Podcast D30

#85 Podcast D30 – 45 anos de D&D

Em 1974 foi publicado o primeiro RPG, o início de tudo e até hoje o mais jogado: Dungeons and Dragons! Sua vida rpgística não existiria se algumas pessoas, homens e mulheres, não tivessem começado a rolar d20s para combater dragões e explorar masmorras. As experiências de jogo são variadas e provocam reações apaixonadas, e é um pouco disso que nós vamos falar nessa edição do Podcast D30. Então, acompanhe Camila Reinehr, Gene Cavalcante, Marcello Larcher e eu, Janary Damacena, para uma edição a respeito das nossas lembranças mais marcantes nesses mundos de fantasia!

Por falar em lembranças, deixo vocês com uma passagem muito emocionada do jornalista norte americano David Ewalt que escreveu o livro Dados e Homens, sobre a história de D&D e seus jogadores:

“Os jogadores de D&D dos anos 1980 amadureceram até reconhecer – e valorizar – como o RPG moldou suas vidas. Acima de qualquer coisa, Dungeons and Dragons é um jogo social e, para muitos, a ferramenta que permitiu o surgimento de amizades para a vida inteira. É um jogo definido pelas performances, no qual os jogadores vivem religiosamente por meio de seus personagens. Isso é responsável por um saudosismo emergente. Lutamos, vencemos ou morremos com os membros de nosso grupo de jogos. Jogadores de D&D são nosso clã”.

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify!