Podcast D30

Mesas do Encontro D30 de Novembro: Inverno

cartaz-5Dia 29 de novembro e de volta na Biblioteca Nacional de Brasília! Dessa vez vamos ocupar o 4º andar, um espaço ainda maior e mais legal pra caber a gente. E o tema escolhido dessa vez pela equipe foi “Inverno”. Claro que nós sabemos que o inverno no Brasil já passou, mas ele ainda não foi tema dos nossos encontros!

Seja pela antecipação de Guerra dos Tronos, afinal, o “inverno está chegando” na série de TV, ou nas planícies geladas de um mundo alienígena, o tema é o gelo, as nevascas, o Ártico e expedições à Antártida. Qualquer evocação desses cenários, como o terror austral, mares gelados, a temperatura no espaço, dragões de gelo, gigantes dos picos nevados, yetis e o abominável homem das neves.

Claro que vocês já sabem, mas o tema é apenas uma sugestão, os mestres estão livres para criar as aventuras que quiserem. Esse desafio é apenas para ajudar na criatividade. Mestres devem se inscrever nesse link, para providenciarmos o espaço e organizar as mesas, mas jogadores não precisam se inscrever, basta chegar e achar uma mesa legal. Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, e aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como melhorar sua atitude nas mesas de RPG!

Também teremos muitas surpresas, um bazar de coisas usadas, já bem organizado pelo pessoal da Omninerdia, em que vocês podem levar tudo nerd que quiserem vender, e um monte de convidados. Vamos participar de um evento maior com coisas nerds, quadrinhos, e muito RPG. Aguardem notícias.

Lembrando:
Encontro D30 Inverno
dia 29/11 das 8h às 18 horas.
Biblioteca Nacional de Brasília
(ao lado da rodoviária do Plano)

atualizado no dia 26/11 às 16h15 min.

Mesas do Encontro D30 de Inverno

1208656-bigthumbnailMestreBruno Silva
Horário: 08h – 12h
Sistema: Guerra dos Tronos RPG
CenárioWesteros
Jogadores: 2 – 5

Um Conto de Inverno (A Winter’s Tale)
Renee caminhava cautelosamente sobre o muralha interna. A crosta de gelo que se acumulara era traiçoeira e uma queda dali lhe garantiria mais que simples ossos quebrados. O vento que passava pelas ameias era uma chuva de farpas gélidas que atravessavam seu manto. Apertou o pergaminho na mão. Asas escuras, palavras escuras. Seu senhor não ficaria feliz com as novidades sobre seu filho.

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MestreFernando Salgado (Feyx)
Horário: 09h – 13h
Sistema: Storyteller
Cenário: Mundo das Trevas
Jogadores: 2 – 6

Caçada a Alma do Inverno
Um grupo de aventureiros embarca numa jornada em busca de um antigo artefato conhecido como Alma do Inverno, porém, eles não sabem que esse artefato, além de real e poderoso, atrai a atenção de seres muito mais terríveis que a imaginação humana pode criar.

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MestreHelio Paiva Neto
Horário: 09h – 13h
Sistema: Star Wars RPG
CenárioAge of Rebellion
Jogadores: 2 – 5

Incidente em Hoth
A Batalha de Yavin foi uma grande vitória para a Aliança Rebelde, com a destruição da temível Estrela da Morte. No entanto, as forças do Império agora sabem da existência da base rebelde em Yavin IV, e a Aliança busca desesperadamente um novo refúgio. Um grupo de agentes rebeldes foi enviado para o Setor Anoat, na Orla Exterior, investigar possíveis locais para a instalação de uma nova base rebelde. Entre eles, está um remoto planeta gelado chamado Hoth…

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MestreValberto “tio Betão” Filho5-rsz_1illusion
Horário: 09h – 13h
Sistema: Codex
CenárioNumeneria
Jogadores: 2 – 5

As frias garras da morte
Uma pequena vila ao norte tem o seu suprimento de energia comprometido às vésperas do que parece ser o mais rigoroso de todos os inversos dos últimos anos. Caso não consigam peças para reparar seu regador a cidade está condenada a virar um túmulo gelado.
Conseguirão os jogadores recuperarem antigas numeneras capazes de consertar o gerador a tempo? 

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PSICB450_500Mestre: Tiago Boaventura
Horário: 09h – 13h
Sistema: Yggdrasill
Cenário: Ilha Fyn – Dinamarca
Jogadores: 2 – 5

A Dádiva do Inverno
Um outono pobre se findou e maus agouros são reportados em toda a ilha Fyn. Uma pequena frota de snekkjars com uma carga preciosíssima deveria ter aportado três dias atrás na cidade de Rohald.
O Jarl Hrolf Knudsson, após consultar a volva, reuniu os guerreiros de sua confiança incumbindo-os de resgatar tal tesouro.

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Odd2014-webMestre: Lucas Candeira
Horário: 09h – 13h
Sistema: Old Dragon
Cenário: Old Dragon
Jogadores: 2 – 5

A Fortaleza Sombria
A aurora esse ano veio um pouco diferente! Trouxe uma fissura no céu e algo que está fazendo a cidade perder sua beleza e alegria. Por isso, o príncipe da cidade, pediu que fosse mandado um grupo de aventureiros de Farem que pudessem descobrir o que está acontecendo com a cidade e fechar esse rasgo no céu. As suspeitas recaem sobre uma fortaleza anã, abandonada há anos, que fica no alto da montanha gélida da cidade. Aventure-se na pele dos heróis que poderam libertar a cidade do mal e descobrir o que ocasionou isso.

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Conquest_by_alikasapogluMestrePedro Bortoli
Horário: 13h – 18h
Sistema: Tagmar 2
CenárioTerra Média
Jogadores: 3 – 6

Forgotten Days
Os aventureiros após serem contratados aparentemente para uma simples missão de escolta, se vêem presos e em meio à uma guerra entre Orcs e humanos, e buscam um meio de sair desse cenário caótico.

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ValleyMestre: Léo ACS
Horário: 13h – 18h
Sistema: NOVA
CenárioInterplanetário Desconhecido
Jogadores: 3 – 6

A Última Missão
Em uma manhã fria e incompreensível um grupo de jovens dubiamente despertam para o que poderá lhes ser sua última aventura.

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arbeit30772MestreArthur Colombo Duarte
Horário: 14h – 18h
Sistema: Shadowrun
CenárioRussia 2075
Jogadores: 3 – 6

Gulags da EVOcorp

Com o início do novo milênio, corporações foram ganhando cada vez mais e mais poder. Com a volta da magia em 2012, o mundo praticamente virou de cabeça para baixo. Nações foram desfeitas, outras surgiram em seu lugar, corporações regem a si mesmas e milhões vivem nas sombras da riqueza e do poder, esquecidos e abandonados à própria sorte. Nestas sombras vivem os Shadowrunners, mercenários descartáveis, úteis nos infinitos jogos de poder entre as empresas. Na Russia de 2075, muitos dos segredos da era comunista ainda não foram revelados. Alguns, dizem boatos, podem servir de base para incríveis novas tecnologias. Outros dizem que existem manuais de treinamento de técnicas de espionagem muito superiores aos usados no sexto mundo. Há também rumores de que artefatos místicos foram encontrados e escondidos em diversas bases e instalações sovietes.
A EVO Corporation acabou de adquirir uma área imensa no ártico siberiano, cheio de prédios e instalações desta era, mas está encontrando, de acordo com informações oficiais, “dificuldades em movimentar os escombros para uso apropriado das instalações”. Obivamente, ninguém realmente acredita nas informações oficiais. O que importa é que eles estão precisando de “mão de obra” para “mover os escombros”. O pagamento, claro, é só para quem entregar o que for pedido…

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Cabin in the Woods (oil painting) IMG_0560MestreLeonardo Leal Lima
Horário: 14h – 18h
Sistema: D&D 3.5
Cenário: Forgotten Realms
Jogadores: 2 – 5

A cabana solitária
Sem aviso prévio, o inverno em seus primeiros passos arremeteu uma intensa nevasca pela planície gélida ao norte da Espinha do Mundo. Aqueles que se aventuravam pelas estradas desertas entre o Vale do Vento Gélido e Luskan, surpreendidos pela intempérie, felizmente encontraram abrigo em uma cabana solitária, porém mal sabiam que aquela aconchegante residência guardava lá seus segredos.

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MestreCarlos Adão
Horário: 14h – 18h
Sistema: Storytelling
CenárioGotham City
Jogadores: 2 – 4

A sete palmos… de neve!
Quando os detetives da Unidade de Crimes Especiais são chamados para resolver um caso aparentemente simples, os acontecimentos e descobertas da investigação levam os detetives a descobertas terríveis.
Tudo debaixo da pior nevasca da última década a atingir Gothan City e de uma esperada fuga da Prisão BlackGate, deixando os detetives em uma corrida contra o tempo sem recursos ou esperança de reforço!

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Screen Shot 2014-02-09 at 9.54.09 PMMestre: André Nuñez
Horário: 14h – 18h
Sistema: Reinos de Ferro RPG
CenárioReinos de Ferro
Jogadores: 2 – 5

Vindos do Inverno
Rumores de ogruns degenerados, nyss homicidas e criaturas ainda mais estranhas são ouvidos na pequena cidade de Novobirisk, na região setentrional de Khador. O que está acontecendo de verdade, e o que são os sons estranhos sons ouvidos na calada da noite?

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wpid-Diablo-III-Wallpaper-129Mestre: Janary
Horário: 14h – 18h
Sistema: D&D 5ed.
Cenário: Diablo 3
Jogadores: 3 – 6

Chamados pelos Sussurros
“É inverno no inferno e nevam brasas,
Por favor escondam-se todos em suas casas,
Pois o anjo caído voa com novas asas,
Quebrando a espinha de seus filhos,
Como num mergulho de águas rasas”
– Raimundos

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mountains-snow_00327738Mestre: Átila Santos
Horário: 14h – 18h
Sistema: D&D 3.5
CenárioAurora (cenário próprio: D&D Renascentista)
Jogadores: 3 – 6

Uma Noite no Monte Alvo
Algo está atemorizando os aldeões do vilarejo de Montálvaro neste inverno do ano 500 DV. Não se sabe o que “el Terror Blanco” é; talvez sejam os fantasmas de um velho forte nas redondezas, talvez seja uma criatura demoníaca invocada por bruxas da floresta. O que se sabe é que não tardará até que uma nova vítima seja feita. Para entrar no clima: http://youtu.be/SLCuL-K39eQ

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slkiC1BMestre: Marcello Larcher
Horário: 14h – 18h
Sistema: D&D 5
Cenário: Thunder Rift
Jogadores: 3 – 6

A Busca pela Espada de Prata
À medida que vocês se aproximam de Torlynn, o tempo muda radicalmente. O vento frio gela a alma, e o céu escurece em questão de poucas milhas caminhadas. Neve, no final da primavera!?
Alguma coisa sinistra aconteceu, porque os campos estão vazios, e mesmo o rio que corta a cidade está congelado. O vento gélido corta como uma faca, e esse estranho frio parece vir das montanhas além do vale. Mas quem poderá investigar e resolver essa maldição do Eterno Inverno?

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350px-MKomarck_DaenerysTheUnburntMestreIgor Gaviano Tavares (Mestre do Universo)
Horário: 09h – 13h
Sistema: Guerra dos Tronos RPG
CenárioWesteros
Jogadores: 2 – 5

Forgotten ILL
Após a morte de Eddard Stark, os Sete Reinos de Westeros entram em guerra. As casas Lannister e Stark estão em um profundo embate, e os dois irmãos Baratheon também brigam por seu lugar de direito: O Trono de Ferro. Daenerys Targaryen, filha de Aerys Targaryen II (“O Rei Louco”) e do sangue da antiga valíria, tem seu marido, o famoso Khal Drogo, envenenado por uma feiticeira escrava (Mirri Maz Duur) que havia sido capturada por sua tribo. Um meteoro corta os céus, e muitos acreditam que seja pela morte de Eddard Stark, o vermelho de Lannister ou até mesmo que indique a volta dos dragões. Esquecidos por seus governantes, cabe à população resistir aos nobres opressores e viver, do seu modo, lidando com miséria e fome. Mas muitos não se adaptam à essa condição, e pouco se importam com aquele que senta no Trono de Ferro, dando seu próprio jeito e fazendo o necessário para sobreviver e não perder a sanidade. São esses os que são chamados de escória e criminosos, por isso são enviados diretamente para a Muralha.

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bafacd1fde681c076c5d31e808a362d1MestreGene Cavalcante
Horário: 14h – 18h
Sistema: Raklot
CenárioRaklot
Jogadores: 2 – 5

A Lança de Rokar
Há muito tempo, no Vale do Brahn, viveu um grande e destemido guerreiro, conhecido como Rokar Pele de Aço. Dentre suas façanhas, destacavam-se a história de sua passagem à vida adulta, quando matou sozinho um enorme urso das montanhas, aos doze anos de idade, e sua batalha contra duzentos bandidos que tentaram pilhar sua aldeia.
Rokar era conhecido por ter saído de suas batalhas com pouquíssimos ou nenhum ferimento e muitos acreditavam que sua invulnerabilidade vinha de Fio de Trevas, sua lança de krinium, o raro e cobiçado metal negro dos deuses. Rokar morreu aos noventa anos de idade e ainda conseguia empunhar Fio de Trevas. Esta foi enterrada numa montanha no Vale dos Dentes do Dragão, numa tumba secreta.
Muitos anos se passaram, talvez séculos, e as lendas se confundiram com a realidade. Porém, Saganshi, um feiticeiro voriano descobriu antigos manuscritos que revelam a possível localização da lança mágica e do tesouro de Rokar. É inverno, e Saganshi pegou todas as suas economias e viajou para o norte, para Carmadon, em busca de mercenários para ajudá-lo na grande empreitada de encontrar a tumba e a lança do lendário guerreiro. No pequeno vilarejo de Portal de Pedra, o voriano encontrou seus primeiros recrutas. O que os aguarda em sua jornada pelas montanhas geladas do norte?