Podcast D30

Conversa sobre Tagmar dia 28 no Sebinho

Nesse novo capítulo do Conversas sobre RPG vamos fazer um bate-papo sobre um dos primeiros sistemas de RPG que surgiu no Brasil, Tagmar. Mais uma vez o D30 estará na Livraria Sebinho, nesta sexta-feira (28), às 19 horas, e você está convidado para discutir com a gente!

Nosso convidado será Felipe Galdino, do Projeto Tagmar 2. O tema dessa conversa está em uma nova fase, e foi relançado em 2004 como um projeto sem fins lucrativos para continuar lançando material de qualidade e manter a chama viva!

Novatos são super bem-vindos, juro! Além do tema, vamos falar de tudo o que você sempre quis saber sobre RPG, mas não tinha para quem perguntar… Vamos explicar para quem não conhece o que é RPG, e onde você pode começar a jogar e participar do nosso hobby favorito!

Vamos conversar de forma descontraída sobre o sistema e alternativas brasileiras para quem quer jogar RPG.

Mas o que é Tagmar?

Um RPG da velha-guarda, que tem uma boa dose de realismo, mesmo sendo de fantasia. Qual a diferença? Embora existam heróis, magia e dragões, o mundo não é feito disso, é um mundo medieval em que essas coisas são temidas e combatidas.

O realismo e o mistério são os temas de Tagmar, que segue a tradição de Tolkien e outros mestres da fantasia, mas tem no homem comum seu herói. O guerreiro que é obrigado a defender seu reino, o aprendiz que tem de defender sua escola.

Com dezenas de livros publicados e expansões a caminho, Tagmar está vivo e se você conhece-lo melhor, periga querer jogar nesse mundo!