Podcast D30

Mesas de Vingança do Encontro D30 de Dezembro

Mesas do Encontro D30 Vingança!

MANHÃ

Mestre: Gene Cavalcante @d30rpg
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5 (maiores de 16 anos)
Sistema: Savage Worlds
CenárioRaklot

A Bruxa e o Lobo
Os mercenários chegam ao Campo dos Cavalos, uma região de Carmadon com extensas pradarias a pequenos bosques, cortada por riachos tímidos e salpicado de pequenas lagoas, de ventos gélidos e cortantes nesta época do ano, além de chuvas eventuais. As suaves colinas da região são pontilhadas por montículos de pedra cinzenta e menires mostrando direções, além de grandes pedregulhos com entalhes religiosos dedicados aos deuses. O caminho os leva até uma rocha enorme, medindo quase seis metros de altura. Nela, as inscrições carmans e a divindade entalhada representavam Menehan, deus das batalhas. Do alto da colina os aventureiros avistam o Mar das Brumas, e o vento forte vindo do oeste os fez pensar em como, apesar de suas aventuras nos últimos dois anos, são pequenos diante daquela vastidão. Então percebem o fraco rastro de fumaça um pouco ao norte. Descendo a colina rumo ao mar, continuam a cavalgar por quase uma hora pela praia. Ao passar por um bosque, encontram uma pilha alta de carvão e corpos de pessoas e animais onde antes houvera uma aldeia de pescadores. Pendurados em uma árvore, jazem dois guerreiros carmans esfolados e parcialmente devorados. O massacre parece ter ocorrido na noite anterior. Tudo indica que é obra de nargons, os selvagens monstruosos da ilha obscura de Badembôr. Talvez não haja nenhum sobrevivente, talvez os nargons sejam muitos. Uma coisa é certa para os cinco aventureiros: o sangue das bestas será o preço pela carnificina. Haverá vingança!

Mestre: Carlos Adão
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Goddess Save the Queen
Cenário: Mandato Britânico para a Palestina

A Revolta de 1936
No auge das rebeliões Árabes no Mandato Britânico para a Palestina, o acampamento beduíno de Khan Al-Akhmar está sendo assolado por espíritos malignos, que agora atormentam o leste de Jerusalém, incitando o caos na população. As Goddess, agentes secretas a serviço de Sua Majestade, são enviadas para se encontrar com o contato local do Governo de Sua Majestade Britânica a fim de pacificar a revolta, descobrir a origem deste mal e restaurar a ordem.

Mestre: Brunno – Green Peanuts Tavern
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5 (maiores de 16 anos)
Sistema: Savage Worlds
Cenário:  DeadLands

Desespero
Dia 1: Encontramos o patrão na estação de San Antônio, e nossa diligência vai pra Austin. Como por lá não tem uma linha ferroviária teremos que percorrer todo o caminho em carruagens. Sr. Ernest, o patrão, nos explicou sobre essa carga que precisa ser transportada, mas não nos informa o que é. Ai vem problema, estou sentindo.
Dia 2: Cavalgamos o dia inteiro, o patrão pilotando a carruagem com seu filho metido a valentão e mais outro marmanjo que parece uma muralha de tão grande. Eu tentei avisar a esse bastardo que no Texas não se cavalga a ermo a noite, mas esse maldito almofadinha borra fraldas mandou que eu me calasse e no que deu? Problema. Um barranco desabou de uma forma tão esquisita em cima dos cavalos da carruagem. Morreram todos e já é quase noite, por sorte, passamos a cerca de 1 hora por uma cidadezinha chamada, escute só… Desespero. É, eu sei… Mas entre ir pra essa cidade e ficar esperando os peles vermelhas me matar eu fico com a primeira opção, obrigado.

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Mighty Blade
Cenário: Atlas (Cenário Próprio)

As Garras da Bruxa
Um grupo de heróis ligado pelo destino e seu ódio pela bruxa Maria, são levados a cidade misteriosa de Meua, um pequeno vilarejo que nem ao menos se encontra no mapa, guiados por um coração vingador e raiva cega, os aventureiros irão adentrar nos becos frios de uma cidade que sempre chove e as matas fechadas de um bosque maldito, tudo pelo juramento de que dessa noite não passa, de que hoje… A bruxa morre.

Mestre: Isaac Alves
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6  * Mesa exclusiva para crianças, incluindo o Mestre!
Sistema: Hora de Aventura
Cenário: Mundo de Ooooo

A Grande Explosão
Nossos famosos aventureiros, após dias e dias de descanso sem fazer nada, têm a ótima ideia de jogar guerra de cartas. Mas, para o azar deles, eles são interrompidos com uma grande explosão.
Durante a aventura nunca se esqueça de procurar… Participações importantes: Princesa Jujuba, Dona Dromba, Hunson Abadeer, Ash, Aquandrius!

Mestre: Alfredo Nemesis
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Shadowrun 5
Cenário: Shadowrun – Seattle Spwarl

Ameaça no Espaço
Downtown, Seatle — um grupo de Runner e recrutado por uma Elfa conhecida como Naga que afirma que existe uma estação espacial de uma Companhia de Categoria A, conhecida como Ingen que vem realizado certos experimentos… A Missão do Grupo e entrar na estação roubar os dados e se possível sabotar suas operações e sair dali… Porem as coisas nem sempre parece tão fácil assim…

Mestres: Fernando Salgado – Green Peanuts Tavern
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Starfinder (d20)
Cenário: Starfinder

O Cruzeiro da Vingança
Uma pessoa foi encontrada morta no cruzeiro SSS Karitha, e os organizadores querem o(s) responsável(eis) presos antes da próxima parada. Um grupo de passageiros sem nenhuma experiencia investigativa assume o pedido para nunca mais ter de pagar uma viagem, será que foi uma boa jogada?

Mestre: Leonardo Leal Lima
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 5e
Cenário: Fantasia Medieval

A Sombra da Maldição
Séculos atrás, Angelo Danterini, então rei do agora extinto condado do Vale da Brumuivante, foi visitado certo inverno por um homem de terras distantes acompanhado de um jovem filho. O desconhecido estava gravemente ferido e suplicou para que sua vida fosse salva, o pedido foi negado pelo rei, e poucos dias depois quando o homem faleceu, chegou aos ouvidos de Angelo que a criança que o acompanhava gritou a plenos pulmões aos portões do castelo a seguinte maldição: “Que o rei destas terras escute minha praga, Fintor era o nome de meu pai, que hoje morreu aos 32 anos de vida, e para toda eternidade este também será o tempo dado aos descendentes de Angelo Danterini”, o gesto era uma infração punida com a morte, mas a busca pelo garoto não trouxe resultados, pois este jamais fora visto.
As palavras da criança foram levadas com descrença, até que o primogênito de Angelo, Bruno Danterini, levou uma flechada acidental durante uma caçada de javalis às vésperas de seu aniversário de 33 anos. Depois, Jorhal Danterini, Filho de Bruno, faleceu aos 32 anos em um naufrágio quando velejava para as ilhas de Miltern. Assim seguiu a história, com trágicas mortes dos descendentes de Angelo, todos vindo ao óbito aos 32 anos, sempre ao faltar pouco para completarem os 33. Séculos se passaram, Henwyter último descente de Angelo, decidiu se privar de filhos, vivendo em confinamento às ruínas do castelo desde quando seu pai Arturo faleceu as 32 anos devido ao esmagamento por uma pedra que se desprendeu do alto das torres. O castelo Danterini é apenas uma sombra de seu passado, invadido pela fauna e flora das redondezas e evitado por todos que temem a maldição. Henwyter se senta a sombra de um salgueiro, em uma semana fará 33 anos.

Mestre: Janary Damacena @d30rpg
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Mundo das Trevas
Cenário:  Caçadores Caçados – Brasília

A Casa no Final da Rua
Quase sempre, os humanos correm com medo do escuro. Quase sempre bajulam os senhores do mal. Eles são quase sempre débeis, fúteis, vãos e tolos. Mas nem todos, nem sempre. Então vamos acompanhar cinco quase estranhos entre si, durante um momento que pode mudar suas vidas para sempre.

TARDE

Mestre: Stifa
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2 – 5 (maiores de 16 anos)
Sistema: Savage Worlds
CenárioRaklot

A Bruxa e o Lobo
Os mercenários chegam ao Campo dos Cavalos, uma região de Carmadon com extensas pradarias a pequenos bosques, cortada por riachos tímidos e salpicado de pequenas lagoas, de ventos gélidos e cortantes nesta época do ano, além de chuvas eventuais. As suaves colinas da região são pontilhadas por montículos de pedra cinzenta e menires mostrando direções, além de grandes pedregulhos com entalhes religiosos dedicados aos deuses. O caminho os leva até uma rocha enorme, medindo quase seis metros de altura. Nela, as inscrições carmans e a divindade entalhada representavam Menehan, deus das batalhas. Do alto da colina os aventureiros avistam o Mar das Brumas, e o vento forte vindo do oeste os fez pensar em como, apesar de suas aventuras nos últimos dois anos, são pequenos diante daquela vastidão. Então percebem o fraco rastro de fumaça um pouco ao norte. Descendo a colina rumo ao mar, continuam a cavalgar por quase uma hora pela praia. Ao passar por um bosque, encontram uma pilha alta de carvão e corpos de pessoas e animais onde antes houvera uma aldeia de pescadores. Pendurados em uma árvore, jazem dois guerreiros carmans esfolados e parcialmente devorados. O massacre parece ter ocorrido na noite anterior. Tudo indica que é obra de nargons, os selvagens monstruosos da ilha obscura de Badembôr. Talvez não haja nenhum sobrevivente, talvez os nargons sejam muitos. Uma coisa é certa para os cinco aventureiros: o sangue das bestas será o preço pela carnificina. Haverá vingança!

Mestres: Zé Marcelo
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Savage Worlds
Cenário:  Lankhmar, Cidade dos Ladrões

Um Corpo Embrulhado
Os serviços da Guilda dos Ladrões para aventureiros nunca são fáceis. Mas, desta vez, há motivações pessoais que levarão os heróis ao encontro de perigos deste e de outros mundos.

Mestres: Tiago Rolim – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h-17h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Lamentations of the Flame Princess
Cenário: Portugal século XVII

A Bruxa
Olá, nobre senhor. Claro que vossa mercê é bem vinda a essa fogueira, neste campo de descanso. Se me permita contar uma história, nesse tempo frio de solstício. Uma história de mais de trezentos anos, quando uma jovem moça foi acusada de bruxaria e jurou vingança a todos dessas paragens.
Bem… Dizem que em noites como essas, seu espírito ainda passeia por esses campos buscando a morte de todos os seus algozes e se fosse o senhor, não saia de perto dessa fogueira e da claridade reconfortante da luz tão cedo. Mas isso é uma besteira de um pobre e senil camponês. O quê? Ouviu algo? Eu jurei por um segundo ter presenciado um murmúrio aos pés da minha nuca. Besteira! Deve ser apenas o medo tomando conta de minha alma.

Mestres: Mariana Bentes
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Powered by the Apocalypse
Cenário: Teotihuacan – México

¡Asústame, Panteón!
Na cidade de Teotihuacan, uma equipe de pesquisadores arqueológicos tem sofrido com os misteriosos desaparecimentos de sua equipe. Sem conseguir apoio da polícia para ajudar nas buscas, a coordenadora do sítio Telma Quitéria busca uma equipe de investigadores não tão convencionais para resolver seus problemas.

Mestres: Alfredo Nemesis
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Starfinder (d20)
Cenário: Mundo dos Pactos

Incursão na ISS ATLAS
Encouraçado de Batalha — ISS Atlas da Companhia Exploradora Pathfinder em sua ultima transmissão sofreu um dano catastrofico onde ninguem sabe ao certo o que houve mas no manifesto da nave o grupo descobriu ruinas pre-Lacuna onde foi encontrado dois casulos de Criogenico e um deles havia um nome elfico “Orcbolg”… Uma Representante Elfica em Metro City conhecida como Naga””está disposta a pagar uma quantidade simbolica para localizar a Nave Atlas e reaver as informações da equipe de pesquisa e tentar recuperar essas Casulos Criogenicos, no entanto a Inteligencia Elfica acredita que possa ter Goblins Espaciais envolvidos no acidente que ocorreu nos limites espaciais… e os Tripulantes da Excelsior precisam de dinheiro pois as financias estão no vermelho…

Mestres: Stephanie Braz
Horário: 14h-17h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Changeling the Lost
Cenário: Leeds, Norte da Inglaterra

A Volta dos Condenados
Nunca entendi o verdadeiro significado das coisas. Cresci no medo e o abracei como um irmão e sabia que não era o único que fazia isso, temia a noite que uivava na floresta. Haviam alguns que justificavam o que acontecia como um extermínio vindo de Deus e convencido disso me juntei a eles. As atrocidades que faziam em nome dos Deuses eram terríveis mas fechava meus olhos, não era eu lá e nunca seria, eles eram meus amigos afinal e quando as estações viravam nosso dever sagrado nos chamava. Estava errado, eu era apenas mais uma ovelha para o sacrifício.

Mestres: Cristiano Cristo – Crônicas da Meia-Noite
Horário: 14h-17h
Jogadores: 2 – 5 (maiores de 18 anos)
Sistema: Kult: Divinity Lost
Cenário: Midnight Rock (cenário próprio)

Turma de 98
A turma de 1998 da escola municipal LeMarchand prepara seu reencontro de 20 anos. De diversos lugares do país, os antigos alunos viajam para a cidade de Midnight Rock ansiosos por reverem seus antigos colegas e descobrirem como suas vidas estão.  No entanto, existem ações que o tempo não pode apagar e feridas que nunca serão cicatrizadas. Nesta noite de festa, os antigos alunos irão confrontar seus pecados e transgressões de uma forma crua e visceral e descobrirão ao final quem realmente são.

Mestres: Nelson Alves – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h-17h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Cypher System
Cenário: Numenera

Sementes da Destruição
Aqueles que construíram o povoado de Druissi, no casco semienterrado de uma antiga estrutura desconhecida, provavelmente escolheram aquele lugar porque sabiam do benefício que traria para suas famílias. Calor emana constantemente do casco de aço sintético, durante todo o ano aquecendo casas, cozinhando alimentos e salvando vidas durante o inverno. Se aqueles que construíram o povoado também sabiam dos potenciais perigos que a estrutura enterrada poderia trazer algum dia, fecharam os olhos. Porém, não mais. A estrutura, na verdade, é muito mais antiga e mais perigosa do que alguém, mesmo o mais erudito, poderia ter adivinhado. Outrora o meio de transporte de seres misteriosos de um mundo anterior, a nave colidiu com a Terra éons atrás, tornando-se uma prisão enterrada para qualquer um que ainda vivia no seu interior. Depois de um terremoto recente, mais partes dos destroços foram reveladas, incluindo uma área onde o metal parece ter se arrebentado, criando pequenas aberturas laterais. As pessoas que vivem na superfície só sabem que o seu calor uma vez cobiçado está agora alternando entre o congelamento e a ebulição e que um líquido laranja escuro, por vezes, escoa da terra para os andares de suas casas, e que alguns moradores de Druissi desapareceram. O líder do povoado está tentando manter um controle rígido sobre a tragédia, mas os membros da Hozai — um pequeno grupo religioso que prega o juízo final — está profetizando que um grande mal despertou na terra e virá contra aqueles que abusaram do seu poder.

Mestres: Marcello Larcher @d30rpg
Horário: 14h-17h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Vampire VV
Cenário: Brasília by Night

Este Sangue se Bebe Frio
Há quem pense que os vampiros de Brasília andam pela Esplanada, mas a política mortal pouco interessa a seres imortais que traçam seus planos ao redor de linhas geodésicas que se cruzam no Paralelo 15. Brasília é uma cidade mística, onde se encontram segredos antigos, das Américas, da Europa, da África, do Antigo Egito… mas se você é um neonato essa terra pode ser bem mundana,  e perigosa. Brasilia, Civitas Eternæad se confluentibus, januam lucis aperuit, et pacis eternæ gaudia prædicavit. Nostra quippe civitas sancta ecclesia est, quæ partim adhuc peregrinatur.