Como foi a Taverna do D30 – com fotos!

Mais um Encontro D30 excelente (número 38!), organizado numa taverna de verdade e tudo mais, como vocês acompanharam nos anúncios. Nossos agradecimentos ao Carcassonne Pub, que nos acolheu num cenário interessante e com bastante espaço. Começamos às 11 horas já com a cozinha aberta e copos cheios de cerveja!

O Carcassonne inclusive está lançando um programa super legal para jogadores de RPG. Às terças-feiras, você pode levar seu grupo para jogar a noite toda lá e todos pagam meia-entrada, R$ 7,50. Com certeza vai ser mais tranquilo que no dia do encontro, quando lotamos a Taverna!

Tomamos todo cuidado para que os menores de idade não tomassem nada, e não tivemos problemas. Inclusive tivemos uma enorme surpresa, uma mesa totalmente formada por crianças de 8 a 10 anos! Janary pagou todos os pecados, mas na verdade uma vez começada a aventura, os pequenos ficaram atentos e responderam na medida certa.

“Tio você recebe dinheiro pra jogar com a gente?” perguntou a pequenina que estava jogando pela primeira vez com uma maga. Quando Janary respondeu que não, ela achou que “RPG é um jogo muito mais legal do que parece”. Ela não tinha 10 anos… e isso foi uma das pérolas ouvidas na mesa de Dragon Age que reuniu os 8 pequenos por cerca de três horas.

Era tanta empolgação que eles pulavam, gritavam, faziam caretas, se desesperavam com os combates, vibravam a cada golpe e magia lançada. “Se tivesse tempo, aceitaria a sugestão ouvida ao fim da partida: Começaria a mesma história toda de novo!”, disse o mestre.

Fora eles, tivemos pouco mais de 100 pessoas, e ainda bem, porque a lotação estava no máximo para nós (120). Faz muito barulho tanta gente jogando, e já não lembrávamos como era quando estávamos em salões de prédios. E também faz calor tanta gente junta!

Jogos
Mas como também foi mais tranquilo, pudemos acompanhar mais e conversar com os mestres. Três mesas de Cthulhu, duas de AD&D, e uma de Vampiro: A Máscara, parecia que estávamos de volta nos anos 90!

Mas também teve o Star Wars novo, Legend of the Five Rings, Fiasco, Dragon Age, Best Friends, e três mestres com sistemas próprios.

Temos focado muito nos mestres, tentando ajudá-los a montar suas aventuras, mas temos visto que mesmo os mestres novatos se dão muito bem nos encontros.

Agora é preciso focar nos jogadores. Vamos ver se conseguimos soltar artigos, notas e dicas para melhorar nossa atuação quando jogamos em eventos… uma regra básica do RPG é ver se todo mundo está participando e se todos estão tendo suas chances, quando mestramos, tentamos isso, cada jogador tem de ter a sua vez!

Fiquem ligados que voltamos com mais sobre isso. E obrigado a todos que fizeram esse encontro massa demais!

 

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Leave a Comment