Podcast D30

#94 Podcast D30: Como jogar na Terra Média de Tolkien

“Ele costumava sempre dizer que só havia uma Estrada, que se assemelhava a um grande rio: suas nascentes estavam em todas as portas, e todos os caminhos eram seus afluentes. ‘É perigoso sair porta afora, Frodo’, ele costumava dizer. ‘Você pisa na Estrada, e se não controlar seus pés, não há como saber até onde você pode ser levado…’” – Frodo, citando Bilbo, em A Sociedade do Anel.

No último episódio do nosso podcast conversamos bastante a respeito da vida e a obra de J.R.R. Tolkien e tudo que seu universo trouxe para o mundo da fantasia, principalmente para nosso querido RPG. E como nos alongamos demais sobre literatura, acabamos deixando de fora a parte importante para quem pretende rolar dados nesse cenário incrível: sistemas, jogos e nossas experiências. Mas não pensem que foi descaso, apenas nosso papo foi tão legal que resolvemos dividir em duas partes.

Então acompanhem Camila Reinehr, Marcello Larcher, Tiago Rolim, Lucas Rolim e eu – Janary Damacena, para essa segunda parte do podcast sobre Tolkien e os RPGs baseados em sua obra. Depois de ouvir essa edição, critiquem, concordem, apoiem, agradeçam, parabenizem ou só contem pra gente sobre suas aventuras na Terra Média.

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify!

 

Um pouco do que falamos:

MERP

O Um Anel

Aventuras na Terra Média

Guerra no Norte

Midnight RPG 

DCC RPG

Dungeons & Dragons

Beyond the Wall 

Gary Gygax