Podcast D30

#67 Podcast D30 - Stefinha, inclusão e ambiente seguro para jogar RPG

Todos já sabem que o D30 tenta ser mais inclusivo sempre, e vira e mexe a gente levanta a bandeira da inclusão. Mas não é porque a gente faz favor pra ninguém não, é nossa obrigação, enquanto organizadores do RPG candango. Pois bem, acreditamos ainda mais em dar voz às pessoas para que elas falem de suas experiências, e por isso foi mais que natural o nosso encontro com  Stephan Martins, a Stefinha, nosso sister e um dos maiores defensores da pluralidade nas mesas de RPG do Brasil.

Um ótimo papo sobre inclusão, claro, mas também sobre segurança e confiança que envolve tanto a sua mesa de RPG quanto os ambientes de encontros. E passamos também em revista pela produção nacional de RPG, que é super diversa, graças aos autores e autoras lind@s que temos por aí.

Juntaram-se a mim, Janary Damascena, os D30s Marcello Larcher, Ricardo Mallen, Rafael Thomaz, Thiago Freitas e Gene Cavalcante, com a participação super especial do Fabiano “Chicago” Saccol, que estava por Curitiba. Aliás, estamos chegando ao último podcast gravado por lá, espero que tenham curtido!

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link, mas pode usar o código QR ali do lado.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify!

Um pouco do que a gente falou no podcast:

Ordem do Dado

Dicionário de termos LGBTQ+

Gary Gygax

História do D&D

Ursula Le Gain

A Mão Esquerda da Escuridão

O Feiticeiro de Terramar

Dungeons Geek

Jogarta

Nota sobre transfobia

Gurps

Jorge Valpaços

Luciano Jorge de Jesus

Rafael Cruz

Diversão Offline

Red Box

Franz Andrade

Relíquia do Vale do Trovão

Old Dragon

Mighty Blade

3D&T

Concursos de RPG

 

RETRATAÇÃONós do projeto JOGARTA gostaríamos de nos retratar por um acontecimento no mês de março. Em uma de nossas…

Posted by JOGARTA on Sunday, April 1, 2018