Podcast D30

Balanço do 33º Encontro D30 Pandemia

dsc01562Espero que todos tenham gostado do encontro de Pandemia, porque nós nos divertimos muito e adoramos ver o evento cheio! Tivemos mais de 200 pessoas passando pelas mesas, jogando, mestrando e trocando experiências. Obrigado de verdade a vocês, o Encontro é feito por todos nós, organização, mestres, jogadores e parceiros. É uma coisa coletiva, e contamos com vocês para divulgar e tornar mais acessível o RPG na nossa capital!

Confira também as fotos do Encontro! Quem não foi pode ver o que perdeu, O 1º Encontro D30 abrindo 2013 com chave de ouro!

Todos elogiaram muito a estrutura do local (vida longa ao ar-condicionado!), e nós só temos a agradecer a diretoria do Clube Vizinhança por terem acolhido nosso encontro. Vamos procurar continuar essa parceria, e queremos o feedback de vocês! Foi fácio de achar? Gostaram mesmo?

O Encontro começou por volta de 9h30, com bastante gente já no local esperando abrir. Além das tradicionais mesas de RPG tivemos mais um fantástico campeonato de Ataque a Torre, e um computador com a recem lançada versão digital do jogo Glamour, ambos criados pela Oca Studios. Tivemos além do Stand do D30 com livros e dados, os stands dos nossos sempre parceiros Davi Miniaturas, Atêlie da Memê, Arts Viking e Orgutal que estava com vários jogos e monitores ensinando principalmente Legend of the 5 Rings e apresentando jogos aos interessados.

Parece que o tema “Pandemia” fez sucesso, quase todas as mesas eram sobre doenças e curas milagrosas. Houve um deixa que eu deixo e ninguém levou o jogo de tabuleiro “Pandemic”, que teria somado ao cclima. Mas voltemos às mesas de jogo, tivemos uma variedade gigante de jogos e sistemas. Tivemos mesas de Legends of Five Rings, D&D, Storyteller, Savage Worlds, Tagmar 2, GURPS, Old Dragon, entre outros.

dsc01569Uma coisa constante que temos sempre presenciado nos encontros é o aumento das mesas de playtest. As pessoas estão fazendo seus próprios jogos e o D30 está à disposição para ajudar vocês a divulgá-los (inclusive todos deviam dar nomes a seus sistemas), quem quiser pode preparar material ou uma resenha dos últimos jogos que publicamos no site do D30. Teve inclusive um playtest do D&D Next, a 5ª edição do Dungeons and Dragons.

Posso falar da minha mesa, que  foi um playtest do novo jogo a ser publicado pela Unza RPG: Beat’em Up do meu amigo Daniel Martins. Usei como cenário o Resident Evil, e a versão Beat’em Up ficou fantástica apesar das falhas (tava cansado pacas pois tinha madrugado). Graças à ajuda do amigo Bruno Silva a mesa foi surreal e muito divertida. Para minha surpresa quando acabou minha mesa o colega e mestre Rafael começou uma outra mesa também de Beat’em Up onde os jogadores eram partes combatendo um vírus que estava atacando o organismo. Destaque para as cartas de Power Up personalizadas que ele fez.

Para variar aqueles que participaram do sorteio tivemos uma gama enorme de brindes dos nossos parceiros: Fiction Corporation, Arts Viking, Oca Studio, Orgutal Casa de Jogos. E avisamos aos que não adquiriram sua pulseira que no próximo encontro teremos mais sorteios.

Outra agradável surpresa foi a cobertura realizada pelo pessoal do Fase Beta Podcast que apareceram para fazer a cobertura do nosso evento e aproveitaram para um bate-papo. Várias das fotos da Galeria são do colega Maglione do Fase Beta, obrigado.

Avisamos também que agora em Abril teremos uma possível dobradinha no meio do mês o Conversa sobre RPG e mais para o final o próximo Encontro D30. E só aguardar que em breve divulgaremos!

Mesas do Encontro D30 Pandemia