Podcast D30

1º Retropunkers Day - Inscreva sua mesa agora!

Dia 8 de setembro será realizado em várias cidades por todo o Brasil o 1° Retropunkers Day, o primeiro evento oficial da Editora Retropunk. Como não podia deixar de ser, o grupo D30 juntamente com a Orgutal Casa Jogos irá realizar esse evento em Brasília para vocês!

Lembrando a todos que esse não é o Encontro D30RPG, que será realizado em outubro e em breve será divulgado. Pensamos numa coisa menor, mas nem por isso menos divertida!

O Encontro será realizado na Orgutal Casa de Jogos que fica na Asa Norte, CLN 205, bloco A, loja 3, 2º andar. O horário de iníci0 está programado para 9 horas, e não tem horário para acabar. Afinal, como disse o Luiz, Zumbis e monstros do espaço gostam de sair à noite!

Mestres se inscrevem por esse formulário aqui, jogadores não precisam se inscrever.

Será cobrada dos jogadores uma taxa de R$ 5 para manutenção do espaço e pagamento do aluguel de mesas. Mestres que se cadastrarem previamente serão isentos do pagamento dessa taxa!

Para os curiosos e os interessados, os jogos da Retropunk estarão à venda no local do evento.

Por ser um evento da editora, o ideal seria que as mesas cadastradas fossem de jogos da Retropunk, porém, não vamos restringir acessso para aqueles mestres que quiserem narrar outra coisa.

Mas quais são os títulos da Retropunk?

Fiasco, Rastro de Cthulhu, 3:16 Carnifina nas Estrelas, Espírito do Século, Terra Devastada, Abismo Infinito, Este Corpo Mortal.

Jogos com material de playtest disponível no site da Retropunk (Savage Worlds e Reino de Buhamidão) também entram na relação!

Segue um resumo das aventuras prontas para quem quiser mestrar uma delas! Basta se inscrever que fazemos o meio-de-campo com a Retropunk, mandamos a aventura, e levamos material impresso no dia. São essas:

Rastro de Cthulhu: O Morro do Silêncio (por Fábio Silva) Desaparecimentos inexplicados. Um culto desconhecido. E uma casa com fama de assombrada… Um favor de um amigo importante acabam fazendo com que um grupo de investigadores ir até uma antiga casa construída sobre um cemitério. Mas será que estão preparados para o horror que vão encontrar? Mais importante. Será que alguém volta vivo de lá?

Abismo Infinito: A Caixa Dourada (por John Bogéa) Argonautas se deparam com um artefato misterioso e hipnotizante que transfigura a realidade consensual dentro da estação espacial Hipérion-7 enquanto a tripulação sofre de um tipo de epidemia espacial super degenerativa que corrompe a carne e a mente dos infectados.

Espírito do Século: A Liga Extraordinária (por Jan Piertezoon) Adaptação do primeiro volume da HQ de mesmo nome, escrita por Alan Moore.

Este Corpo Mortal: O Show do Mistério #0 (por G. Moraes) Um misto de Scooby-doo com Myth Busters, os jogadores integram um programa de televisão dedicado a investigar casos sobrenaturais

Fiasco: Tronos em GuerraGuerra dos Tronos, baby! Precisa de mais alguma coisa?

3:16 Carnificina entre as Estrelas: Ascensão (por Fábio Silva) Uma força malévola despertou. Um ser ancestral de idade imemorável e nome blasfemo, esquecido na imensidão escura da consciência humana. Um mito temido por tribos e gravado em relevo na pedra por aqueles que o veneram. E seus servos junto com ele sedentos por carne humana aniquilam o que um dia a humanidade chamou de lar. O grande Cthulhu despertou.

 Savage Worlds: A Maldição de Lockerbie (por Lauri Laux Jr.) Aventura pulp onde os heróis procuram desvendar o misterioso desaparecimento de um amigo em comum.

Terra Devastada: Bem vindo à Selva (por Fernando Del Angeles) Fugir de uma Terra Devastada já é uma tarefa árdua. Então agora imagine fazer isso saindo da floresta Amazônica e em direção ao meio do nada. Os zumbis são o menor dos seus problemas quando em uma terra quase esquecida você deve tentar conseguir abrigo e ajuda, mesmo que sobre a mira de um cano. E se conseguirem sair, o que os aguarda lá fora são apenas mais dúvidas e mais perigos.

Outro detalhe é que o encontro tem algumas regras específicas envolvendo reporte das mesas e premiação:

  • Os mestres que se propuserem a narrar no encontro devem se cadastrar  além no formulário do D30 citado acima, junto à RetroPunk para receberem o PDF de uma aventura exclusiva e totalmente original para o sistema indicado. Também haverá prêmios, como podem ver abaixo, além das mesas acumularem pontuação como DemoPunkers.
  • As mesas devem ser cadastradas previamente na RetroPunk, através do programa DemoPunkers;
  • Todos os jogadores receberão um cupom de 10% de desconto (com duração de 10 dias) e os mestres 15% (com duração de 30 dias) para compras na RetroStore
  • Após o evento os organizadores devem enviar, além do relato do jogo, conforme já mostrado no Demopunkers, fotos da mesa e o nome de todos os participantes, especificando quem deles é o mestre. (Será entregue na abertura da mesa uma ficha para esse controle)
  • Serão sorteados entre todos os mestres do 1º RetroPunkers Day:
    • 1 (um) exemplar do Rastro de Cthulhu Livro de Regras 2a Edição,
    • 1 (um) exemplar de Este Corpo Mortal Livro de Regras,
    • 1 (um) exemplar de Espírito do Século Livro de Regras,
    • 1 (um) exemplar de Abismo Infinito Livro de Regras (CD + Escudo incluso)
    • 1 (um) exemplar de Histórias de Sobrevivência em uma Terra Devastada (incluindo Escudo do Mestre);
  • Entre os jogadores serão sorteados:
    • 2 (dois) exemplares de Este Corpo Mortal Livro de Regras,
    • 2 (dois) exemplares de Espírito do Século Livro de Regras
    • 1 (um) exemplar de Abismo Infinito Livro de Regras (CD + Escudo incluso);
  • O sorteio será realizado apenas entre as mesas cadastradas que entregarem o relatório do jogo, fotos da sessão de jogo com todos os jogadores e mestre e o nome dos jogadores e do mestre para que possamos realizar os sorteios.
  • Os livros serão entregues de forma totalmente gratuita em todo o território nacional.

No mais é isso ai e vamos se inscrever pessoal.

Qualquer dúvida deixem um comentário!

Atualizado dia 03/09 às 17h54.