Podcast D30

Mesas do Encontro D30 Sonhos

Já estamos naquela época de saber quais as mesas do próximo encontro! E o tema escolhido foi Sonhos!

O encontro será na Gibiteca do Sesc da 504 Sul, um lugar super legal, e que tem uma ligação especial com o RPG de Brasília. Muita gente começou a jogar ali, e agora muito mais gente vai jogar pela primeira vez ali novamente!

Mestres ainda podem se inscrever nesse link, e jogadores não precisam se inscrever. Como sempre, o tema é apenas um desafio, e claro que você pode levar uma aventura que não tem nada a ver com a sugestão…

Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, as dicas do Valberto para estruturar sua aventura, e nosso podcast novo sobre dicas para mestrar em encontros. E aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como melhorar sua atitude nas mesas de RPG! 

53° Encontro D30 
Tema: Sonhos
Local: Sesc da 504 Sul 
Data: 15 de abril de 2018. 
Horário: das 10 às 18 horas

atualizado dia 11/04 às 21h56

Venha jogar RPG conosco, novatos e veteranos são bem vindos! Mais informações:http://www.d30rpg.com.br/2018/03/mesas-do-encontro-d30-sonhos/

Posted by D30 RPG on Monday, April 9, 2018

MANHÃ

Mestre: Bruno Falcão
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Projeto Roguerine 2.0
Cenário: Terra, no presente

Volta a Mansão Catervil
Anne e seu grupo de amigos desapareceram enquanto investigavam uma velha mansão. Agora, seu irmão Phil chamou alguns conhecidos para acha-la (usando muita inteligência e observação).

Mestre: Paulo Igor
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: D&D 5e
Cenário: Filhos do Eden 

A Prisão de Hypnos
Em meio à eminencia da batalha contra os exércitos Persas, os mortais da cidade de Atenas estranhamente começaram a não mais despertar de seus sonhos ao clarear do dia. Sabendo através de um informante que tal fato tem influência de cultistas que já serviram às hostes infernais em tempos antigos, os Malakins enviam a Haled um grupo de Celestiais para lidar com a situação!

Mestre: Janary Damacena
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 5e
Cenário: Greyhawk

O Orador dos Sonhos
O Brewfest, último festival do ano e que celebra a chegada do outono, dura uma semana com diversão pública que normalmente é regada a bebedeiras pelas ruas, com artistas circenses, bardos e aventureiros mostrando seus troféus de caça. E é nesse o momento que os aventureiros resolvem aproveitar um descanso na próspera cidade de Vau Brindin. O prazer e a alegria preenchem a cidade até que uma calamidade interrompe a celebração. O que estaria acontecendo?

Mestre: Marcello Larcher
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 5e
Cenário: Planescape

Adormecido na Tumba dos Sonhos
Um culto pretende acordar algo que não deveria entrar nesse mundo. Para isso precisam dos ossos de um antigo paladino, roubados dos monges que os levavam de uma igreja a outra para um ritual. A própria tumba onde se encontram os cultistas é uma porta dimensional entre o nosso mundo e os sonhos, e pesadelos, dos que estão adormecidos. Heróis, vilões e deuses esquecidos sonham enquanto o estranho ritual abre a teia da realidade entre o aqui e o além. 

Mestre: Gene Cavalcante
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Savage Worlds
CenárioRaklot

A Jornada
Chega um dia em que todo jovem Panjir passa pelo rito da Jornada. Todas as tribos de Rakaz criam seus próprios desafios para suas crianças, mas, invariavelmente, a Jornada culmina numa viagem pelo mundo dos espíritos onde os jovens enfrentam seu maior desafio até então. Este ano, todas as tribos enviaram seus jovens para a Pedra do Acordo, onde as festividade terão início quando as luas surgirem no firmamento.  Para cinco desses muitos jovens, é um dia mais que especial. O dia em que a Jornada fará com que percam seu nome infantil e se tornem adultos, escolhendo seus novos nomes e ganhando a aprovação de seus clãs.

Mestre:Thiago Freitas
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Mutantes e Malfeitores
CenárioNaipe – cenário próprio 

O Mal Ancestral
Todos os moradores da pequena cidade de Primavera do Oeste, localizada no interior do Estado do Acre, estão em um tipo de sono profundo, até agora ninguém conseguiu descobrir o motivo, ou acordar algum desses moradores. Depois de iniciada a investigação, e não conseguindo determinar a causa, a NAIPE enviou sua equipe de especialistas em sobrenatural, a TAROT.

Mestre: Rafael Canhête 
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Mequetrefes
Cenário: Comédia Pastelão

Sonhando Acordado
Este é o episódio de Esta é a Sua Vida em que os protagonistas jogam uma sessão de RPG, lutando contra vilões imaginários para fugir das preocupações rotineiras, enquanto fantasiam coisas com as quais não estão acostumados e compartilham esses devaneios na mesa de jogo como se fossem velhos conhecidos.

Mestre:Jose Manoel (Krizzor)
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Arton

O Poder do Sonhar
Uma velha senhora coloca uma criança cansada na cama, beijando sua testa, enquanto ela dormia inocente. Porém ela não conseguiu levantar mais, pois ali mesmo ela já caíra num sono profundo, assim como todos em sua pequena vila. Todos estavam ali, sonhando, envoltos por uma densa névoa prateada. O som de uma carruagem passa pelas pedras da rua principal, este é o único barulho, que logo cessa. Uma luz bruxuleante de vela surge, um vulto logo em seguida, levanta o dedo e pede por silêncio. E mais uma cidade cai no sono eterno. E a carruagem parte, seguindo a vela, até a próximo vilarejo. Boatos chegam em Valkaria, o protetorado está ocupado demais, mas temos vocês, um grupo de confiança do Reinado para averiguar. Estão prontos para serem levados para mais uma aventura, ou ficaram sonhando acordado com as glórias do passado?

Mestre: João Vitor Galvão
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 4
Sistema: Savage Worlds
Cenário:  Choque de Cultura

Sonhos da Sétima Arte
Em um mundo onde sonho e realidade se misturam (tal qual um filme do Stanley Kubrick), apenas os maiores nomes do transporte alternativo brasileiro podem cumprir uma missão dada a eles por ninguém menos que THE ROCK. Rogerinho, Maurílio, Julinho e Renan vão se aventurar pelas terras oníricas da Sétima Arte, enfrentando velhos inimigos e reencontrando aliados para provar, de uma vez por todas, que pagar multa é opcional.

Mestre: Stephanie Abreu Braz
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 5
Sistema: D&D 5e
Cenário: Azoth 

Sonhando com os Mortos
Xi-Jiang é uma das cidades que compõem a rota comercial entre os países de Vestalia e Byakkotai. Inicialmente, caravanas e comerciantes vinham evitando a cidade por conta de rumores de mortos vivos vagando pelas ruas durante a noite. Entretanto, a situação já tomou proporções assombrosas, que fizeram com que os habitantes se trancassem em suas casas e até mesmo abandonassem o local. Para a investigação do caso, Vestalia conta com a Ordem de Hestigia, uma organização religiosa fundada há poucos anos, que planeja aproveitar a situação para provar seu potencial enviando um grupo de agentes para solucionar o problema. Junte-se à Ordem e embarque na viagem para explorar a exótica cidade, assolada pelos mortos.

Mestre: Fabiano Araujo Soares (Bianous)
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6 (crianças)
Sistema: Star Wars Force & Destiny
Cenário: Kashyyyk 

Segredos da Força
A Pequena vila de Shaniirh no planeta Kashyyyk (lar dos Wookies) vem sofrendo com terríveis pesadelos. Os adultos estão fatigados e as crianças aterrorizadas, e os gritos são uma constante a noite. Para agravar a situação Sanir Tarnith, Jedi guardião da região desapareceu nas profundezas da floresta dias atrás para investigar o que estava acontecendo e nunca retornou. Os wookies pediram ajuda para o conselho Jedi que enviou um grupo de jovens recém graduados para investigar o que está acontecendo. Aventurando-se na superfície de kashyyyk, onde segredos estão esquecidos há séculos, os jovens Jedis conhecerão realidades sobre a força escondidas até mesmo dos mestres.

TARDE

Mestre: Rômulo de Assis
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: 7º mar
Cenário: Fantasia de Capa e Espada

Terra Perdida
Os delírios de um velho rico o revelaram a localização de uma ilha fantástica. O velho, em um surto de lucidez, foi capaz de desenhar um mapa com a localização precisa da ilha. O velho então abriu uma gorda recompensa para qualquer um que se dispusesse a ir até a ilha, e uma segunda recompensa, se lhe trouxer uma pintura da ilha, vista pelo oeste, e mais uma recompensa se for a mesma que viu em seu sonho… Nos últimos 5 anos ninguém deu muita atenção a isso, até o final do ano passado quando Cristopher Columbi um renomado capitão Castilho assumiu a empreitada, e agora junto de sua tripulação, está zarpando com seu Galeão Gallego em direção à ilha do sonho do velho.

Mestre: Luiz Fernando Alface
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: FATE
Cenário: The Secrets of Cats 

O Ladrão de Sonhos
Eu estou aqui para falar a você sobre o dever sagrado de todo gato. Um dever com o Fardo nas nossas vidas. Eles parecem grandes e poderosos, não? Eles criam e controlam maquinas grandes. Adestram cães e outros animais perigosos. Mas a verdade é que os humanos, sem nossa proteção, seriam indefesos como filhotes de gato. É nosso dever protegê-los de coisas que eles não entendem, coisas que eles não acreditam que existam. Coisas malignas que rastejam atrás deles pela noite. Essas coisas vão machucá-los se nós falharmos. Você nunca vai ser reconhecido, pois seus Fardos nunca podem saber o que você faz por eles. Mas sua mágica irá salvá-los, dia após dia.
O ano é 1988 em Londres e vocês são respeitados membros do parlamento felino. Uma onda de pesadelos tem assolado humanos (Fardos) e gatos. Tudo se torna pessoal quando um dos seus Fardos começa a ter sonhos ruins e vai cada vez mais perdendo a vontade de sair da cama. Que tipo de força sinistra pode estar por trás de tudo? E o que ela pretende?

Mestre: Felipe dos Santos Silva (Fil)
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Hora de Aventura
Cenário: Terra de Ooo 

Cortando o Mal pela Raiz
Nessa aventura os jogadores vão viajar nos sonhos dos habitantes da Terra de Ooo junto com a Coruja Cósmica para achar o que esta causando os pesadelos que estão afetando dodos os habitantes do Reino Doce.

Mestre: Brunno Fagundes
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Rastro de Cthulhu
Cenário: Arkham, 1940

Dentro do Rito da Bruxa
Há poucos dias para a tradicional festa da Noite de Walpurgis (30/03 – 01/04), Arkham não vê muito o que comemorar. Isso porque, apesar de ser comum o desaparecimento de crianças e pessoas durante e antes da festividade – conhecida por alguns como Sabá das Bruxas – o volume de desaparecimentos desse ano cresceu assustadoramente, chegando à sombria média de uma criança desaparecida por dia. Acometidas por um misterioso sonambulismo, as crianças seguem desaparecendo, e a polícia, com dois meses de investigação, tem se mostrado ineficiente em determinar paradeiro e responsáveis por tal atrocidade. Enquanto isso, um grupo comunitário de pessoas desesperadas pela verdade, ou porque seus filhos estão entre os desaparecidos, correm contra o tempo.

Mestre: Tiago Rolim – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Monstro da Semana
Cenário:  Brasília década de 90

Sete Curvas
Estou dormindo? Acordado? Acredito que acabei de ouvir um senhor repórter de gosto duvidoso anunciar de forma estridente e espetaculosa que algo de estranho tem acontecido no trecho de viagem entre Brasília e Goiânia… Sete Curvas… Esse é o nome da região ou da estrada, não sei bem… Ainda estou cochilando? Pessoas de bem, cidadãos comuns, somem e deixam seus carros abandonados ainda ligados em meio à estrada, em acostamentos ou estacionamentos…. Ninguém sabe de nada! Ninguém viu nada! Levanto com a boca seca de mais uma noitada sem sentido, dormindo em um hotel barato de um lugar chamado Núcleo Bandeirante… Está na hora de chamar os meus parceiros e irmos resolver essa parada! Nada desaparece por acaso! Acredito muito mais ultimamente nos “acasos” do sobrenatural…
– Estranho! Não deixei a TV ligada? Ela não estava ligada? Pergunta ao quarto vazio que não me responde… De relance, tenho a impressão da tela ter tremido e aparecido um caminho escuro em meio às montanhas com uma sombra ao fundo! Olho novamente e só vejo estática de um canal vazio!
– Porra! Mas a televisão não estava desligada? O chiado do canal me faz lembrar que não existe “acaso” em “casos” como esse…

Mestre: Alisson Souza dos Santos (Pardal)
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 5
Sistema: Yggdrasil
Cenário: Escandinávia (Era Viking)

Caça ao Drakkar
Após a vila ser atacada, enquanto os homens estavam buscando tesouros em outras terras, ao retornarem, o Jarl, os recebe com a notícia. Agora, o Jarl junta um grupo de seus guerreiros para recuperar suas riquezas e dar fim ao terror que os atacaram, seguindo o rastro de destruição, pelas terras no norte, deixados pelo temível dragão. 

Mestre: Paulo Igor
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Legend of the Five Rings
Cenário: Rokugan

O Sonho Corrompido
Na Rokugan ancestral, Bakuu era um antigo espirito animal muito celebrado por visitar as casa no meio da noite para devorar os pesadelos dos mortais do Ningen-Do. Entretanto, algo recentemente aconteceu, e os grandes Sábios acreditam que Bakuu foi corrompido, passando a se tornar uma criatura amaldiçoada anunciando a doença, má sorte e trazendo a loucura através dos sonhos que toca! Agora, apenas os Samurais certos podem descobrir a fonte desta corrupção e sana-la em sua terrível fonte…

Mestre: Lucas Rolim – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Dungeon World – Saqueadores na Fronteira.
Cenário: Fantasia Medieval – cenário próprio

Asmon, o Lich Ancião
“Gundular carifarternuir” – Essa frase ressoava incessantemente, uma voz feminina naquele pesadelo, e o discernimento do mesmo não era claro. Vultos de figuras etéreas com formas humanas esqueléticas passavam como fantasmas que flutuavam por entre o local de forma também indefinida. No final do pesadelo, como em um corte de cena, podia-se ver em um trono, com um manto longo finamente adornado e mãos esqueléticas à mostra, uma figura imponente. No exato momento em que sua mente entorpecida processa completamente essa presença, os olhos da figura brilham como orbes vermelhas, por entre um rosto oculto pelas sombras do manto e sua voz profere: “Assssssmonnnnn”. Seu pesadelo macabro é interrompido pelas trombetas ressoando por toda a cidade e gritos de: “O rei está morto, O rei está morto!” Sua mente imediatamente interliga os fatos: 50 anos se passaram desde que o rei, junto com seu exército, libertou o reino do terrível mago Asmon. Você se apressa e vai de encontro ao seu amigo, o mago eremita Glianmordenkay, e sem ao menos comprimentá-lo você pergunta: “Como se profere na língua antiga a maldição de Asmon?” Glianmordenkay não reluta em dizer: “Gundular carifarternuir”.

Mestre: Paulo Chicherchio
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Savage World
Cenário: Threlia – cenário próprio

O Devorador de Sonhos
Um grupo de heróis é contratado para investigar uma cidade onde os habitantes estão sendo mortos durante a noite, ao investigar eles descobriram diversos segredos sobre o mundo de Threlia, inclusive que o mundo é bem mais antigo e caotico do que ele aparenta.

Mestre: Capella – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 4
Sistema: Wraith: the Oblivion 20th
Cenário: Brasília – Anos 60

Meu mundo caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena de mim
Meu mundo caiu, Maysa Matarazzo
No dia 21 de Abril de 1960, sob a ordem de Juscelino Kubitschek, Brasília, a capital da esperança foi inaugurada, fruto do sonho coletivo daqueles que mudaram-se para lá em busca de uma vida melhor, sua construção fora anunciada por Dom Bosco em seu sonho profético. Contudo, nem todos os sonhos realizaram-se, muitos destes sonhos foram estilhaçados, dentre eles os sonhos de quatro jovens: Gabriel Medeiros, um talentoso músico que mudou-se para Brasília em busca de oportunidades; Francineide Ribeiro, a brilhante matemática que mudou-se para a cidade para participar do futuro departamento de matemática da Universidade de Brasília; José Viana, um intrépido jornalista que muda-se para a cidade para acompanhar as decisões políticas no congresso nacional; e por fim Adriane Salgado, uma competente enfermeira que foi designada para trabalhar no Hospital de Base de Brasília que foi inaugurado em setembro de 1960. Apesar de despedaçados, sonhos tão fortes e brilhantes quanto estes recusam-se a cair no oblívio, buscando a vingança contra aquele que os abreviou.

Mestre: Yan Klier (Rock)
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Storyteller
Cenário: Nassau

O Sonho Dourado de Capitão Bates
O velho capitão Bates acordou com um brilho dourado ainda nos olhos. Em seu sonho tão real, um tesouro escondido sob os escombros de um velho forte abandonado. Ele, que sempre se mostrou averso as crendices populares, agora se apegava de corpo e alma a essa brilhante notação. Agora precisa reunir os melhores marujos de Nassau e ir em busca de fama e fortuna.

Mestre: Ricardo Mallen (Mallien)
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Abismo Infinito
Cenário: Horror Espacial

Quando as Estrelas se Alinham
Após uma semana sem realizar comunicação a tripulação da Argos Delphos é dada como perdida, porém, a descoberta de um novo sítio arqueológico apresentado em uma das última comunicações realizadas com a Iniciativa Cronos, demanda o envio de um novo time para continuar a investigação no planeta autoctonia 55. Porém ao despertar da viagem, conseguirá você distinguir o que é real, do que sonho nesse novo planeta?

Mestre: Alfredo Nemesis
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Shadowrun 5e
Cenário: Athabaskan (Antigo Alasca)

Pesadelo Anômalo
Uma equipe de runners da cidade de Seatle são contratados pelo Misterioso Mr. Johnson para investigarem a cidade – ilha do interior do território do Conselho de Athabaskan (Velho Alaska) conhecido como Port Moore, onde deverão encontrar a Instalação da Corporação Lambda que estava testando um novo tipo de Reator de Energia conhecido como Reator Koch, porém a sede da Lambda em Seatle perdeu as comunicações com a Laboratório em Port Moore e com a cidade e foram detectados quantidades massivas de energia… Já se passaram 72h e a Equipe Alfa não retornou e hora de encaminhar um nova equipe a Port Moore e trazer a chefe de pesquisa Dra Abigail Shepard e obter algumas respostas antes que algo pior aconteça…

Mestre: Fernando Salgado – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 7
Sistema: D&D 5e
Cenário: A Batalha do Apocalipse

Anjos do Carnaval
Uma entidade estranha, um ser completamente negro, sem roupas, orelhas, nariz ou umbigo anda por uma rua que fede a urina, cerveja velha e suor. Pessoas mal vestidas, sujas e suadas se chocam umas as outras num frenesi ensandecido regado a um som de difícil compreensão, drogas e feromônios sexuais. Um grupo de seres sobrenaturais os persegue nessa balburdia, e apenas uma coisa é certa: Vocês estão no CARNAVAL DE SALVADOR! Aventura baseada na quadrilogia angélica de Eduardo Sphor.