Podcast D30

#24 Podcast D30 - "O jogador que sabia demais"

A palavra saber vem do latim (sapere) e significa “ter gosto”. Como a nossa língua é basicamente derivada, dizemos em português, que quem sabe é, também, quem tem conhecimento. Mas o que seria o tal “jogador que sabia demais” que é o tema desse podcast?

Para começar, identificamos que nas mesas de jogo aparecem três tipos de jogadores que, de alguma forma, sabem demais: aquele que é fanático pelo sistema de regras, o que sabe muito das histórias e cronologia do cenário e o jogador que conhece bastante o mestre que está narrando a partida.

A partir daí Gene Cavalcante, Marcello Larcher, Rafael Thomaz, Thiago Freitas e eu – Janary Damacena; debatemos sobre as vantagens e dificuldades de ter pessoas assim no grupo. Ouça nosso bate-papo e veja se identifica alguém em seu grupo pra nos contar sobre a experiência.

Para escutar clique aqui: 

E ATENÇÃO: Não esqueçam que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” em um dos seguintes links: MP3ZIP. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

Algo do que rolou no podcast:

3D&T

Buffy RPG

Capital dos Mortos

Contra o Mestre Arsenal (Aventura)

D&D

Dracula Dossier

Feng Shui RPG

Fighting Fantasy

Forgotten Realms

Guia de sobrevivência aos Zumbis

GURPS

Hero Kids

Mestrando para crianças

MERP: Middle-Earth Role Playing

Midnight RPG

Mutant: Ano Zero

Night’s Black Agents

Numenera

Palantir Quest (Aventura)

Paranóia

Shadowrun

Star Wars

Tormenta RPG

Vampire

Yggdrasill