Podcast D30

Vamos jogar RPG no Fevereiro Geek!

Já virou tradição começar o ano com um evento geek organizado pelo Sesc de Brasília. A iniciativa começou a poucos anos e caiu no gosto da galera por reunir diversos interesses relacionados ao cenário geek – o que inclui nosso querido RPG! Este ano, o Sesc está com atrações legais como oficinas, palestras, feira de vendas e trocas, além de um mesas para RPG! Como para a gente, aqui do D30, o melhor dia mesmo é o que rolamos dados em partidas de RPG, nos juntamos às queridas Manas do RPG e aos brothers da Green Peanuts Tavern, para organizar partidas incríveis e mesas iradas!

Os mestres podem se inscrever por este link, porém, como esse não é um Encontro D30, não temos um tema como desafio aos mestres. E é sempre bom lembrar que jogadores não precisam se inscrever.

Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, as dicas do Valberto para estruturar sua aventura, e nosso podcast com dicas para mestrar em encontros. E aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como ter a melhor atitude nas mesas de RPG!

QR Fevereirio geekFevereiro Geek
Local: SESC da 504 Sul
Data: 16 de fevereiro de 2020
Horário: das 9h às 18h
Entrada gratuita

Acesso o evento no Facebook aqui ou pelo código QR ao lado

Sobre os dias de oficinas, palestras e workshop

Bem, como eu mencionei que teriam outras atividades além das mesas de RPG, você pode acessar esse link para saber a programação completa do Fevereiro Geek. As mais voltadas ao RPG são essas abaixo:

Dia 7 de Fevereiro

18h às 21h30: Feira Nerd de Troca e Venda

Feira de troca e venda de produtos nerds em que o próprio público leva o que quer trocar ou vender, além de poder comprar o que estiver sendo oferecido. Vale qualquer coisa que pertença ao mundo nerd, como quadrinhos, jogos (de tabuleiro ou games), livros de RPG, literatura fantástica ou ligado a temáticas nerds, colecionáveis, vestuário, adereços e itens no geral que tenham temática nerd (canecas, pôsteres, chaveiros, filmes…). O que não pode: Lojas não podem vender seus produtos nessa feira, que é voltada para o público em geral fazer isso; mesmo que sejam produtos nerds, não podem ser vendidos ou trocados produtos piratas ou falsificados; podem ser vendidos ou trocados produtos com defeito ou faltando peças, desde que o responsável avise o comprador ou a pessoa com quem está trocando. Para participar não é necessário se inscrever ou reservar uma mesa, basta aparecer no dia dentro do horário. Não é necessário pagar entrada nem pela ocupação da mesa, é totalmente gratuito e caso os espaços estejam todos ocupados, será solicitado que as pessoas dividam mesas para contemplar todos os interessados.

Dia 8 de Fevereiro

14h às 14h30: Oficina – O que é RPG?

Apresentação para o público sobre o que é RPG, como funciona, principais caracteristicas e alguns dos sistemas para as pessoas que tiverem interesse em começar esse hobby maravilhoso. O número máximo de participantes é a ocupação da sala.

14h30 às 16h – Workshop – Narrando RPG para crianças

Na oficina, serão apresentadas ideias, técnicas, sistemas, conselhos de como realizar uma mesa de RPG bem divertida para crianças. O número máximo de participantes é a ocupação da sala.

16h às 18h – Roda de Bate – Papo com as Manas do RPG
Toda narrativa começa com uma base, a mais simples é “a história começa, coisas acontecem e ela termina.”, mas podem haver estruturas muito mais complexas que isso. Vamos conversar sobre alguns métodos e ferramentas para criar essa fundação de narrativa. O número máximo de participantes é a ocupação da sala.

Dia 9 de Fevereiro

15h às 15h30: Oficina – O que é RPG?

Apresentação para o público sobre o que é RPG, como funciona, principais caracteristicas e alguns dos sistemas para as pessoas que tiverem interesse em começar esse hobby maravilhoso. O número máximo de participantes é a ocupação da sala.

Dias 15 e 16  de Fevereiro

13h às 18h: Oficina de interpretação de personagem e LARP
Sinopse: Oficina de interpretação de personagens em ambiente ficcional e LARP da Aliança Olimpiana. Abrange a participação em um RPG, em que o jogador pode aplicar os conhecimentos da oficina em uma história live action;
N° máximo de participantes: 10 pessoas;
Valor: R$10 reais;
Classificação indicativa: 10 anos;
Responsável: Aliança Olimpiana