Podcast D30

#72 Podcast D30 - Campanhas, preparando personagens

Iniciar uma jornada nem sempre é uma tarefa fácil! Não basta apenas a vontade de viver intensamente e sair desbravando mundos e, independente do universo por onde mestre e jogadores tenham interesse em se aventurar,  é preciso algum conhecimento e preparação para tal.

Seguindo a linha de ideias e dicas sobre como montar, estruturar e começar uma campanha de RPG, que nós trouxemos para vocês em outros podcasts, nessa edição continuaremos tratando de várias ferramentas que podem ajudar sua campanha a ter uma longevidade maior (a não ser que Cthulhu desperte, porque aí lascou tudo!). Temos as edições #70 – Campanhas, por onde começar; o #42 – XP e desenvolvimento de personagens; e no #34 – Dicas para planejar sua campanha; todas super legais para você ouvir antes.

Se prepare para ouvir bastante a respeito do que se trata uma sessão zero e o que ela pode fazer com seu jogo antes que ele comece de fato. Além disso, conversamos sobre as aventuras funil, muito populares entre a galera Old school e os aficionados em OSR. Também discutimos a questão dos prelúdios entre mestre e apenas um jogador. Então acompanhem esse bate papo entre Gene Cavalcante, Marcello Larcher e eu – Janary Damacena; para aprofundar seus conhecimentos e se divertir com nossas histórias como mestres preparando campanhas em vários jogos diferentes! 😉

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link, mas pode usar o código QR ali do lado.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify!

Um pouco do que a gente falou no podcast:

Gurps Horror

Star Wars RPG

D&D 5e

D&D 3e

Vampiro: A Máscara

Aeon Trinity