Podcast D30

Venha fazer parte de uma incrível "Navegação" no Encontro D30

No dia 1º de dezembro o Encontro D30 de RPG terá como tema “Navegações”! E você sabe por que esse é um ótimo tema para criar e jogar aventuras de RPG?? Bem, porque navegação “é a ciência, arte, prática ou tecnologia, de planejar e executar uma viagem de um ponto de partida até seu destino”.

Em nosso mundo real, o tempo das Grande Navegações também ficou conhecido como a Era dos Descobrimentos. Isso ocorreu do século XV ao XVII, época em que a maior parte do mundo foi “descoberta” por outros povos. Isso só para destacar o sentido mais literal da palavra e dar ideias, mas também podemos fugir desse clichê (que é bem maneiro!) e pensar fora da caixinha.

A ideia de navegar pode ser atribuída à navegação pela internet e a realidade virtual, em mundos onde homem e máquina se fundem em um mesmo ser de alta tecnologia; é possível navegar por sonhos em busca da verdade oculta de um pesadelo; existe a possibilidade de navegar por realidades alternativas e mundos paralelos; podemos navegar em barcos voadores por uma Europa Vitoriana; e temos as situações típicas das fantasias medievais, com preparação para uma grande navegação ou uma aventura para impedir que uma navegação aconteça… enfim, são inúmeras possibilidades!

Mas é sempre importante a gente lembrar que o tema é um desafio aos mestres, apenas uma sugestão, mas sintam-se inspirados para contar e viver as histórias que mais tiverem vontade, mesmo que não estejam relacionadas ao tema. A gente sempre fala que o tema não precisa ser seguido se você não quiser. Mas é uma boa oportunidade de refletir sobre sua mesa e tentar sair do comum e inovar.

Para o Encontro D30 – “Navegações”, os mestres já podem se inscrever por este link, e jogadores não precisam se inscrever.

Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, as dicas do Valberto para estruturar sua aventura, e nosso podcast com dicas para mestrar em encontros. E aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como ter a melhor atitude nas mesas de RPG!

Encontro D30 de Dezembro
Local: SESC da 504 Sul
Data: 1º de dezembro de 2019
Horário: das 9h30 às 18h30
Entrada gratuita