Podcast D30

#92 PODCAST D30: Elric e os 90 anos de Michael Moorcoock

“Haverá um louco com a intenção de tornar pesadelos em algo são e trocar o orgulho por dor?”, essa frase do livro A Fortaleza da Pérola, do brilhante escritor Michael Moorcoock, resume muito bem o conceito do personagem Elric de Melniboné, que é a maior criação do autor inglês e influencia muito do que surgiu na fantasia nos últimos 60 anos – sendo, inclusive, uma influência direta para o surgimento de Dungeons & Dragons!

E exatamente hoje, dia 18 de dezembro de 2019, esse genial senhor completa 90 anos!! E isso é mais que motivo para nos juntarmos para a gravação de um podcast falando um pouco sobre este nobre inglês e parte de sua obra, principalmente sobre Elric, de quem todos nós gostamos bastante. Michael Moorcock nasceu em Londres em 1939 e, de 1964 a 1980, editou a revista de fantasia e ficção New Worlds. Além disso, como bom artista, escreveu músicas em parceria com a banda Blue Öyster Cult e fez scripts para filmes e games. E não bastasse ser influência de D&D, ele ainda escreveu uma aventura para o épico RPG!!

Então acompanhe Camila Reinehr, Marcello Larcher, Thiago Rolim e eu – Janary Damacena, para mais um episódio divertido deste podcast, gravado durante um almoço super delícia preparado pelo Larcher 😉

“O destino jamais se pode contrariar. Se é que o destino existe, e os atos dos homens não são meras respostas aos atos de outros homens” – O Príncipe dos Dragões

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify!

 

Um pouco do que falamos:

Multiverse

Elric de Melniboné

Michael Moorcook

Pactos e Lâminas

Stormbringer RPG

Elric! RPG

Dragon Lords of Melniboné

Earl Aubec and The Iron Galleon

Blue Öyster Cult

White Wolf

JRR Tolkien

Epic Pooh

Lord Dunsany

HP Lovecraft

Tolkien e 1a Guerra

Poul Anderson

Fritz Leiber

Forgetten Realms

Magic World

BRP

RuneQuest

Call of Cthulhu

Crimson Blades

Vampiro: A Máscara