Podcast D30

# 47 PODCAST D30 – Aproveitando ideias dos games

É provável que todo nerd que rola dados pelas mesas de RPG mundo afora, alguma vez na vida, tenha jogado também games eletrônicos, seja em computador ou videogame mesmo. Mais que isso, nos últimos anos, durante os Encontros D30 e conversando com grupos de outras regiões do país, temos visto uma crescente chegada de jogadores que começaram nos games para depois conhecer o RPG de mesa. E qual a lição que temos de aproveitar com essa mídia? Bom, os games são fonte riquíssima para inspirar mestres e jogadores. Temos inúmeros estilos de jogos, personagens, histórias, puzzles, enigmas, cenários e ambientações que são perfeitamente adaptáveis para os RPGs.

E para falar um pouco mais sobre isso, juntamos os anos de experiência acumulados em frente às telas de computadores e videogames para trazer as dicas mais maneiras de como usar todas essas referências na sua mesa de jogo. Por isso, Camila Reinehr, Gene Cavalcante, Ricardo Mallen, Marcello Larcher e eu – Janary Damacena; nos juntamos para lembrar de games marcantes e comentar sobre jogos mais recentes que temos curtido ou usado nas mesas.

Então se mantenha conectado e pronto para aproveitar essa viagem!

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link, mas pode usar o código QR ali do lado.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” em um dos seguintes links: MP3ZIP. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

Um pouco do que a gente falou no podcast:

Diablo

Skyrim

Ultima VI: The False Prophet

Flashback

Monkey Island

3:16 Carnificina nas Estrelas 

Street Fighter RPG (o artigo super bom)

The Witcher

Star Trek: Borg

Doom 

Wolfstein 3D

Splatterhouse

Darkest Dungeon

Baldur’s Gate 

Murder in Baldur’s Gate

Pillars of Eternity

Starcraft

Starship Troopers

X-Com

Alone in the Dark

Neverwinter Nights

Gabriel knight sins of the fathers

Watchdogs

Assassin’s creed

Helldivers

Resident Evil

Dragon Age