Podcast D30

Encontro D30 número 40! Dark Fantasy

Elric de Melnibone_0.previewMais uma vez, fãs de RPG, viemos até vocês apresentar propostas para aventuras. Nosso próximo encontro, de número 40, será novamente no Clube Vizinhança, no domingo dia 28 de setembro, das 09 às 16 horas.

Essa deve ser também nossa celebração do fim do inverno, halloween, dia das bruxas, e essas coisas tenebrosas… por isso o tema do encontro é Dark Fantasy, ou fantasia sombria, como fica na tradução.

É uma tradição em ficção, de contrapor a fantasia heróica tradicional à fantasia mais sombria, em que os protagonistas são anti-heróis, ou até mesmo vilões. Histórias como Conan, o Bárbaro recaem nesse campo, povoado de grandes nomes como Elric de Melniboné, Harry D’Amour, John Constantine, e Buffy a Caça-Vampiros.

Ravenloft_I6Não se trata simplesmente de histórias de terror… a diferença é que num conto de terror o sobrenatural é oculto e misterioso, mas numa história de dark fantasy vampiros ou magia negra (algo de sobrenatural) são corriqueiros para os personagens.

Muito bem, esse é o nosso desafio para os mestres, tragam algo de sombrio para suas histórias! Claro que o tema é apenas uma sugestão, para que o encontro seja intrigante, mas os mestres estão livres para criarem qualquer história. Ravenloft é a referência mais óbvia, mas Warhammer, Midnight, Deadlands, Earthdawn, Shadowrun, Fadding Suns, e certos contos de Cthulhu são bons RPGs de Dark Fantasy. Vampiro: A Máscara e todo o Mundo das Trevas, são um tipo de fantasia dark também, dependendo de como você jogar esse “terror pessoal”. John_Constantine_0013

Os mestres devem se inscrever por esse formulário bem fácil, e os jogadores não precisam se inscrever, basta que apareçam no dia com vontade de aprender e jogar. Recomendamos a leitura para os mestres sobre como fazer aventuras para eventos, e aos jogadores recomendamos nosso podcast e artigo sobre como se tornar um jogador melhor!

Como sempre, teremos brindes para sortear e pedimos uma contribuição de R$ 5 totalmente voluntária. Mas trouxemos alguns brindes da GenCon para vocês!