Podcast D30

Sonhos será o tema do Encontro D30 de 15 de abril.

Uma enquete sensacional, a mais concorrida da história dos encontros D30, escolheu nosso tema para o encontro que ocorre daqui a exatamente um mês, dia 15 de abril. Foram 53 x 51 votos, e no final o tema escolhido foi Sonhos!

O encontro será na Gibiteca do Sesc da 504 Sul, um lugar super legal, e que tem uma ligação especial com o RPG de Brasília. Muita gente começou a jogar ali, e agora muito mais gente vai jogar pela primeira vez ali novamente! 

Sonhos é um tema tão bom que não precisa se esforçar muito para imaginar uma aventura. Das Dreamlands de Lovecraft ao feitiço do sono em Dungeons & Dragons, o sonho é um tema que já existe em muitos RPGs. Filmes como Inception e A Origem, e livros como A História Sem Fim e a excelente série A Roda do Tempo, e a maior inspiração de todas, Sandman, a história em quadrinhos de Neil Gaiman. 

Os RPGs de terror têm uma relação especial com sonhos, além de Call of Cthulhu, com várias aventuras dentro de mundos oníricos, Kult tem uma perícia em sonhar, Mundo das Trevas tem histórias completas e, claro, Changeling: o Sonhar. Há um RPG antigo, Shattered Dreams, feito só de combates nos pesadelos. 

Mestres já podem se inscrever nesse link, e jogadores não precisam se inscrever. Como sempre, o tema é apenas um desafio, e claro que você pode levar uma aventura que não tem nada a ver com a sugestão…

Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, as dicas do Valberto para estruturar sua aventura, e nosso podcast novo sobre dicas para mestrar em encontros. E aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como melhorar sua atitude nas mesas de RPG! 

53° Encontro D30 
Tema: Sonhos
Local: Sesc da 504 Sul 
Horário: das 10 às 18 horas