Podcast D30

# 48 PODCAST D30 – Personagens dos jogadores

Certa vez o escritor George R. R. Martin, célebre pelas Crônicas de Gelo e Fogo, disse que “Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma”. Se pegarmos essa ideia e levarmos até o nosso mundo do RPG, temos uma verdade aí! Cada partida nos faz vivenciar experiências únicas incorporando personagens diversos, alguns que nem são humanos, e em muitos cenários – que podem ir do passado ao futuro, viajar pelo espaço, sentir calafrios investigando mistérios, ser atormentado por horrores cósmicos, empunhar espadas, fazer magias medievais, beber sangue num presente punk gótico… infinitamente.

O interessante é que cada vez que usamos esse “avatar” para nos transportar para um mundo de imaginação, podemos não apenas ter uma roupagem nova, mas agir de modo completamente diferente da última vez. E sobre essa quantidade infinita de combinações que nós vamos conversar hoje, no nosso podcast. Então Camila Reinehr, Gene Cavalcante, Marcello Larcher, Ricardo Mallen e eu – Janary Damacena; resolvemos abordar alguns dos nossos personagens mais queridos, outros pouco jogados, alguns muito interessantes mas que nunca sairam da primeira partida, entre tantos outros, para mostrar um pouco dessas experiências para vocês.

Por isso, aproveitem mais algumas histórias desse povo maluco que adora rolar dados!

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link, mas pode usar o código QR ali do lado.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” em um dos seguintes links: MP3ZIP. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

Um pouco do que a gente falou no podcast:

AD&D

Aventuras Fantásticas

D&D Caixa Vermelha

Arquivo X

Vampiro: A Máscara

Horror no Expresso do Oriente

Gurps

Forgotten Realms

Cyberpunk 2020

Shadowrun

Os Pilares da Terra 

Giovanni Chronicles

Brasilia by Night

CASP (bar em São Paulo)