Podcast D30

Cidades Perdidas será o tema do Encontro D30 após o Carnaval

Em mais uma enquete marota, vocês escolheram o tema do próximo encontro D30: Cidades Perdidas.

Pela primeira vez nossa enquete de Facebook, que segue todo o rigor científico das grandes pesquisas de opinião, foi acapachante e o tema ganhou disparado. Sempre dois ou três temas se combatiam até o final, mas foi um 7×1 mesmo…

Aliás, o encontro vai ser dia 25 de fevereiro, uma semana depois do carnaval, das 10 às 18 horas. Vamos comemorar o recém criado “Dia Nacional do RPG”, que cai no dia 24, aniversário do pioneiro Douglas Quintas Reis, e nada melhor que mestrar e jogar com pessoas legais, exatamente como é o nosso encontro!

Decidimos que será no Sesc da 913 Sul! Nossa casa por mais de um ano, e agora de volta graças à Orgutal, e obrigado pela parceria em conseguir o local para o evento! Ainda estamos decidindo o local, mas trabalhamos com a Asa Sul como meta, para ficar mais fácil para todo mundo o transporte. Aguarde o anúncio até a próxima semana

Muitas histórias combinam com cidades perdidas, e podemos tanto pensar nas que estão perdidas porque desapareceram, como Atlântida, ou as que sabemos muito bem onde estão mas ninguém quer voltar lá, como Erebor. Há notícias sobre cidades perdidas na Amazônia, e cidades inteiras foram abandonadas após guerras em todos os continentes… 

Aventuras arqueológicas, como Indiana Jones, e investigativas, como as que descobrem uma cidadela abaixo da cidade moderna, são super bem-vindas. O tema reaparece em muitos RPG, como a famosa Lost City da aventura original de D&D feita em 1982, Myth Drannor dos Forgotten Realms, a Lost Citadel, uma novíssima campanha de D&D 5e num mundo pós-apocalíptico, ou Legacy Life Among the Ruins, uma campanha futurista que usa a mecânica de Apocalypse World. 

Mestres já podem se inscrever nesse link, e jogadores não precisam se inscrever. Como sempre, o tema é apenas um desafio, e claro que você pode levar uma aventura que não tem nada a ver com a sugestão…

Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, e aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como melhorar sua atitude nas mesas de RPG!

52° Encontro D30 
Tema: Cidades Perdidas
Local: Sesc da 913 Sul 
Horário: das 10 às 18 horas

Vamos todos ao Encontro das Cidades Perdidas! 25/02.

Posted by D30 RPG on Thursday, February 1, 2018