Mesas do 31º Encontro D30 – Lugares Mal-Assombrados

Nosso próximo encontro será neste domingo dia 7 de outubro, de 09 às 19 horas, no Sesc da 913 Sul. Os mestres que ainda quiserem se inscrever podem preparar suas aventuras, sempre indicamos os conselhos que estão no site do D30 para aventuras em dia de evento!

As inscrições para mestres que queiram narrar suas aventuras durante o evento continuam abertas! Como em outras edições, as inscrições de mestres são feitas por esse formulário! E jogadores não precisam se inscrever, basta aparecer prontos para jogar. Recomendamos que pelo tempo curto, os mestres levem fichas de personagens prontas.

O tema do encontro é um desafio para que os mestres se inspirem e façam aventuras próprias, mas é apenas uma sugestão. Se você quiser, pode levar outras aventuras!

Agradecemos de antemão novamente ao SESC por essa nossa parceria. O Sesc já tem uma história com o RPG na capital, e da nossa histórias em inúmeros espetáculos. Para o D30 é um orgulho ocupar esse espaço tão nobre.

Como outubro também é o mês da criança, o D30 vai receber brinquedos para doação. Desenterre os bonecos que você não quer mais, ou compre um brinquedinho nerd para uma criança carente.

Para quem ainda não aprendeu o caminho, vejam aqui um mapa de como chegar lá. Da Rodoviária basta pegar qualquer ônibus que faça W3 Sul, parada da 713. De Metrô você desce na 112 e sobe até a 913 Sul, 10 minutos no máximo.

 atualizado às 16h01 de 03/10/12

Mesas com Lugares Mal-Assombrados

Mestre: André Nuñez
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 2-5
Sistema: StarWars Saga
Cenário: The Old Republic
À Deriva
Quando a Authority, nave perdida do lorde Sith Karness Muur, reaparece à deriva depois de mais de 1000 anos, forças da República e do Império Sith disputam seus espólios. Mas que segredos guardam essa antiga e sombria estrutura?
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Mestre: Daniel Violato
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 3-6
Sistema: GURPS
Cenário: Hospital Psiquiátrico Abandonado
Fisiologia do Medo
Os jogadores interpretarão mercenários que foram pagos para levar uma maleta lacrada a um antigo hospital psiquiátrico no estado de São Paulo. O hospital está abandonado desde o final da Segunda Guerra. Até então, havia sido usado por membros da Aliança Integralista Brasileira com financiamento nazista para a realização de experimentos psicológicos tendo os doentes como cobaias. A maleta deve ser destrancada com uma chave que está em algum lugar do antigo hospital. Na ocasião, os personagens terão de descobrir o que fazer com o conteúdo.

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Mestre: Alfredo Nemesis
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 3-6
Sistema: Mutantes & Malfeitores D20
Cenário: Universo Marvel 616
X-Men – A Volta do Arma X
Arma X era um programa que foi responsável pela criação de Wolwerine e de X-23. Foram conduzidas inúmeras experiência com mutantes, criando um verdadeiro campo de concentração mutante conhecido como Terra do Nunca. Ele foi desativado graça aos X-men, mas ao que tudo indica o local ainda permanece ativo e novamente os X-men devem retornar àquele inferno. E farão isso em conjunto de um agente especial da S.H.I.E.L.D. Que segredos e mistérios a Terra do Nunca ainda guarda, e quem está por trás das operações secretas do Arma X?

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Mestre: Bruno Silva
Horário
: 10h – 13h
Sistema: Gumshoe
Cenário: Rastro de Cthulhu
A Luz depois da Colina
Há relatos de que uma pequena e afastada cidade no interior da Inglaterra é local de acontecimentos bizarros e inexplicáveis. Um grupo de investigadores é enviado para apurar o recente desaparecimento de Richard RedTowers, um rico fazendeiro, visto pela última vez indo em direção à mencionada cidade dentro do seu Rolls Royce. Quem fim levou Richard? Que acontecimentos inexplicáveis são esses? São dúvidas que assombram as cabeças do grupo e que, em breve, desejarão que nunca as tivessem alimentado.

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Mestre: Márcio Gomes
Horário: 9h – 13h
Sistema: Dogs in the Vineyard
Cenário: Velho Oeste
O caso de Joshua Tree Branch
Em meio a vários problema pessoais, os cães são mandados às pressas para o distante Ramo da Árvore de Josué. Um importante Homem de Fé, o comissário desse ramo,  sofre sérios problemas de saúde e cabe aos cães descobrir que tipos de pecados permitiram aos demônios atacarem essa cidade.

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Mestre: Vítor Alcântara
Horário
: 9h – 13h
Jogadores: 2-5
Sistema: 3D&T Alpha
Cenário: Resident Evil
Memórias na Montanha Arklay
Num edifício abandonado em uma floresta enevoada, dorme uma tragédia antiga, envolta pelo mistério e pelo desespero… Como tais lembranças afetariam um grupo de amigos que volta às montanhas Arklay para lembrar o doce verão de 88?

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Mestre: Welton Luiz Costa Rocha Filho
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 2-5
Sistema: Old Dragon
Cenário: Fantasia Medieval
Caos em Belmot*
A pacata cidade de Belmont tem sofrido com estranhas ocorrências desde que os habitantes de um templo vizinho desapareceram. Vultos assombram as estradas e bosques vizinhos, sons estranhos são ouvidos à noite e habitantes que se arriscam a ir além dos muros da cidade à noite têm desaparecido. Em meio a toda esta tensão, um grupo de aventureiros chega à cidade. Serão eles a solução para todos os problemas? Ou serão agentes das forças que assolam a cidade? Investigue o mistério que assola esta cidade, explore um antigo templo dedicado a um Deus Gnomo esquecido e encontre glória e fama (ou medo e terror) nesta aventura que pode ser a última da sua vida!

*Caos em Belmot é o próximo lançamento da editora UNZA RPG e a aventura a ser mestrada no encontro é uma versão reduzida da aventura completa.
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Mestre: Janary Damacena
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 3-6
Sistema: Advanced Fighting Fantasy
Cenário: Titan, o mundo de Aventuras Fantásticas
O Prisioneiro da Cidade Morta
Em um tempo muito antigo, destemidos aventureiros da cidade Zagoula realizaram uma longa e penosa jornada para desbravar todas as regiões do continente Khul. A curiosidade e o interesse por novos conhecimentos os levou por incontáveis cidades e aos terrenos mais longínquos. Mas nada seria capaz de lhes preparar para os horrores daquele lugar inominável, descoberto acidentalmente quando margeavam um rio, que exterminou quase todo o grande grupo. Os mais fortes seguiram até o fim, para se depararem com aquele lugar sem nome e ignorado por qualquer cultura presente…

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Mestre: Fernando Feyx        —- MESA  CANCELADA —-
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Tormenta
O Covil das trevas
Após 3 eventos D30, já está na hora desse grupo descobrir de onde saem tantos vampiros. E eles não vão gostar do resultado…
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Mestre: Alesson Lasombra
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Storyteller
Cenário: Mundo das Trevas Clássico.
Redenção
Em um condado próximo a Barcelona, um bando do Sabbá é acusado “injustamente” de traição. Antes que fossem mortos, conseguem, pela intervenção de seus senhores, a chance de provar sua lealdade à Seita buscando um poderoso inimigo que acaba de ser despertado.
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Mestre: Helio de Paiva Neto
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2-5
Sistema: Old Dragon
Cenário: Ravenloft
A Volta da Noite dos Mortos-Vivos
Seis anos se passaram desde os terríveis acontecimentos na pequena vila de Marais d’Tarascon. Agora, como antes, uma estranha tempestade paira sobre o vilarejo. Pessoas estão novamente morrendo misteriosamente… e não estão permanecendo mortas. E há rumores que a velha plantação dos Tarascon, há seis anos abandonada, está sendo ocupada de novo…
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Mestre: Hugo
Horário: 14h – 18h
Sistema: Catedral 1.11
Cenário:  Catedral
Jogadores: 2-5
O Jornal das 23h
A cidade de Catedral sempre foi um mistério. Porém, um grupo de jornalistas decidiu investigá-la, com a ajuda de um técnico em fantasmas. Mas, como sabemos, nada em catedral é pura invenção. E o que você vai fazer quando for a hora da verdade? As portas se abrem. Catedral é como uma dama de ferro, ela te seduz e te ve sangrar na mesma noite.
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Mestre: Luiz Alface
Horário: 14h – 18h
Sistema: Legend of Five Rings 4e
Cenário: Rokugan
Jogadores: 2-5
Caça aos Oradores de Sangue
O número de Oradores de Sangue vem aumentando no Império. Pessoas ambiciosas que buscam na magia de sangue uma forma de concretizar seus objetivos, alheios à corrupção que ela traz até que seja tarde demais. Um grupo de Inquisidores da Fênix descobriu uma possível fonte para o surgimento destes grupos: um templo corrompido que serve como campo de treinamento para líderes de culto. Sangue, sacrifícios e corrupção! Será que os Inquisidores voltarão para casa com a alma intacta? Bem-vindo a Rokugan, uma terra onde a Honra é mais forte que o aço.

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Mestre: Aniello Junior
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Rastro de Cthulhu
Cenário: Purista
A Agonia de St. Margaret
Na remota ilha de St. Margaret, os Investigadores assumem um trabalho em um escola particular apenas para meninas. Cada um em busca de um amigo ou conhecido que desapareceu da escola. Os motivos dos Investigadores os levam em frente com a crescente excitação e antecipação. Mas o que eles descobrem os leva até o limite da loucura. Neste suplemento, não há fuga, não há conforto, não há salvação quando se encara o Mythos. Você é impotente e insignificante: suas únicas chances são a morte, insanidade ou uma vida tranquila com uma mente fragmentada. Armas não lhe ajudarão; razão não lhe protegerá; fé não o confortará.
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Mestre: Lucas Candeira  e Hitalo
Jogadores
: 8 para uma arena
Sistema: Mitral
Cenário: Fantasia Medieval
As Trevas do Templo de Foustin
Está chegando a hora de enfrentar Foustin, ou se você for da mesa do mal de derrotar os seguidores de Mitral. Para isso, vocês jogadores do mau e do bem vão ter que passar por lutas contra grandes adversarios antes de lutarem entre si. Essa mesa Crossover terá não apenas a luta entre grupos, mas também uma batalha na floresta com monstro fortes e perigosos.
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Mestre: Mallien
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2-5
Sistema: Este Corpo Mortal
Cenário: GhostFacers / GhostHunters/Scooby-Doo
O Show do Mistério #0
Um misto de Scooby-doo com Myth Busters, os jogadores integram um programa de televisão dedicado a investigar casos sobrenaturais.
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Mestre: José Manoel
Horário: 14h – 18h
Jogadores
: 2-5
Sistema: Storyteller
Cenário: Kindred – Vampiros do Oriente
As linhas de Aokigahara
Ao seguir os liames de uma vida irá chegar-se até o fim da mesma, podendo este ser um fim pacífico ou de forma trágica. A mesma coisa ocorre na Floresta de Aokigahara, também conhecida como O Mar de Árvores ou da pior forma “A Floresta dos Suicidas”, o segundo lugar onde pessoas comentem mais suicídios no mundo. Os espíritos que ali jazem deixaram um grande miasma. Seguir suas trilhas é algo arriscado. Teria coragem de adentrar e seguir uma das linhas que formam o labirinto de Aokigahara? Conseguiria enxergar nos olhos do que está no coração dessa floresta maldita? Dê-me sua mão, lhe mostrarei o caminho…

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Mestre: Alfredo Nemesis
Horário: 14h – 18h
Jogadores
: 2-5
Sistema: Novo Mundo das Trevas
Cenário: Dias Atuais
Cruzeiro para o Inferno
Bem vindo ao Cruzeiro MSC Titania, o maior Navio de Cruzeiro de sua categoria, onde ira realizar sua a viagem inaugural saindo de Fort Lauderdale (Florida) indo para Porto Rico, esse e o maior Cruzeiro já projetado pelo homem, mas o que se pode esperar passando pelo Triangulo do Diabo… na noite da Lua Vermelha… dizem que nesse luar milenar que o maior segredo do Triangulo do Diabo se revela…

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Mestre: Sílvio dos Santos Salles
Horário
: 14h – 18h
Sistema
AD&D 2e (Oriental Adventures)
Cenário
: Kara-Tur      
Jogadores
: 2 – 5
Prenúncios de desgraça

A cidade de Aru foi construída próximo a um monte sagrado, onde hoje está o templo de Bishamon, o Espírito Guerreiro do Norte. A economia da cidade depende, em grande parte, das dezenas de milhares de peregrinos que visitam o local na época da Cerimônia dos Três Mil Passos, para subir as escadarias do grandioso templo e ali deixar suas oferendas. Um distúrbio nessa peregrinação teria consequências terríveis para a economia local e afetaria toda a província.  Por esse motivo, o Shogun de Wa enviou um oficial para acompanhar a Cerimônia. Porém, recentemente surgiram rumores de que a casa de um cobrador de impostos, no bairro próximo ao cemitério, estaria assombrada. O cobrador viajou há algumas semanas e não retornou, e algumas pessoas afirmam ter visto o fantasma de uma mulher rondando a casa, à noite, um claro sinal de mau agouro. Os moradores locais já estão pensando em se mudar, e os rumores já estão chegando ao bairro vizinho, onde os peregrinos se hospedam. Receoso de chamar atenção indevida, e visando não alertar o oficial do Shogun de problemas em sua cidade, o Daimyo Benju Matsumoto convocou apenas um samurai para investigar o local, e deu a ele liberdade para chamar a ajuda de pessoas de sua confiança, desde que eles sejam discretos.

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Comments

  1. Algumas mesas acabaram não incluidas, estou fazendo isso agora.

  2. Não poderei mestrar minha mesa de tormenta, poderiam retirar da lista?

    1. Author

      ok Feyx, vou colocar uma aviso só pra ela não desaparecer…

      se puder ainda apareça!

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