Podcast D30

Raklot - Cenário (Geografia Parte I)

raklottempNesta postagem, farei um pequeno resumo a respeito da geografia do cenário. Os reinos, costumes, e outras descrições virão nas próximas semanas!

O mundo de Raklot – ao menos o mundo conhecido – é um arquipélago formado por diversas ilhas de tamanhos variados. A maior é Seldros. O mar ao redor das ilhas é temido por todos os povos, que se limitam a manter suas embarcações próximas à costa. Cada povo imagina algo diferente com relação ao mar e os limites do mundo conhecido mas a lenda mais aceita é de que o mar termina em uma grande queda d’água que desaparece num abismo negro interminável.

O clima de Raklot é temperado, com quatro estações. O inverno em Raklot é rigoroso, com nevascas em todo o arquipélago. Mesmo no verão, o céu costuma ser nublado com poucos dias ensolarados. As ilhas são cobertas por florestas antigas e densas e campos com colinas baixas e planícies. Duas cadeias de montanhas – A Espinha da Serpente e As Montanhas De Aço –  cortam a ilha principal e dezenas de rios permitem a pesca. A navegação é possível no maior deles, o Brahn, que nasce nas montanhas de Carmadon, ao norte, e cruza a enorme floresta de Rakaz. As fronteiras entre os reinos não são claras e estas mudam de tempos em tempos, em decorrência de guerras ou mudanças naturais.

Trilhas e estradas de terra são comuns, uma vez que caravanas e viajantes percorrem Seldros o tempo todo. No entanto, apenas no sul, em Vória, há estradas pavimentadas. Ruínas de tempos antigos são uma visão comum para os viajantes e muitas delas escondem segredos milenares.

O norte de Seldros é montanhoso e selvagem, com vales, florestas densas e colinas de pedra. Na região central da ilha, a antiga e imponente floresta de Rakaz cobre centenas de quilômetros com suas árvores gigantescas e pântanos, abrigando todo tipo de animais e criaturas sobrenaturais.

As ilhas menores são territórios pouco conhecidos ou até mesmo indomados, cobertos por florestas.

São poucas as cidades em Seldros, que é repleta de aldeias, povoados e pequenos reinos. O único estado unificado é Vória, ao sul, com três grandes cidades muradas e, ao norte, apenas uma cidade – a cidade de pedra, Hala – de grande porte pode ser encontrada, nas Montanhas de Aço.

No extremo norte, o Mar de Gelo é um lugar de lendas e perigos. Grandes massas de gelo se deslocam, racham e se formam novamente numa das regiões mais inóspitas de Raklot.

 

Na próxima postagem, informações sobre os reinos de Raklot.

Espero seus comentários!