Podcast D30

# 39 PODCAST D30 – Castelo Falkenstein

Imagine que nosso mundo, em sua Era Vitoriana, tivesse evoluído de forma deferente? Com a tecnologia à vapor – conhecida como steampunk –  atingindo níveis incríveis, a ponto de tornar realidade máquinas maravilhosas como foguetes espaciais e submarinos gigantes! Imagine que para tornar esse mundo ainda mais fantástico, a magia e seres mágicos, como elfos, anões e dragões, também estão presentes de forma integrada à sociedade de modo natural.

Esse é o mundo da Nova Europa, cenário do excelente jogo Castelo Falkenstein. Um RPG lançado na contramão do que se fazia na época – a década 1990 do horror gótico. Um RPG baseado em heroísmo no sentido pleno da palavra, e que bebe da literatura da época – inclusive você pode topar com Sherlock Holmes e Sir Arthur Conan Doyle ao mesmo tempo.  Esses dois fatores são o guia que norteia praticamente todo o contexto de jogo.

Ainda pouco conhecido no Brasil, Castelo Falkenstein está sendo relançado pela editora Retropunk e foi uma ótima oportunidade para falarmos a respeito desse fabuloso jogo.  Para isso, Marcello Larcher e eu – Janary Damacena, convidamos a Jô Nobrega, da Ludoteca BGC, e o Rafael Souza, que estão participando de uma super campanha e montaram um diário de jogo incrível, para contarmos um pouco sobre algumas histórias que vivenciamos por esse cenário.

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” em um dos seguintes links: MP3ZIP. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

Um pouco do que a gente falou no podcast:

Financiamento Coletivo:

Grupos de Facebook: Oficial e Brasil

Fat Goblin

Liga Extraordinária

Penny Dreadful 

Cyberpunk 2077