Muitos eram fãs de Tormenta e apareceram para prestigiar e conversar sobre o cenário. Eu e o Thiago Freitas contamos um pouco do que conhecemos do cenário bem como as mudanças que surgiram com a chegada do novo sistema próprio. Como vocês sabem, Tormenta agora é um sistema baseado na licença D20, mas com várias mudanças para torná-lo único.

Ao final da palestra fizemos uma dinâmica, inicialmente proposta pelo Bebeto Miranda, que envolvia a criação dos históricos de uma Confraria de Anões Mercenários, as melhores histórias foram selecionadas e vamos publicá-las aqui juntamente com os nomes do autores e sua ficha para uso em Tormenta RPG.

img_2171

Se algum artista se habilitar pode desenhar os anões mercenários da Confraria da Barba de Aço. No Dia de Tormenta nós sortearemos entre os 5 vencedores os 3 livros da Série Quintessência fornecidos pela Editora Jambô, à qual agradecemos o apoio.

Além dos livros a Jambô disponibilizou um vale desconto pra compras no site, que nós sorteamos entre os participantes da palestra. O vencedor foi o artista/caricaturista Alan Lee.

Quem quiser conferir o áudio da nossa conversa, gravado pelo colega Robson Santos é só baixar aqui.

Sem mais, gostaria apenas de agradecer a todos que compareceram, sua presença é o que nos faz continuar  trabalho. Nos vemos no Dia de Tormenta, 24 de março.