Podcast D30

#38 PODCAST D30 - Dicas para mestrar em Encontros

Narrar um jogo durante um encontro de RPG não é uma tarefa complexa, mas é bem diferente de mestrar para seus amigos durante um fim de semana em casa. Por isso é bom sempre estar preparado para as infinitas variáveis que podem ocorrer durante a partida.

Então nós decidimos dar uma ajudinha para você que não tem essa experiência ou quer experimentar essa sensação mágica de jogar com desconhecidos e improvisar bastante. Além disso, o tema desse podcast é um pedido antigo da galera que escuta.

Para isso, Marcello Larcher, Ricardo Mallen e eu – Janary Damacena; sentamos confortavelmente em cadeiras velhas e barulhentas para testar o áudio de microfones tão antigos quanto e nos debruçar mais sobre o assunto afim de apresentar umas dicas legais. Aproveitem aí!

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, pelo e-mail d30rpg@gmail.com, ou ainda pelo nosso Instagram.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” em um dos seguintes links: MP3ZIP. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

Um pouco do que a gente falou durante o Podcast:

http://www.terceiraterra.com/ludonautas/um-tiro-certeiro-pode-fazer-uma-sessao/

Lista de Berlin by Night do @ML para Vampiro: A Máscara V:

Um exemplo de Backgound do jogo de Dark Sun do @ML

3:16 – Carnificina nas Estrelas

Rastro de Cthulhu

Warhammer

GURPS

Call of Cthulhu

Shotgun Diaries

Como fazer aventuras para encontros de RPG

Dicas para construir aventuras

RPG para iniciantes