Podcast D30

#22 Podcast D30 – Níveis Épicos

livroepicoA palavra “épico” vem do grego epikós, e se refere à epopeia – acontecimentos extraordinários e maravilhosos – e às composições em que o poeta canta sobre uma ação heroica de proporções colossais, como uma jornada entre os planos de deuses e demônios. Devemos conhecer os grandes épicos, como a Odisseia e a Ilíada de Homero, ou o Mahabharata e o Beowulf.  Modernamente ficaram os temas, da grandeza e do heroísmo, que fazem da fantasia e seus produtos novos épicos, dentre eles O Senhor dos Anéis.

VAMPIREELYSIUME apesar de todas as nossas partidas de RPG serem incríveis – independente de se você se aventura por fantasia medieval, viagens espaciais ou investiga mistérios – existe um ponto em que essas narrativas passam a ser lendárias dentro do cenário em que se passam as histórias. Será que nossas aventuras mudam nesse momento? Tem diferença nesse meio campo?

cover_lgE é disso que se trata esse Podcast D30, em que Marcello Larcher, Gene Cavalcante, Ricardo Mallen e eu, Janary Damacena, vamos conversar sobre o que significam jogos nesse nível de grandeza. Então nos acompanhe em mais essa viagem aos diversos mundos fantásticos!

Para escutar clique aqui:

$_1E ATENÇÃO: Não esqueçam que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” em um dos seguintes links: MP3ZIP. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

Algumas das coisas sobre as quais falamos nesse podcast:

2288Ars Magica

Call of Cthulhu

Conan

D&D

Elric de Melniboné

Pendragon-chaosiumGiovanni Chronicles

GURPS

Pendragon

Sandman

Scion

Star Trek RPG

PreludetoWarED-001_zpsec72152cTormenta RPG

Trilogia Avatar

Vampire

Werewolf

Mundo das Trevas

 

Epic_Level_Abyss