Podcast D30

Venha conversar sobre Tormenta nesta quinta

Nesse novo capítulo do Conversas sobre RPG vamos fazer um bate-papo sobre um dos sistemas mais adorados no Brasil, Tormenta RPG. Mais uma vez o D30 estará na Livraria Sebinho, nesta quinta-feira (23), às 19 horas, e você está convidado para discutir com a gente!

Novatos são super bem-vindos, juro! Além do tema, vamos falar de tudo o que você sempre quis saber sobre RPG, mas não tinha para quem perguntar… Vamos explicar para quem não conhece o que é RPG, e onde você pode começar a jogar e participar do nosso hobby favorito!

Tormenta, o tema dessa conversa, é o maior sucesso de um RPG já produzido no Brasil, e nos Encontros D30 as mesas do sistema são sucesso garantido! Mas nem tudo são flores, muita gente não curte a proposta, que mistura a Fantasia Medieval ao estilo dos Animes e Mangás.

Mas, amando ou odiando, afinal, você conhece Tormenta?

Vamos conversar de forma descontraída sobre o sistema e outras alternativas brasileiras para quem quer jogar RPG.

O que é Tormenta RPG?

É um cenário de Fantasia criado pelos editores da antiga revista de RPG Dragão Brasil em 1999 para uso em jogos de RPG. Foi apresentado em numerosos livros básicos, compatíveis com numerosos sistemas de RPG. Desde 2005, o cenário é publicado pela Jambô Editora, e conta hoje com sistema próprio baseado na licença D20.

Nesse cenário, o mundo passou por destruições e guerras, e um dos resultados foi o mais perigoso de todos os males, Tormenta. Uma estranha tempestade vinda de outra realidade que absorve e aniquila tudo. Sua chuva é feita de um sangue ácido e as criaturas aberrantes que saem de seu meio desafiam a sanidade de todos que as enfrentam.

Venha conhecer o jogo e saber mais sobre os encontros promovidos pelo D30 RPG.