Podcast D30

Raklot - Cenário (Os Monolitos)

Desde tempos imemoriais, existem em Raklot quatro monólitos negros, feitos completamente de krinium, o metal negro dos deuses.
Estes se erguem em lugares inóspitos e pouco explorados, chegando a uma altura que varia entre trinta e cinquenta metros. Cada monólito possui um formato diferente e sua superfície é sempre extremamente lisa, com pouquíssimas imperfeições.
Há séculos, estudiosos tentam entender a origem de cada uma das enormes formações, sem sucesso. Muitas lendas dão origens diferentes para cada um dos monólitos de krinium e alguns, como o de Turiash, se tornaram pontos de peregrinação e adoração aos deuses.

blackobeliskO MONOLITO DE TURIASH
Situado no centro do deserto, na região conhecida como a Imensidão, o monólito de Turiash é impressionante. A construção tem uma enorme base quadrada e aproximadamente cinquenta metros de altura. Os nômades de Turiash o consideram sagrado e por isso, este tornou-se um centro de adoração, recebendo caravanas e peregrinos solitários todos os anos. Um grande acampamento formou-se ao redor da pedra e sua base recebe inscrições pintadas pelos viajantes com pedidos, orações e agradecimentos aos deuses. O monólito de Turiash é praticamente uma aldeia de tendas, com comércio e lugares de descanso para caravanas.

O MONOLITO DE BADEMBÔR
Perdido na região norte da ilha de Badembôr, cercado por vegetação rasteira e rochas antigas, o enorme monólito de quarenta metros de altura, aproximadamente, tem formato cilíndrico desde sua base. Este monólito de krinium possui inscrições em sua base que brilham com uma luz azulada durante o inverno. Poucos conseguiram estudar o monólito, uma vez que este fica em território nargon. Marinheiros do norte dizem que as luzes da formação negra podem ser vistas de muito longe nas noites geladas de inverno.

O MONOLITO SUBMERSO
Localizado na região nordeste de Seldros, ao norte da Terra do Inverno Eterno, este monólito está quase todo debaixo das águas frias do mar. Apenas uma base, como uma ilha triangular feita de krinium, é vista por quem navega naquela região. Ao redor do monólito, dezenas de embarcações naufragadas despontam no horizonte. Muitos acreditam que o monólito causa os naufrágios e poucas pessoas têm coragem de se aventurar naquelas águas. Ninguém sabe a altura da formação de krinium pois apenas seis metros dela se encontram acima da água.

A PEDRA NEGRA
O monólito do extremo norte de Raklot, situado nas geleiras do Mar de Gelo, é o que mais difere dos demais. A Pedra Negra tem como base a forma de uma estrela de nove pontas e alcança apenas vinte metros de altura. Além da formação principal, o monólito do norte possui três “irmãos menores”, três monólitos de apenas cinco metros de altura, totalmente lisos e cilíndricos. Um deles fica na face norte do maior e os outros dois ficam nas faces leste e oeste. No topo de cada uma das pontas do monólito estrelado, queima uma chama azulada imortal que pode ser vista ao longe