Podcast D30

Encontro D30 de Maio var ser Louco!

portadamMais um Encontro D30 se aproxima e já é hora de começar a preparar as aventuras e aquecer os dados. Dessa vez tivemos tempo para uma enquete logo após o último encontro, e o tema escolhido pelo Facebook foi Loucura. Mais informações ao final, mas temos todo o mês de abril para nos preparar, o encontro será dia 7 de maio na Asa Sul.

sm_beom_previewClaro que os loucos vêm à mente primeiro, o Curinga, os Malkavians, Golum, Toons… e podemos ter campanhas centradas em personagens loucos para todos os sistemas. Penso no RPG Abismo Infinito, ou o ótimo Behind the Eyes of Madness, uma implementação de FATE.

imagesClaro que tem o primeiro RPG a deixar as pessoas insanas, Call of Cthulhu, e seus mil clones ou versões. Sanidade, ou a perda dela, é um sistema central para muitos RPGs, inclusive o meu favorito, Unknown Armies. E outros RPGs lidam com a loucura, como Paranóia, Changeling, e Warhammer.

Love-Cthulhu-T-Shirt-620x350O próprio D&D tem um sistema de loucura no Livro do Mestre que ficou bem interessante. Outras edições já lidaram com isso, e livros como Heroes of Horror e Lords of Madness tratam de aventuras com essa temática.

cover_smÓbvio que todo RPG pode ter Loucura, seja ele temático como Star Wars, Legend of the 5 Rings, Senhor dos Anéis, ou genéricos, como FATE, Gurps, Savage Worlds. Gurps tem sistemas para isso, claro, e um dossiê em que você descobre que o mundo é uma mentira, e luta para não enlouquecer combatendo as pessoas que controlam tudo.

tumblr_static_bugs-bunny-bugs-bunny-26143775-500-355Como sempre, os mestres já podem se inscrever nesse link, e os jogadores não precisam se inscrever. Basta chegar no dia que tentamos organizar as mesas e reunir mestres e jogadores interessados!

Informações:
49º Encontro D30
Tema: Loucura
Onde: Asa Sul 
Horário: 9h às 18h

alex