Podcast D30

Mesas Livres do Encontro D30 de Dezembro

frdtopcornerMais um Encontro D30  para fechar o ano! Vai ser na Asa Sul – SQS 306, Bloco E, salão de festas, no dia 11/12 (domingo) a partir das 9h até as 19h. Mestres ainda podem se inscrever nesse link, e os jogadores não precisam se inscrever, basta chegar lá e se divertir.

Esse é um evento para todo mundo, novatos e veteranos, e até quem nunca jogou e quer saber o que é RPG. Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, e aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como melhorar sua atitude nas mesas de RPG!

O tema deste Encontro será Liberdade! É isso mesmo, o tema é quase um coringa para que vocês possam narrar qualquer sistema, em qualquer cenário, criando qualquer história sem a “necessidade” de sentirem-se presos a algum tema um pouco mais complexo. Na verdade, esse tema é tão genérico, que é quase um evento sem tema! 🙂 Então, sintam-se livres para ir do experimentalismo indie ao conservadorismo clássico (e saudável) antes que o Mr. Trump acabe com tudo isso!

Mesas Livres!

firefly_class_shipMestre: Marcus Kleber
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Fate Sistema Básico
Cenário: Nave Saudade

Quadrante 0
Bem vindos ao futuro da humanidade, onde os humanos conseguiram se expandir por toda a Via Láctea e habitar os mais improváveis mundos! Nesse universo distópico, o governo é chamado de Utopia, e o braço militar é conhecido como A Armada. Os jogadores aqui executam o papel de mercenários contratados para entrar no quadrante 0 (uma zona proibida) e chegar a uma determinada localização. Tendo vista as poucas informações referentes à missão, e a ameaça d’A Armada, os tripulantes deverão decidir se o que estão fazendo é melhor para eles, para o contratante, para galaxia, ou para Utopia.

caravanaMestre: Lucas Candeira
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Old Dragon
Cenário: Faraliot (Saakar)

Resgate a Caravana dos Elfos
A Saakar, uma terra pouco explorada pelos Norgardianos, cheia de perigos e belezas ainda escondidas. É nesse território tão hostil que os elfos decidem explorar novos mercados negociando com Osdian, cidade cheia de ouro e comerciantes sedentos por armas de Norgard. Combinação perfeita, porém, o que os elfos não contavam era com os Batedores de Saurid Arvus, ex-general do exército de Saakar, que sequestra estrangeiros e descuidados para trabalhar com escravos ou lutar nas Arenas de Fogo. Agora, às pressas, Sylcele monta seu grupo de resgate, para libertar suas caixas e caixas de armas e também a caravana que as levava.

l5r_lendaMestre: Welson Santos
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Lenda dos 5 Anéis
Cenário: Rokugan

Problemas no Torneio dos Leões
Jovens samurais são convidados para um torneio na vila de Shinegawa, nas terras do Clã Leão, o torneio faz parte das festividades que estão acontecendo na vila. Tudo ocorre tranquilamente até que um desaparecimento acontece e os jovens serão convidados a ajudar.

street-fighterMestre: Janary Damacena
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Storyteller Street Fighter
Cenário: Rokugan

O guerreiro perfeito
Um grande torneio de MMA, chamado Street Fighter, atrai diversos lutadores até uma pequena ilha na costa da Tailândia. Diversas histórias rondam o torneio, sobre seus lutadores e o grande prêmio, mas principalmente sobre o misterioso patrocinador do Street Fighter. Ao mesmo tempo, os lutadores terão de tomar cuidado com o crime organizado local, conhecido como Shadaloo.

vila-medievalMestre: Gabriel Lopes
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Old Dragon
Cenário: Reino Moderno

Rategilos de Orab
Na vila Estreito de Ceon (lê-se Queon), que próspera com cerca de mil habitantes as margens do Orab, uma praga jamais vista tem prejudicado muitos comerciantes e moradores, roendo e devorando tudo nas dispensas da vila. Essa praga apelidada de Rategilos tem colônia na Mina Orossimund, uma mina abandonada da vila. O que será que esse lugar reserva para os aventureiros?

thethingsweleavebehindbackcoverMestre: Aniello
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Call of Cthulhu 7th Edition
Cenário: Cthulhu Now

 Não esqueça de mim
Os membros do programa de TV “The Supernatural Files”, um reality show que tenta encontrar evidências de casos reais de eventos sobrenaturais, acordam sem memória à beira da estrada, após um acidente de trânsito. Algo de realmente estranho aconteceu, e eles não são mais jornalistas do sobrenatural, mas sim o próprio caso. Esta é uma aventura publicada no livro “The things we leave behind”.

ancient-ruins-stock3128-largeMestre: Fabiano Araujo Soares
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Star Wars Force and Destiny
Cenário: New Jedi Order

A verdadeira prova
Essa aventura se passa no período New Jedi Order da linha de tempo Legends. Já há alguns anos vocês estão sendo treinados na Academia Jedi fundada por Luke Skywalker em Yavin 4. O mestre de vocês é o Jedi Nura Taug, um humano bondoso mas severo que ganhou a afeição de vocês. Em uma reunião do conselho, vocês foram considerados aptos a se tornarem cavaleiros Jedi. Para tanto, vocês devem cumprir uma missão por conta própria. A Jedi Ashka-Dur irá acompanhar vocês para observar e ajudar se necessário. A missão é simples: explorar e trazer artefatos de uma antiga construção Jedi. O que o conselho não sabe é que os Siths também estão de olho nessa ruína recém descoberta!

rpgquest-modulo-basicoMestre: Sylvio Vasconcelos
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: RPG Quest
Cenário: Fantasia Medieval

O Resgate da Princesa Leena
Malukor Terrif, o Feiticeiro, raptou a filha do rei Petrus para absorver sua alma e se tornar mais poderoso. Cabe aos heróis resgatá-la antes que ela se torne mais um zumbi na mansão dos Terrif!

star-trek-minis-size-and-scaleMestre: Marcello Larcher
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 7
Sistema: Star Trek Adventures (Playtest)
Cenário: Federação dos Planetas Unidos, Século 23.

Resgate em Xerxes 4
Sua viagem numa nave auxiliar até a Estação Narendra, para assumir sua comissão abordo de uma nave estelar, acabou sendo mais trabalhosa do que você antecipava. Enquanto seus colegas graduados da Academia da Frota conversavam sobre o que o futuro lhes reserva, você recebeu um sinal de socorro de Xerxes 4, um planeta Classe M desabitado, sem sinais de vida exceto uma equipe de ciências da Federação. O sinal de socorro não continha mais informações, só que o pessoal em solo estava em perigo. Ao dirigir sua nave em direção ao planeta, vocês foram pegos numa violenta tempestade que derrubou o sistema de navegação, forçando um pouso de colisão na superfície. 

corvo-vikingMestre: Renatchors
Horário: 14h-18h
Jogadores: 4
Sistema: NOVA RPG
Cenário: Vikings

O Estandarte do Corvo
Nesse conto heróico os heróis pertencem à tripulação do drakkar Hugin, que está para partir de Bjornvärg em busca de seu lorde, desaparecido há mais de um ano atrás do mítico Estandarte do Corvo, e assim evitar que sua esposa se case com algum mau pretendente.

raccoon_city_wikiMestre: Vitor Alcântara
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Próprio 
Cenário: Resident Evil

Bem vindo a Raccoon City
Nesta semana os olhos da América estão voltados para Raccoon City. A pacata cidade do meio oeste do país foi alvo de um surto sem precedentes na literatura médica. Pouco se sabe sobre o que está acontecendo por lá. A doença que vitimou a pequena cidade ainda é desconhecida, mas considerada altamente infecciosa e letal, segundo especialistas. Por isso, o exército mantém a região em quarentena. O comando militar elevou a segurança da área para nível vermelho, o de mais severo risco de ameaça nos Estados Unidos. Diante deste cenário, várias perguntas permanecem sem resposta.