Podcast D30

Balanço do Encontro D30 Lugares Mal-Assombrados

img_2493img_2377Outubro começou com mais um Encontro D30 de terror, dessa vez com o tema de Lugares Mal-Assombrados, que foi escolhido por vocês na nossa página do Facebook.

Aqui estão algumas fotos do dia, mas não deixem de ver a galeria com mais fotos do evento!

Muitas caras novas no evento, espero que todos tenham se divertido! Pelas fotos que tiramos acho que o pessoal teve um ótimo dia, com gente que ficou da abertura até o fechamento…

É preciso agradecer os parceiros do evento, que compareceram em peso! A Orgutal nos ajudou com jogos e bebidas, Arts Viking com seu cenário genial, David Miniaturas e Atelier da Memê corroendo nossos bolsos! Tivemos sorteios deles e também da Fiction Corporation, que fará as camisas do D30, e da Unza RPG, Além do apoio de sempre da Retropunk, que nos enviou descontos para quem compareceu ao encontro. E, claro, ao Sesc da 913 Sul, porque sem ele não teríamos um espaço tão bom para vocês!

Alem disso, tivemos visitas ilustres do pessoal do Jurassicast, que estão organizando uma festa no estilo Hobbit para o lançamento do filme “Uma Jornada Inesperada”. Vocês vão ouvir falar mais desse evento, mas ouçam nosso podcast que tem mais informações, e a presença de Diogo Braga, do podcast Matando Robôs Gigantes. E o pessoal da Ocastudios levou o Ataque à Torre pra gente conhecer, um jogo totalmente feito em Brasília e com desenhos lindos!

Mesas
img_2460Foram mais de 11 mesas  de RPG, confesso que perdi a conta, porque três mesas foram canceladas, duas novas surgiram… Dessa vez ficamos muito mais na organização, o que se por um lado faz a gente se divertir menos e cansa mais, pelo menos deixa as coisas mais fáceis para vocês. No próximo vamos tentar uma escala.

Teve Vampiro, Mundo das Trevas, Star Wars Saga, Mutantes & Malfeitores, Rastros de Cthulhu, 3D&T, Este Corpo Mortal, e até Dogs in the Vineyard, um RPG independente de faroeste feito à moda dos antigos mórmons, uma coisa que você simplesmente tem de jogar para entender!

img_2331

Tivemos duas mesas de Gurps, uma delas com os famosos Coelhos & Tocas, só que de terror, e uma mesa ainda maior de Gurps com armas. Sempre são as mesas mais concorridas, e em que as miniaturas ficam mais bonitas.

Old Dragon também teve dois representantes. Uma adaptação do antigo Ravenloft para o retroclone de D&D, e uma prévia da aventura Caos em Belmot, lançamento da editora Unza RPG.

Por coincidência três aventuras orientais ocorreram à tarde no encontro. O oriente é cheio de histórias de fantasmas, mas as aventuras foram ainda mais variadas. Kindred, de vampiros orientais, Legend of the Five Rings, um RPG de samurais nas cortes de um Japão mitológico, e Kara Tur, o Oriental Adventures do antigo AD&D 2a edição, jogado no seu próprio sistema!

img_2363

Isso além dos sistemas próprios sendo testados, Catedral e Mistral, que têm sido jogados em todos os encontros.

Tormenta
Realmente vocês podem notar a ausência de Tormenta, um dos RPGs favoritos do pessoal que lota os encontros. No último encontro deu briga a mesa da manhã, e tinha gente chegando às 7 horas da manhã para garantir um lugas nas mesas.

Dessa vez um mestre cancelou seu jogo de Tormenta e outro estava trabalhando, então não foi uma coisa muito pensada dar um tempo com o sistema, simplesmente aconteceu. Mas foi bom para vermos que o pessoal quer jogar, e que temos de inventar um novo sistema para essas mesas. Provavelmente será um sorteio, até porque convidamos todos a experimentarem jogos novos!

Mais um Encontro D30 totalmente excelente, como diria o Gene. Mas precisamos da sua opinião, nos escreva ai abaixo ou pelo Facebook! Já sabemos, temos de fazer alguma coisa quanto à comida, vamos providenciar um lanche nas próximas edições.