Veja como foi o 1º Retropunkers Day

Feriado em Brasília é fogo, o povo dispersa geral, mas mesmo assim tivemos um dia movimentado no 1º Retropunkers Day realizado pelo Grupo D30RPG em parceria com a Orgutal Casa de Jogos, um sucesso que queremos repetir!

Dos titúlos da Retropunk só não tivemos mesa de Espírito do Século e Este Corpo Morta. Ao todo foram 3 mesas por período, infelizmente dois mestres não puderam comparecer por imprevisto no trabalho e familiar, mas ninguém ficou sem jogar!

Quem compareceu se divertiu a beça nas mesas que rolaram. Quer saber como foi o encontro? Seguem os relatos de algumas mesas, e as fotos! segue também o link para download das aventuras oficiais do encontro. É necessário um cadastro na nova loja da Retrostore, lembrando que a mesma ainda está funcionando neste link, mas está em migração para esse novo endereço em breve.

No mais, agradecemos a presença de todos, os bons e velhos amigos dos encontros, a galera da Skynerd-DF, nosso amigo Welton da Unza RPG que prestigiou o evento, e ainda jogou em duas mesas, e a Orgutal Casa de Jogos que além de nos abrigar e ajudar a realizar esse evento, ainda vai sortear entre os participantes 2 ingressos para a RPGCon 2012.

Retropunkers Day Brasília

Mestre da Mesa: Alberto (Bebeto)
Aventura: Ascenção (3:16 Carnificina nas Estrelas) – AVENTURA OFICIAL DO ENCONTRO
Relato do jogo: Jogamos a aventura criada para o evento. O jogo teve duração de 2 horas com quatro participantes, onde os mesmos enfrentaram, sem nenhuma baixa, os abissais de Cthulhu e completaram a missão utilizando o Bombardeio Total do planeta forçando o Ancião a voltar para sua morada no fundo do Oceano.

Link com download da Aventura: CLIQUE AQUI

Mestre da Mesa: Bruno de Souza
Aventura: Rastro de Cthulhu – AVENTURA OFICIAL DO ENCONTRO
Relato do jogo: Os jogadores entraram na casa e ao investigarem os comodos sofreram alucinações e seguiram rastros até o jardim. enfrentaram 2 cultistas e novamente sofreram efeitos de alucinação. Pouco depois entraram nas catacumbas, descobriram a estátua de Chaugnar Faugn. 3 dos investigadores foram cercados e 1 deles conseguiu fugir. Infelizmente os que ficaram foram sacrificados e o que conseguiu fugir morreu de inanição.

Link com download da Aventura: CLIQUE AQUI

Mestre da Mesa: Shayron Fonseca Moreira
Aventura: Terra Devastada
Relato do jogo: O jogo foi muito bacana, um jogador interpretou muito bem a mãe de outro personagem até a sua infeliz morte no fim do jogo. Houveram desentendimentos e combates entre personagens dando uma ótima apimentada ao jogo e no fim o grupo foi disperso por desentendimento dos personagens. Ambos os grupos com exceção de um personagem saiu com vida, isso tudo regado a bastantes zumbis morrendo pelo caminho.

Link com download da Aventura Oficial do Encontro: CLIQUE AQUI

Mestre da Mesa: Ricardo Mallen
Aventura: Game of Thrones (Fiasco) – AVENTURA OFICIAL DO ENCONTRO
Relato do jogo: Na elaboração dos personagens por si so já se via que iria rolar um Fiasco daqueles. Meu personagem era o senhor de uma casa inferior, os Blackwell cujo neto (que era outro jogador) era escudeiro de uma outra família (os Mormons) e sonhava em ser cavaleiro como o pai e seu avô foram. Já a família Mormon estava ainda se recompondo de uma desgraça de outroras da qual nunca se re-ergueu, sua casa foi dizimada pelos Greyjoy devido a um traidor que facilitou a invasão dos mesmos ao castelo, esse traidor (outro jogador) era casado com a irmã (outro jogador) do Hegon que era o Cavaleiro que tentava através das conquistas em competições trazer novamente sua casa a gloria. Passado um tempo sua irmã descobriu que o Traidor, a qual ela jurou se vingar, estava noivo da filha de Lady Fiona Stark (outro jogador) que era antigo amor de meu personagem. A estória se desenrolou chegando no final com o jogador que era meu neto sendo preso e mandando para a Muralha pela morte da irmã de Hegon que se passava pelo irmão num combate em que ela acreditava estar lutando com o seu ex-marido, a qual foi morto pelo irmão dela enquanto tentava fugir do reino já que havia sido descoberto
e tinha medo de morrer. Meu personagem se casou com Lady Fiona e a presentou com um Ovo de dragão, que chocou e se tornou guardião da casa, teve uma filha com ela, mas nunca se recuperou da desonra do neto. Anos depois Hegon usou esse mesmo dragão já adulto para dizimar a existência dos GreyJoy da face da Terra. Como disse Fiasco total.

Link com download da Aventura: CLIQUE AQUI

Mestre da Mesa: Hélio Neto
Aventura: 300 Picaretas (Fiasco)
Relato do jogo: Fiasco total envolvendo políticos, policia , cargos comissionados, laranjas e grilagem de terra.

Link com download da Aventura: CLIQUE AQUI

Mestre da Mesa: Marcello Larcher
Aventura: A Caixa Dourada (Abismo Infinito) – AVENTURA OFICIAL DO ENCONTRO
Relato do jogo: Os tripulantes todos tem sonhos com uma caixa dourada que trás o caos e a destruição por onde vai. Ao chegar na base Hipérion-13 para “limpá-la” de uma doença incurável que surgiu com o aparecimento de uma caixa dourada, a tripulação enfrenta resistência da população da base, que percebe a intenção dos players de ativarem a autodestruição da Hipérion e matarem todos a bordo. A cosmóloga do grupo é infectada, e morta por um dos membros do grupo. Após retornarem a sua nave, os jogadores notam, logo após ativarem a criogenia, que a caixa dourada está retornando com eles para a Terra.

Link com download da Aventura: CLIQUE AQUI

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 74 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Comments

  1. Ai galera tava na aventura do Abismo Infinito foi muito irado e adorei a mecanica do jogo (nota a morte tragica da Cosmóloga , se deve da bala perdida da minha arma… heheeheh…) Cara muito irado jogo e penso em adiquirir ele em breve… bom adorei espero ter possibilidade de narrar futuramente só lamento que não teve jogadores para minha campanha de Mutante & Malfeitores mas fazer o que…

Leave a Comment