Podcast D30

#25 Podcast D30 – Tretas & Traduções

PHB_Portuguese_250Vamos pegar emprestado o bordão futebolístico para falar do cenário de RPG no Brasil: É uma caixinha de surpresas! Sim, e por quê? A menos que você não tenha contato com jogadores, empresas ou comunidades de jogos pelas redes sociais, com certeza ficou sabendo da grande treta que está rolando desde o começo desta semana. O poderoso D&D finalmente vai ganhar uma versão oficial em português para a 5a edição, mas o conjunto de empresas que faria isso acontecer acabou antes mesmo de começar.

O que rolou de verdade? Bem, isso só os deuses podem explicar, mas os fatos apresentados (e prints divulgados) dão muito a entender do que rolou. Por isso, embalados nessa grande treta, Gene Cavalcante, Marcello Larcher e eu – Janary Damacena, batemos um papo sobre as teorias do que rolou, traduções já realizadas no Brasil e outras tretas históricas que surgiram no mercado do RPG aqui no Brasil e algumas de fora também.

Então nos acompanhe nessa acompanhe nessa conversa e vamos ver no que vai dar isso tudo!

Para escutar clique aqui:

 

https://soundcloud.com/d30rpg/podcast-d30-24

E ATENÇÃO: Não esqueçam que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” em um dos seguintes links: MP3ZIP. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

Algo do que rolou no podcast:

Advanced Fighting Fantasy

Adventures in Middle-Earth

Black Book Editions

Call of Cthulhu

Casus Belli

Cubicle Seven

Cultos Inomináveis

D&D Game Day

Devir

Dia D RPG 2008

Dia D RPG 2009

Dungeons and Dragons

Fantasy Grounds

Fire on Board

Gurps

Gurps Morreu

Héros & Dragons

Jambô

Munchkin

Old Dragon

One Ring

Redbox

Retropunk

Savage Worlds

Secular Games

Tormenta

Vampiro

Wizards of the Coast