Podcast D30

Mesas de RPG do Fevereiro Geek no Sesc 504 Sul

O evento de RPG do Fevereiro Geek vai ser no dia 16 de fevereiro (domingo)! E, conforme o prometido, aqui estão as mesas iradas! Como esse não é um Encontro D30, mas uma organização com as Manas do RPG e o Green Peanuts Tavern, não existe um tema como desafio aos mestres, basta se inscrever por este link, e jogadores não precisam se inscrever.

Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, as dicas do Valberto para estruturar sua aventura, e nosso podcast com dicas para mestrar em encontros. E aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como ter a melhor atitude nas mesas de RPG!

QR Fevereirio geekFevereiro Geek
Local: SESC da 504 Sul
Data: 16 de fevereiro de 2020
Horário: das 10h às 17h
Entrada gratuita

Acesso o evento no Facebook aqui ou pelo código QR ao lado

 

 

Atualizado dia 06/02 às 14h52.

MESAS

MANHÃ

Mestre: Tiago Rolim – GPT & D30
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5 (16 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema
: Call of Cthulhu 7a ed.
Cenário: Japão década de 90

Nakuko
Uma refeição entre uma garota, seus pais e dois amigos adolescentes. Comendo no estilo japonês, sentam-se de joelhos dobrados em volta de uma mesa baixa de jantar. A filha Eiko embaralha desconfortavelmente, suas pernas nuas coçam contra os tatames. Momentos depois, Eiko estará morta, morta por algo maléfico.

Mestre: Brunno – GPT
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5 (18 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema
: Savage World
Cenário: Weird Wars 2

Semper Fi! Faça ou morra!
1943, Novembro 10.
Estou escrevendo aqui como um último recurso para salvar a importante missão de Cartwheel, nossos comunicadores e bússolas não funcionam mais, perdemos contato com o 2º Batalhão e parte do nosso está morto ou desaparecido, também incomunicáveis. Tínhamos a incumbência de invadir a ilha de Platok, a segunda maior ilha do arquipélago onde está a base japonesa em Rubaul, uma base que precisa cair por sua importância estratégica. A primeira parte da missão, apesar da intensa e persistente névoa, logramos exito sem muitos problemas mas nem bem pisamos nessa terra maldita e nossos números começaram a cair drasticamente, e o pior, não sabemos o que é, apenas equipes e times sendo consumidos pela névoa para nunca mais voltar. As bússolas giram aleatoriamente e os comunicadores emitem um chiado intermitente e por vezes posso jurar que uma voz macabra fala em uma língua demoníaca, praguejando contra quem possa ouvir. Estou sozinho e logo tirarei minha própria vida com a arma que me foi cedida para matar meus inimigos. Lanço ao mar essa garrafa com a ínfima esperança de que ela alcance tropas Aliadas e faça por eles o que ninguém se preocupou em fazer conosco. Se essa missão for retomada e por algum motivo tiverem de mandar novas tropas a essa ilha, não adentrem no pântano. Por favor, não importa o que acontecer não adentrem aquele lugar, meu Deus aquilo que vi, dança de forma zombeteira nos confins da minha mente… (sangue no restante do papel).

Mestre: Vôlnei Freitas – GPT
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema
: ABEA ? A Bandeira do Elefante e da Arara
Cenário: Brasil pré-cabralino

A Sarça Arde no Igarapé das Almas
Minha vida perdeu seu sentido, a dádiva do futuro de nossa família nos abandona e, sem a visão de Jaci, a noite se tornará eterna para nosso povo. Uma nova trama é trançada, sobre meus sonhos e o outrora destino de meu filho, morto aos pés da montanha. Agora velho, cansado e enlutado, faço preces a Tupã e a Rudá que por meio de límpido igarapé, livre de perigos e infortúnios, possa mostrar o reto caminho a esses jovens. Eu, pajé Muributã, escolherei entre esses homens de poucos verões, cuja maturidade acaba de desabrochar, aquele que me substituirá, uma nova família para carregar a honra da sina e o fardo de nossa tribo… mas me pergunto: qual deles sobreviverá aos caprichos de Tupã, aos desafios de Anhangá ou à onipresença de Nhanderuvuçu?

Mestre: Janary Damacena – D30
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6 (14 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema
: D&D 5ed
Cenário: Ravenloft

O Mausoléu do Vurlak
Em Ravenloft, no Domínio de Darkon, existe a abandonada vila Gramont – um lugar assolado pela maldição do Vurdalak, um vampiro corruptor. Assim, não há mais habitantes na região. De acordo com a lenda local, o Mosteiro da Virgem do Carvalho é o local onde a maldição se iniciou e é onde deve encerrar. Vocês são um grupo de caçadores contratados pelo Marquês de Urfé, para livrar a família de seu amigo Gorcha da maldição, principalmente a filha mais nova (e seu amor) Sdenka.

Mestre: Miguel A. Mendondonça
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5 (10 anos)
Aceita iniciantes? Não me importo.
Sistema
: Tormenta
Cenário: Cenário Tormenta

Piratas e cavaleiros
Os guerreiros de meltamar atacam o porto dos piratas de Xouping ,que acabaram se envolvendo com um mal maior,que força a eles se juntarem. Então tentam furar o cerco… O resto é com vocês jogadores.

Mestre: Luiz Alface e Arthur Lima (Mesa Crossover)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 6 – 10 (14 anos)
Aceita iniciantes? Não me importo.
Sistema
: Genesys
Cenário: Star Wars

Nossas escolhas!
Após a queda do IMPÉRIO GALÁTICO, a galáxia ainda se encontra em um estado de caos. Senhores da guerra independente fazem de seus planetas feudos, enquanto remanescentes do antigo regime tentam ganhar força sabotando os esforços da velha república. Em meio a isso dois grupos seguem destinos opostos: Um grupo busca se infiltrar em um planeta, em busca de retaliação contra um ataque que sofreram, tentando recuperar pela violência aquilo que foi perdido. Outro grupo tenta fugir desse planeta, após anos de encarceramento e tortura, tentando pavimentar um destino melhor do que o que o mundo escolheu. Os dois grupos estão destinados a se cruzarem e enfrentarem remanescentes de um Império derrotado. Será que no fim eles recorrerão ao caminho de seus destinos ou pavimentarão um novo?

TARDE

Mestre: Luiz Alface
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema
: Audaciosamente Indo
Cenário: Star Trek (Época TNG/DS9)

Um bom dia para morrer
wo’ batlhvaD (Pela Honra do Império)!
Nós Klingons nos juntamos à batalha contra o Domínio e agora temos a chance de provar nosso valor empunhando nossos bat’leth em direção ao inimigo! Se vencermos traremos glória e honra à nossa família. Se morrermos, mereceremos nosso lugar em Sto-vo-kor!
Somos um dos últimos grupos avançados sobreviventes a invadir uma fábrica de clonagem inimiga. Perdemos o contato com nossa nave e com os outros grupos. Tudo que nos resta é empunhar nossas armas e repetir o poema:

Se minha linhagem tiver que morrer,
Ela morrerá com seus dentes na garganta do inimigo,
Ela morrera com seu nome na língua do inimigo.
Porque viver não é vitória,
Morrer não é derrota.
Na próxima vida eu matarei meu inimigo mil vezes,
Gargalhando, Inderrotável!

Mestre: Brunno – GPT
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (18 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema
: Gumshoe
Cenário: Fear itself

A cidade submersa
Barragem do Bom Amparo, é uma cidade baiana bem desenvolvida, nascida e estruturada a partir da criação de uma represa. A cidade, hoje, completa 100 anos e a família Cardoso, uma das maiores e mais poderosas da região, bem como a responsável por encabeçar o projeto da criação da represa, prepara um grande festival para celebrar essa data histórica. Mas às vezes, quando construímos algo com o sacrifício de coisas que nunca foram nossas… às vezes, essas coisas retornam para reclamar o que lhes foi tirado. E a cobrança pode vir com juros.

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (14 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema
: Rastro de Cthulhu
Cenário: São Miguel do Passa Quatro – GO

Diga Olá para Leonora
Diário de Goiás – 13 de setembro de 1999
R$: 1,50
Foi encontrado hoje pela tarde o corpo de Francisca Costa dos Anjos, garota de programa conhecida na região como Leonora, a garota que estava desaparecida desde quinta-feira passada foi encontrada em um matagal próximo a cidade de São Miguel do Passa Quatro, seu corpo foi descoberto pela senhora Maria Socorro da Anunciação que alega se tratar de um trabalho das trevas, devido as condições em que o corpo foi encontrado, a policia da capital ja foi alertada e se desloca para o local, traremos mais informações assim que obtivermos.

What Ho Frog DemonsMestre: Lucas Rolim – GPT
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (12 anos)
Aceita iniciantes?  Sim, claro!
Sistema
: OSE (Old School Essentials)
Cenário: Marlinko

What Ho Frog Demons
Depois de usar um capacete lamentavelmente amaldiçoado, este diminuto Halfling começou a percorrer a terra em busca de um lugar para aplicar suas fantasias mais sombrias. O coração fétido e horrível do Templo dos Demônios dos Sapos parecia um lugar sólido para aprovar planos tão terríveis (além disso, ele o afastava de todos aqueles irritantes incentivadores da Sociedade Anura) Cholly usa um capacete reluzente com dois chifres grotescamente grandes em espiral para cima. O capacete é, na verdade, um demônio-sapo menor particularmente irritante, lembrado pelos frequentes e tediosos ataques de raiva. Infelizmente, esse item também causa uma insegurança profunda e furiosa ao usuário. Cholly portanto é um covarde, que lhe esperando nas sombras.

Mestre: Zé Marcelo – D30
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (10 anos)
Aceita iniciantes? Não me importo.
Sistema
: Star Trek Adventures
Cenário: Jornada nas Estrelas – Nova Geração

Resgate em Xerxes IV
Data Estelar 2380.4 – Em patrulha na Zona Neutra Romulana, a U.S.S. Caliban recebe um pedido de socorro da nave U.S.S. Titania, desaparecida há algumas semanas. Mas, resgatar os tripulantes da Titania significa invadir a Zona Neutra e arriscar décadas de árdua diplomacia com o Império Romulano. Mas, ninguém entra para Frota Estelar esperando somente missões fáceis. Audaciosamente indo ninguém jamais esteve. (nem deveria…)

 

Mestre: Fernanda Kelly
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (16 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema
: Próprio
Cenário: Medieval, fantasia

O Reino de Karvarian
A história se passa após a Guerra. Antes o mundo era formado por uma mistura de raças em harmonia (elfos, orcs, fadas, humanos…), até que houve uma guerra que definiu o futuro das espécies.
O Continente foi dividido em 6 partes, como diferentes características.
Daycar: Lugar em que sempre é noite.
Naluz: Lugar em que sempre é dia.
Olthura: Lugar em que sempre é outono.
Royal: Lugar em que sempre é verão.
Elrum: Lugar em que sempre é primavera.
Endovir: Lugar em que sempre é inverno.
Dessa forma, as raças tiveram que se espalhar pelo mundo, onde cada uma conseguia viver melhor. Mas Karvarian, ficou conhecida como a Terra da Magia e lá, o tempo corria normalmente.

Mestre: Jackeline (Jacke)
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (16 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema
: Próprio
Cenário: Medieval, fantasia

O Reino de Karvarian
A história se passa após a Guerra. Antes o mundo era formado por uma mistura de raças em harmonia (elfos, orcs, fadas, humanos…), até que houve uma guerra que definiu o futuro das espécies.
O Continente foi dividido em 6 partes, como diferentes características.
Daycar: Lugar em que sempre é noite.
Naluz: Lugar em que sempre é dia.
Olthura: Lugar em que sempre é outono.
Royal: Lugar em que sempre é verão.
Elrum: Lugar em que sempre é primavera.
Endovir: Lugar em que sempre é inverno.
Dessa forma, as raças tiveram que se espalhar pelo mundo, onde cada uma conseguia viver melhor. Mas Karvarian, ficou conhecida como a Terra da Magia e lá, o tempo corria normalmente.

Mestre: Tiago Rolim – GPT & D30
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2 – 5 (18 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema
: Unknown Armies
Cenário: Brasília década de 90

FarMárcia
Vocês nunca foram cogitados para trabalhar no turno da noite, no plantão. Mas dessa vez algo de errado aconteceu com os funcionários e tiveram que substituí-los. Mas o que pode acontecer de errado em meio a um lugar no meio do nada? No meio da noite?

Mestre: Jopes Cunha
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2 – 5 (16 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema
: Cripta RPG
Cenário: Medieval Clássico

A Cripta de Macellum
Parece que Macellum está de volta! Seu Mausoléu foi avistado aberto por um grupo de mercadores que passavam por ali e voltaram mais ricos do que nunca! Uma oportunidade perfeita para um grupo inexperiente de almas corajosas começarem uma vida nova. Mas será que vão sobrepujar os perigos que espreitam nas profundezas frias das colina.

Mestre: Nelson Alves – GPT
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2 – 5 (16 anos)
Aceita iniciantes? Sim, claro!
Sistema
: Monstro da Semana (PbtA)
Cenário: No parque de diversões mais próximo de você!

A Melhor-Pior Noite de Suas Vidas!
Venham todos! Venham todos! Após 2 anos de reformas intensas, o Parque de Diversões Terrorlândia tem o orgulho de apresentar seu mais novo brinquedo: A Casa do Diabo. E em sua inauguração, todos são convidados para uma noite horripilante experimentando os sustos e ilusões espetaculares que foram criadas pelos maiores projetistas de brinquedos de todos os tempos, com técnicas secretas e nunca exploradas, para garantir que essa seja “A Melhor-Pior Noite de Suas Vidas”. Venham e tragam a família!