Podcast D30

D30 participa do primeiro Joga Brasília, confira!

No último domingo (21), os brothers de D30, Ricardo e Janary juntaram suas crianças e foram para o primeiro Joga Brasília, evento organizado pela Orgutal Casa de Jogos com proposta de ser anual – sempre no feriado de aniversário da capital – e com grandes proporções de público e estilo de jogos, abrangendo o RPG, card games, miniaturas e boardgames. jogabrasilia (1)

O evento que estava marcado para as 9h da manhã teve um início tímido, contando com pouco menos de 30 pessoas antes das 10h, mas convenhamos que acordar cedo em pleno feriado às vezes é complicado, mas esse cenário mudou de repente e antes do meio dia, passando para mais de 60 pessoas.  Nesse período, no que nos interessa sobre RPG tivemos apenas duas mesas, uma de Rastro de Cthulhu do Bruno Silva e uma arena de batalha de Advanced Fighting Fantasy com o Janary, que teve ajuda do filho de seis anos para controlar a mesa e todos os monstros que apareciam.

jogabrasilia (2)Uma pena terem aparecido jogadores interessados em rolar dados e interpretar um pouco, mas pela falta de mestres não foi possível atender todo mundo. É preciso ressaltar que a estrutura do evento está de parabéns em presentear o evento com um grande salão climatizado, repleto de mesas e cadeiras confortáveis em um hotel situado no centro da cidade! Ao chegar, os participantes eram recepcionados na entrada onde faziam a inscrição e recebiam um kit personalizado de livreto para anotações e caneta, a partir dai era só alegria!

O Janary chegou antes das 10h e pode conferir o início de um campeonato de Heroclix com tema do Batman, onde várias mesas foram disponibilizadas com cerca de 10 participantes. Eu, Ricardo, cheguei por volta de meio dia e como minha pequena estava comigo preferi não mestrar, mas levei uma série de BoardGames para apoiar o pessoal. Para minha alegria encontrei outro casal que levou uma criança também para lá o Charlon e  Joana como nossas filhas se deram bem, montamos uma mesa e jogamos várias coisas. jogabrasilia

Um diferencial dos eventos que ocorrem em Brasília e ponto muito legal é que havia as mesas de degustação de jogos. Ela funcionou da seguinte forma: caso alguém quisesse conhecer um jogo, bastava ir à mesa de jogos da Orgutal, pedir a um dos monitores que prontamente explicava como jogar e com o final da partida você devolvia o jogo. Alguns jogos da degustação te permitia participar depois de um sorteio, o que incentivo bastante o pessoal a jogar.

Alguns desses jogos foram: Abalone da Ludus Spirit, Gran Circo da MS Jogos, Carcassone e Catan da Grow. Outros com Hobbit, Walking Dead, Legend of Five Rings, estavam lá também.

jogabrasilia (3)Além do campeonato de Heroclix, houve ainda Ataque a Torre dos amigos da Oca Studio, Pokemon card Game e a apresentação do novo card game da Copag Battle Scenes baseado no universo marvel, e que quem jogou disse ser muito bom.

No mais, marcaram presença no local também os amigos do Fase Beta Podcast, registrando o evento com muitas fotos e filmagens; e os amigos da Heavy Games com um verdadeiro arsenal de jogos de tabuleiro.

Em resumo foi um excelente dia para jogos. Para quem foi teve diversão certa, para quem perdeu não se desespere em 2014 tem mais e há promessa de novidades como um dia a mais e novas atrações!

 

Fotos: Fase Beta