Podcast D30

# 52 PODCAST D30 - Reinos Esquecidos Parte 1

Reunimos alguns mestres que já estiveram no D30 e são grandes especialistas no cenário que queríamos mostrar para vocês, Forgottem Realms. Saiu um podcast sensacional a respeito do cenário amado por quase todos – deve ter gente que odeia, claro! 

Nesta edição do Podcast D30, tivemos um papo bacana com dois caras que conhecem e amam Toril. O Silvio Salles, que mestra uma campanha no cenário há 20 anos e ainda na 2a edição de D&D e o brother minduin, Lucas Rolim, que escreve muita coisa bacana sobre Forgotten Realms na internet. Estes dois especialistas se juntaram ao Marcello Larcher (para quem fora de Cormyr não tem gente civilizada), à Camila Reinehr (uma das Lords Secretas de Waterdeep), e eu, Gene Cavalcante (que sempre detestou o Catálogo da Aurora).

Aliás, são duas partes, porque são gigantes esses Reinos Esquecidos, Forgotten Realms, Faerûn ou Abeir-Toril… como vocês preferirem chamar o cenário colcha de retalhos mais sensacional do D&D.

E que nós do D30 jogamos de tudo, mas sempre voltamos pro velho D&D, seja em podcast ou mestrando ou jogando, vocês já sabem!

ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link, mas pode usar o código QR ali do lado.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” em um dos seguintes links: MP3ZIP. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

Um pouco do que a gente falou no podcast:

Green Peanuts Tavern

Ciclo de Terramar (Earthsea)

As Brumas de Avalon 

Crônicas de Narnia (Aslan)

Aventuras de Conan (Stygia)

Down to Earth Divinity – artigo do autor dos Forgotten Realms sobre deuses

Lugares de Forgotten e da Terra

Bibliografia:

Darkwaker on Moonshae

Elfshadow (Moonblades)

Elaine Cunninghan

RA Salvatore

Baldurs Gate

Lords of Waterdeep

Spellbound

Pool of Radiance

Sword Coast Adventures

Volo’s Guides

Ed Greenwood presents Life in the Forgotten Realms

Grand History of the Forgotten Realms

Forgotten Realms Wiki 

Candlekeep Compendium