Podcast D30

Operação Toca dos Insetóides - Missão para 3:16

3_16_Carnage_Amongst_the_Stars_by_SunamoriHá tempos não vejo nada rolando sobre o jogo 3:16. Eu, particularmente, gosto bastante principalmente pela praticidade de começar a jogar ou ensinar as (mínimas) regras para novos jogadores. Além disso, cada vez que passo os olhos pelo livro tenho a impressão que foi criado para sessões de farra descompromissadas com os amigos e nada mais. É bem o estilo matar-pilhar-destruir mas num cenário sci-fi.

starshiptroop_topPois bem, há alguns anos eu fiz um esboço de aventura baseada no livro Tropas Estelares, escrito pelo norte-americano Robert A. Heinlein. Foi uma missão especialmente criada para o 37º Encontro D30 de RPG. Achei que tinha tudo haver! De lá pra cá, a aventura ficou esquecida até que no último evento, o 46º Encontro D30, eu estava sem muito tempo para criar algo novo e fui olhar antigos arquivos. Pimba! Achei essa missão que podia ser usada dentro do tema e já estava bem esqueletada.

tresdezesseispreview2Não era a ideia, mas no fim das contas narrei para crianças entre 10 e 14 anos, e não é que os moleques adoraram a história toda? Fiquei contente e decidi, de fato, organizar e publicar essa aventura.  A “Operação Toca dos Insetóides” é uma missão e é basicamente uma aventura que pode ser jogada a qualquer momento em que você tenha algumas horas para um bom RPG, sem muito compromisso além de risadas e destruição de insetos gigantes. E também pode ser parte da sua campanha espacial, usando esse excelente sistema de batalhas.

Então é isso! Baixem, joguem e comentem aqui o que acharam.Insetoides

Ah, e destruam o máximo de insetóides possível soldados!

Baixe aqui a missão “Operação Toca dos Insetóides”

tumblr_mamc6mg6FO1qc63ooo1_1280