Podcast D30

Mesas do Encontro D30 de Maio - Desconhecido

Mesas

MANHÃ

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Sistema: D&D 5e
Cenário: Skyfall

Os túneis lacrados de Humaiatá
Enormes rochas despencaram do céu em uma floresta. Muitas arvores e animais foram mortos pelo impacto, apenas algumas rochas abriram uma cratera enorme entre arvores destroçadas e corpos partidos de animais mortos, mas isso não interessa você aventureiro, não, os destroços não, mas a cratera, a cratera “criou” a porta para túneis nunca vistos antes, tuneis estruturados de paredes negras. Aonde eles levam? O que eles guardam? Como nunca soubemos desses túneis antes? Curioso aventureiro? Nós também

Mestre: Vôlnei Freitas – Green Peanuts Tavern
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6 (18 anos)
Sistema: GURPS 4e
Cenário: Tormenta, Lamnor

A Flecha de Fogo: sob a sombra, sobre a escuridão
Sob a pele viscosa do inimigo, cruzamos o istmo e abraçamos nosso terror. Sozinhos, em nossos ombros decanta-se a esperança humana, a cada passo escorrendo entre os dedos de nossos pés. Lamnor é muitas coisas; há muitas coisas, nenhuma das quais realmente imaginadas. Enquanto cruzamos o mapa, singramos a cultura, as famílias e o medo mútuo que o preenche. Observamos a efemeridade da vida e das obras, a constância das convicções. Então, questionamos: nossa consciência nos permitirá agir de que forma? Cumpriremos qual missão: a original ou outra que possa ser herdada durante a senda atual? Viveremos o suficiente para cumprirmos qualquer uma delas? Adaptação livre de A Flecha de Fogo, de Leonel Caldela; uma aventura para romper barreiras, vencer preconceitos, singrar o desconhecido… testar seus nervos…

Mestre: Matheus Maciel
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (16 anos)
Sistema: Dungeon Crawl Classics
Cenário: Nôerre

A Torre do Descontentamento
A mais cheirosa das flores cresce em Nôerre. Um cravo, vermelho vivo, cresce ao sabor do sol, aos pés da Torre do estudioso eremita Klaud. Como cresce o cravo ao lado da Torre, cresce também a Torre em um canto estranho da cidade. Um canto que jamais teve coisa alguma o ocupando. E jamais achou que teria. Como o cravo, cravou-se aonde não é desejada. Não é rejeitada, também.

Mestre: Francisco (Chico)
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 3 (14 anos)
Sistema: Babes in the Wood (Powered by the Apocalypse)
Cenário: Brasil em um ano incerto
Era pra ser só uma pequena aventura…
Durante uma festa local, as crianças aceitam apostas dos valentões da turma da escola e decidem adentrar mata adentro. Seus pais avisaram a vida toda para não irem ali sozinhos, que perigos desconhecidos espreitam… como bruxas, a coca, o saci, o homem do saco e muitos outros. Tá certo que vocês já ouviram os adultos conversarem na sala (achavam que vocês estavam dormindo) sobre outras crianças que se arriscaram ali e nunca mais voltaram… Mas são apenas lendas e mentiras pra assustar, não é? Vocês já são bem grandinhos pra acreditar nisso…

Mestre: Tiago Rolim – Green Peanuts Tavern & D30
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5 (18 anos)
Sistema: Crônicas RPG
Cenário: Belregard

A Comitiva
Somos apenas, caro irmão, uma pequena comitiva de comerciantes de Varning, que tangencia as bordas da Floresta Altiva. Temos uma simples missão, levar suprimentos e negócios a Ignar, com o intuito de reflorescer as relações entre as castelanias. Mas o dia está bastante frio e nublado, o vento cortante assola nossas faces. Curiosamente, há mais ou menos dois dias cruzamos com um grupo de servos fugitivos, que assumiam o risco de abandonar suas terras e juramentos de sangue, devido a um ataque de uma besta fera. Essa criatura trazia consigo morte e destruição para as redondezas. Estavam tão chocados e horrorizados que mal conseguiam expressar seus sentimentos. Fica evidente que são apenas desculpas de homens inconstantes, que buscam justificativa em um crime grave de deserção de suas terras e obrigações.
Mas caro Loreto, te envio essa carta na esperança de em breve chegar à terra de nossos antepassados, não dando tanta importância a relatos de homens humildes e profundamente marcados pela superstição e ignorância. Rogo ao Único que seja nosso guia diante do que há de surgir. Estou cansado, caro irmão caçula e enquanto escrevo essa carta estranhamente vem em minha lembrança a feição de Caccina, nossa prima que há anos atrás foi encontrada morta, destroçada por lobos nas bordas de um caminho. Estou cansado…
Um tenro abraço, Vincenzo Ferreiro.
Mestre: Thiago Freitas
Horário: 10h-13h (Livre)
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Bandeira do elefante e da arara
Cenário: Cabo frio, 1620
O raio de Tupã O grupo está realizando a entrega de novas peças de artilharia para o recém inaugurado forte de São Matheus, na noite de sua chegada eles eles são surpreendidos por um facho de luz cortando o céu e explodindo a alguns km de lá. Será a ira de Tupã? O que isso trará de problemas para a região? Cabe aos personagens resolverem esses mistérios
Mestre: Wolney Andrade
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5 (12 anos)
Sistema: Fate
Cenário: Oceano Pacífico
Projeto Azorian
No auge da Guerra Fria, um submarino russo desaparece misteriosamente no Oceano Pacífico. Seis anos depois, os americanos tentam recuperar os destroços numa operação secreta com tecnologia de ponta financiada por um milionário excêntrico. Mas parece que algumas informações vazaram e o governo teve que subornar a mídia para não divulgá-las ainda. O que teria causado o naufrágio do submarino? Que segredos militares ele estaria guardando nas profundezas inexploradas do oceano? Será que há algum agente russo infiltrado na operação? Uma aventura de intriga em alto mar inspirada em fatos reais. Conheça a história real.
Mestre: Janary Bastos Damacena – D30 RPG
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6 (12 anos)
Sistema: D&D Basic (old school)
Cenário: Greyhawk
Em busca do desconhecido
Muitos anos atrás, dois criminosos fugiram da Teocracia de Pale e construíram um complexo oculto próximo às montanhas Rakers, no que os boatos chamam de “As Cavernas de Quasqueton”. A partir desta base, eles conduziram seus assuntos longe dos olhos curiosos da civilização. Agora, as histórias dizem que ambos morreram deixando um enorme tesouro escondido….
Mestre: Stephanie Siqueira
Horário: 10h – 13h (16 anos)
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Numenera
Cenário: Glawv
A Praga Vermelha
Há alguns dias temos notado que alguns de nós não estão tão bem assim, a vida no mar muda qualquer um mas juro que nunca vi nada assim capitão…homens saudáveis caem doentes e pouco tempo depois morrem, muitos se queixam de um sonho vermelho enquanto estão febris… você também anda tendo sonhos estranhos?!

Mestre: Mari Benten

Horário: 10h – 17h (12 anos)
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Powered by the Apocalypse
Cenário: Brasil – Amazônia

Nada é Herdado
Entre as intrigas políticas atuais, invasores de reserva e violência, um povo vai perdendo memórias de suas origens. Jovens Ticuna talvez tenham a única chance de salvar a cultura e o pouco de mágica de seu povo.

TARDE

Mestre: Anão Judeu
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (18 anos)
Sistema: Shadowrun 5ed
Cenário: Métropole
Nana neném
No interior da Amazônia, onde ficava a cidade de Manaus, o medo se espalha entre as mães. Crianças sumindo no meio da noite, sem nenhum sinal de arrombamento ou luta. As mães relataram ouvir apenas uma voz distante a cantarolar. Os locais falam de uma lenda sobre uma bruxa escondida no meio da floresta, mas os investigadores claramente dividam desta teoria e se recusam a investigar a floresta. O chefe local decidiu então contratar um grupo de runners para capturar a tal bruxa e localizar as crianças.
Mestre: Jopes Cunha
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (12 anos)
Sistema: D&D 5e
Cenário: Skyfall
Os frutos da Maré
Vocês são aventureiros chamados por uma guilda a investigar uma ilha onde a eras era evitada por soltar fumaça durante a noite, mas a alguns dias essa fumaça cessou. Será que a ilha já é segura para ser investigada?
Mestre: Tiago Rolim – Green Peanuts Tavern & D30 RPG
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (18 anos)
Sistema: Call of Cthulhu
Cenário: Brasil século XIX by Gaslight
Mistério em Lagoa Santa
Lagoa Santa, Minas Gerias. 30 de março de 1880.
Olá nobre amigo, escrevo esta carta no intuito de pedir urgentemente que venha em meu auxílio no Brasil, precisamente no município de Sabará. Há alguns dias encontrei algo espantoso que acredito mudará toda a história natural e humanidade. Mas em contra partida fenômenos estranhos tem me assolado durante o dia e inclusive a noite. Não consigo mais encontrar a paz de espírito e concentração tão necessárias para as conclusões finais desta análise científica. Por isso, clamo humildemente que venha me auxiliar! Pegue o primeiro transatlântico possível e em avise a época de sua chegada que colocarei alguém a disposição para buscá-lo no porto. Permita-me a insistência, mas não estou tão bem que possa me dar o luxo de aguardar mais e temo que uma nuvem negra me acompanha por onde vá.
Grato de sua atenção e carinho. Peter Lund
Mestre: Brunno – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 4 – 5 (18 anos)
Sistema: Savage World
Cenário: Weird Wars
Secret War II
Dizem que nós, seres humanos, somos criaturas resilientes, que conseguimos sobreviver a qualquer adversidade que Deus jogue sobre nós. Talvez seja verdade, talvez sejamos fortes a esse nível, só não estávamos preparados para a destruição que nós mesmos podemos causar. Tudo começou com a Segunda Guerra Mundial, a 5 anos atrás. A União Soviética se aprofundou nos estudos do oculto, se jogou no mais profundo desconhecido, descobrindo forças além da nossa própria compreensão e com isso tiveram a ingênua ideia de que poderiam dominá-las. Nunca estivemos tão errados… e esse foi o ponto de ignição para a nossa perdição… Liberamos um mal violento, sanguinário e animalesco, criaturas oriundas do próprio abismo, mais antigas que nossa compreensão, e elas tem resistido a todo tipo de ataque e bombardeio que efetuamos e como um vírus eles são destruídos e renascem cada vez mais fortes. E quanto a nós, humanos, tão cheios de si e afogados em nossa própria arrogância? Nós… Ah.. Nós perecemos, dizimados feito insetos. Como baratas, poucos resistiram, e mais uma vez precisamos desbravar o desconhecido para tentar a última esperança… Então, estão prontos para se jogarem nas profundezas das trevas?
Mestre: Lucas Rolim – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (14 anos)
Sistema: Pactos e Lâminas (próprio)
Cenário: Fantasia Medieval
O Ídolo do Templo
Um vulto foi visto no fim da tarde por entre as estepes, movimentava-se estranhamente, ora corria ora cambaleava até cair. Um dos dois guardas da torre de Kelben, foi ao encontro da figura, o outro ficou observando com seu arco acompanhando o zigue zague, seu companheiro aproximou-se com cautela. Porém ao observar de perto o indivíduo voltou apressado, a frase que foi proferida por seu colega gritando estava saindo engasgada e desconexa, aos poucos ela foi formada em sua mente: a cabra foi raptada! Sim o vulto era a donzela virgem, a qual foi confiada o pastoreio da cabra sagrada de Kelben. Com os dentes cerrados em desespero o guarda conseguiu organizar sua mente e pensar: a cabra sagrada havia sumido, a criatura cujo o leite tem propriedades curativas e afastou durante anos a peste gélida que aflige as regiões adjacentes ao reino. Mercadores e viajantes que chegavam contaminados, tomavam o leite e imediatamente eram curados prevenindo a peste de se alastrar pelo reino. Onde estará a cabra? O que aconteceu com a donzela pastora?
Mestre: Zé Marcelo – D30 RPG
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (12 anos)
Sistema: Queen System
Cenário: Goddess Save the Queen
O Dragão Oculto
Hong Kong, 1928: Uma agente desaparecida leva nossas agentes a uma busca do outro lado do mundo pelo último artefato de uma coleção do zodíaco chinês. O que as aguarda nas sombras da Terra do Sol Nascente?
Mestre: Miguel A. Mendonça
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (10 anos)
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Própio
Reis Secretos
Os aventureiros descobrem o reino maligno de Bragat, onde conhecem o deus do subterrâneo.
Mestre: Felipe Willian Barbosa Gomes Pereira
Horário: 14h – 17h (18 anos)
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Ficha Rápida (sistema próprio)
Cenário: Londres 1896
The Face
Londres, 1896. Os moradores desta grande cidade estão perplexos pelo recente crime divulgado pelos jornais, ao que parece uma criança fora encontrada sem seus olhos. Ainda sobre o crime, aparentemente o corpo não fora violado de maneira nenhuma, não apresentava indícios de violência nem mesmo luta ou resistência por parte da vítima. O garoto de aproximadamente 16 anos de idade ainda não fora identificado. Ao que parece o crime se assemelha a um outro que ocorrera a 4 anos atrás. Uma mulher de aproximadamente 26 anos de idade fora encontrada as margens do rio River. Também sem seus dois Olhos e um corte profundo em seus dois Pulsos. Ambos os assassinos permanecem Desconhecidos. Quaisquer informações sobre o garoto ou o paradeiro de seu Assassino contate imediatamente a polícia de Londres. Deus Salva a Rainha.
Mestre: Nelson Alves – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 4 – 5 (16 anos)
Sistema: Shadow of Demon Lord
Cenário: Rûl
O Arauto do Grande Dragão
Toda vegetação ao norte do Vilarejo de Fundown está morta. Cinza, como que consumida por fogo. Todo rio secou, toda árvore caiu. A paisagem é cercada pelas carcaças dos poucos animais que não tiveram a sorte de fugir. Devastação; morte de leste a oeste. Resta apenas uma sombra aterradora de maldade inimaginável desde que o ritual foi contido. Sim! Esse foi o efeito colateral do sucesso por impedir que se completasse o ritual de invocação de um grande mal chamado “O Pai dos Dragões” ou o mais conhecido como “Grande Dragão”. Contudo, as informações que nos chegaram, nos trazem a má notícia de que os cultistas perceberam seu erro. Notaram que sua pretensão era muito maior que suas expectativas. Descobriram que para libertar do “”Vazio”” o Grande Dragão, o seu Arauto é necessário. Somente um específico príncipe demônio é capaz de criar uma fenda grande o suficiente para que o dragão ancião adentre nossa realidade e consuma todo o continente de Rûl. E esse Arauto precisa ser contido a qualquer custo.
Mestre: Rodrigo Rossato
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (16 anos)
Sistema: D&D 5e
Cenário: Cordão Solar (cenário próprio)
Hum… e agora?
Seu grupo finaliza o último quebra-cabeça para entrar na sala de tesouros. As portas abrem revelando um grande salão perdido pelo tempo. Grandes riquezas e poderes nas palmas de suas mãos, mas… como sairão dessas catacumbas se o túnel de entrada atrás de vocês foi derrubado pelo golem? E como carregarão tantas coisas para o lado de fora?