Podcast D30

#61 Podcast D30 – Buffy, a caça vampiros!

No começo da década de 1990, o escritor Joss Whedon desenvolveu uma história que invertia a velha fórmula Hollywoodiana de ter uma “garotinha loira que entra em um beco escuro e é morta em cada filme de terror”, como ele próprio afirmou. A ideia foi apresentar a vida de uma garota de aparência frágil, que parece ser completamente insignificante diante de um cenário de perigos tão terríveis quanto vampiros podem ser, mas que por fim se revela uma mulher de força extraordinária –  em todos os sentidos!

Essa é Buffy, a Caça-Vampiros, uma adolescente que descobre ter um poder ancestral e único para combater os maiores predadores da humanidade. A partir daí, ela passa a ser orientada por um Guardião, vindo de uma ordem mística destinada a treinar e cuidar das “escolhidas”.

Mas com a chegada dos tempos modernos (e já nem tão modernos assim…), essa missão de matar vampiros e conciliar uma vida normal na escola com os amigos e família ficou bem complicada. Esse conceito veio primeiro em forma de filme, que não foi muito bem aceito pela crítica; mas poucos anos depois, surgiu a série, que reformulava alguns pontos chave.

Então o sucesso veio de forma incrível, e mesmo depois do fim na televisão, continuou em quadrinhos. E para além de ser uma personagem icônica, de grande inspiração para aventuras, Buffy chegou a ter seu próprio livro de RPG! Então para saber mais sobre o mundo dessa caçadora, acompanhe Marcello Larcher, Ricardo Mallen e eu – Janary Damacena, em mais um episódio desse podcast tão irado!

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link, mas pode usar o código QR ali do lado.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

Um pouco do que a gente falou no podcast:

Buffy, A Caça Vampiros

Esquecemos de falar, Buffy vai ter um reboot!

Buffy RPG

Witchcraft RPG

FATE RPG

Caçadores Caçados 

Vampiro: A Máscara

Dresden Files RPG

Monsterhearts

Monstro da Semana

Delta Green para Cthulhu

Arquivo X

Joss Whedon