Podcast D30

# 44 PODCAST D30 – Religiões melhores pro seu jogo

Parte importante de muitos personagens e jogos é o uso da religião, que compreendemos organizar a crença na existência de um poder ou princípio superior, sobrenatural, do qual depende o destino das pessoas e ao qual se deve respeito e obediência. Em teoria, personagens devotos devem manter uma postura intelectual e moral que resulta dessa crença.

Se juntarmos essas explicações ao conjunto de cenários que temos no mundo do RPG, é possível elaborar uma verdadeira infinidade de partidas que tratam do tema, seja a respeito de clérigos e paladinos nas fantasias medievais; cultos macabros no terror; divindades alienígenas na ficção científica ou deuses-robôs.

Claro, essas são apenas algumas abordagens possíveis dentro do tema, e é por isso que Ricardo Mallen, Gene Cavalcante, Marcello Larcher e eu – Janary Damacena; nos sentamos em torno de uma mesa confortável, degustando um bom café, para falar das nossas experiências ao longo dos anos a respeito do uso da religião na mesa de jogo. Nosso objetivo é somar essas experiências para apresentar algumas dicas que podem te ajudar a usar de, forma diferente, a religião e os personagens religiosos na sua partida.

Ah, e mais legal é que fizemos essa gravação ao vivo, pelo nosso Facebook, o que gerou uma série de comentários extras que não couberam nessa edição.

Aproveitem sem moderação!E comentem!

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link, mas pode usar o código QR ali do lado.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” em um dos seguintes links: MP3ZIP. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

Um pouco do que a gente falou no podcast:

Forgotten Realms 

Teocracia de Torm

Legend of the Five Rings

Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy)

Shadow of the Demon Lord

Midnight

Faiding Suns

Warhammer

A Bandeira do Elefante e da Arara

Tormenta RPG

Vampiro: A Máscara

Star Wars

Conan

Raklot

Lankhmar

 

Podcast D30

Gravação do Podcast D30 RPG!

Posted by D30 RPG on Friday, April 27, 2018