Podcast D30

#69 PODCAST D30 – Consciência Negra e RPG

Na semana em que comemoramos o dia da Consciência Negra, o Marcello Larcher estava editando uma matéria no trabalho dele e ficou inquieto. “Temos falado de tantas coisas, mas não falamos dessa desigualdade que é tão forte no Brasil”. Num saque rápido de amigos, reunimos dois mestres que já ajudaram muito no D30, e representam bem a questão.

Falaram de como diversificar nossos jogos, e de suas relações com a cor e as questões raciais no RPG, sempre com o mote da vez no D30, “se você consegue aprender Gurps, também consegue aprender a viver melhor”!

Ouçam aí, ML e Gene Cavalcante, juntos com os mestres Carlos Adão e José Marcelo. Dessa vez eu fiquei de fora do melhor Podcast dobre RPG do Mundo!

Agradecimentos especiais à Ludoteca BGC pelo espaço para gravar esse podcast!

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link, mas pode usar o código QR ali do lado.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify!

Um pouco do que a gente falou no podcast:

Earthdawn

Dragonlance

Guran

Pierre Verge

Benin

Shakasulu

capitão negro

Mutantes e Malfeitores

Star Trek

Aeon Trinity