Dia de Tormenta e 28º Encontro D30

Essas são as mesas do 28º Encontro D30, que acontece no próximo sábado dia dia 24 de março, de 09 às 18 horasComo já havíamos anunciado, o encontro terá um novo local, será no Sesc da 913 Sul. O pessoal do Sesc foi muito receptivo com a ideia de fazer o encontro por lá, e vocês verão que o espaço é perfeito para jogarmos.

O Sesc fica entre as quadras 700 e 900, subindo da W3 na altura da 713 Sul, perto da Unip/Objetivo. É bem fácil, mas como alguns de vocês vêm de outras cidades, vejam aqui um mapa de como chegar lá!

Como parte da parceria com o Sesc, vamos ter no encontro uma exposição dos jogos patrocinados por eles e que fizeram parte da exposição “A Volta ao Mundo em 80 Jogos”. Diversão garantida para quem quiser conhecer jogos tradicionais e educativos.

Nossos parceiros continuam atuantes, e teremos Arts Viking, OrgutalLady Lycosa, e Kimeron expondo e vendendo seus produtos no local. Também continuaremos com uma área para a troca de materiais novos e usados, então, levem seus livros e façam o RPG circular!

Serão muitos brindes e promoções, e além da aventura oficial que a Jambô preparou para o Dia de Tormenta, faremos uma Arena para a disputa entre grupos ou contra monstros. Para quem não conhece o formato, é o mesmo que usamos quando participamos de eventos de Anime. Como não dá tempo de narrar uma aventura completa nesses eventos, fizemos uma arena de combate simplificado para mostrar aos fãs de anime como se joga um combate de RPG.

Dessa vez, nada de simplificações, vamos montar duas arenas e quem quiser participar pode montar seus personagens/grupos e testar suas habilidades uns contra os outros.  Mais informações abaixo!

Os mestres já estão lendo a aventura do Dia de Tormenta, e ela ficou bem legal! Jogadores só precisam chegar no horário e escolher entre as mesas disponíveis!

atualizado em 23/03 às 20h12min.

__________________________________________________________________

Dia de Tormenta

Mestres: Rafael Thomaz, René Moreira, André Nuñez, Mestre Luigi, Fernando Salgado (Feyx), Bebeto Miranda, e Vitor Alcântara.
Horário: 09h – 12h / 10h – 13h / 14 – 17h / 15h – 18h
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Tormenta
Jogadores: 2 – 6

Na cidade de Malpetrim, os heróis são contatados por uma centaura peculiar, Hipólita, que está à procura da líder religiosa de sua aldeia. Odara, a druida defensora do Bosque de Allihanna, teve visões estranhas e foi para o coração da floresta à procura de alguém que a própria deusa anunciou em seus sonhos. Uma semana se passou, e seu povo não sabe a quem recorrer nesse momento. Preocupada, Hipólita implora por ajuda, temendo que  o pior tenha acontecido com sua mestra, já que a floresta não é mais a mesma…

* Teremos personagens prontos para os jogadores, mas, quem quiser fazer seus próprios pode usar as regras da Arena.

__________________________________________________________________

Arena Imperial de Valkaria

Os tempos são sombrios, mas o Reinado venceu importantes batalhas e os súditos precisam celebrar. Por isso, em homenagem pelo aniversário de Lady Shivara Sharpblade, soberana Rainha Imperatriz, a Arena Imperial de Valkaria sediará os maiores jogos de todos os tempos!

Aventureiros e gladiadores de todos os reinos estão sendo chamados para enfrentar as criaturas mais exóticas de Arton e provar seu valor em lutas pela honra do Reinado contra os heróis da Arena. Duelos mágicos e combates armados também farão parte do espetáculo. E como é costume, aos prisioneiros de todas as capitais foi dada a chance de lutarem por sua liberdade.

Regras:
Faça um personagem de 6º nível, valendo todas as regras do Tormenta RPG, ou seja, tudo o que estiver no próprio livro do sistema, ou nos suplementos: Valkaria, Cidade Sob a Deusa, Guerras Táuricas, Aliança Negra, e o Guia da Trilogia.

Para a compra de equipamentos, inclusive itens mágicos, serão 3 mil Tibares de Ouro. Máximo de dois itens de consumo, como poções e pergaminhos. Itens com cargas terão 10 usos restantes, mas custam o valor estipulado no livro. A pólvora é proibida dentro do Reinado, e por isso não poderá ser usada na Arena.

Habilidades seguem as regras do livro, com 20 pontos para serem distribuídos de acordo com essa progressão:  08 (-2 pontos) 09 (-1 ponto) 10 (0 pontos) 11 (1 ponto) 12 (2 pontos) 13 (3 pontos) 14 (4 pontos) 15 (6 pontos) 16 (8 pontos) 17 (11 pontos) 18 (14 pontos).

Teremos personagens prontos, mas a Jambô inclusive disponibilizou alguns avatares, e quem quiser fazer personagens pode usá-los como ilustração! A criatividade e o estilo da ficha serão recompensados, porque o público da Arena quer ver os melhores heróis em ação!

__________________________________________________________________

Outras mesas do 28º Encontro D30

Mestre: Lucas Candeira
Horário: 09h – 12h
Sistema: Mitral
Cenário: Fantasia Medieval
Jogadores: 3 – 6
Aventura:  Busca pela Blade of Glorious

Preparem-se para entrar na pele de seus personagens em busca da famosa Blade of Glorious, pois nesta aventura vocês farão uma missão especial para o Rei de Mitral. Nossos heróis enfrentarão perigos, armadilhas, testes intensos, mas podem sair com o maior de todos os prêmios. Se gostaram da última aventura em Mitral, essa será ainda melhor !

__________________________________________________________________

Mestre: Gene Cavalcante
Horário: 09h – 12h
Sistema: D&D 4a Edição
Cenário: Tormenta
Jogadores: 2 – 5
Aventura:A Torre Negra

Uma torre negra sem portas ou outros acessos apareceu da noite para o dia nos arredores de Hershey, o reino das guloseimas. Aventureiros são contratados para investigar o estranho fenômeno. Mas o que fazer quando os heróis descobrem que a torre é feita de puro chocolate amargo?

__________________________________________________________________

Mestre:  Luiz Alface
Horário: 09h – 12h
Sistema: Scion (Storytelling Adventure System)
Cenário: Arton
Jogadores: 2 – 5
Aventura: Sangue Divino

Às vezes um deus se apaixona por um mortal. Este evento curioso (e surpreendentemente corriqueiro) geralmente passa despercebido pelo mundo (uma vez que os deuses podem assumir a forma que quiserem). Porém, eventualmente surge uma criança dessa paixão. Um ser, aparentemente normal em todos os aspectos, que herda uma pequena fagulha da centelha divina e é capaz de usar poderes que lembram os de seu progenitor divino.  Você é um destes seres. Diferente da maioria, você sabe sobre seu legado e recebeu a missão de seu pai (ou mãe) divino de enfrentar um dos maiores inimigos de Arton: a Tormenta.

__________________________________________________________________

Mestre: Jorge Luiz Venâncio Medeiros
Horário: 13h – 18h
Sistema: Storytelling (nWoD)
Cenário: Lobisomem, Os Destituídos: Rio de Janeiro
Jogadores: 3 – 6
Aventura: Sol, Mar e Tormenta!

A alcateia já tem muitos anos de estrada, e é uma das poucas operando no litoral brasileiro. Após pôr fim a uma série estranha de possessões espirituais nos morros, chega a hora de relaxar e curtir uma boa praia. Mas um perigo inimaginável desponta no horizonte, uma força que despreza segredos e começa pelo Rio sua campanha global. Um pedido de ajuda é enviado, mas talvez seja tarde demais. Nessa estória os jogadores são uma alcateia de lobisomens experientes, talvez a última operando no Rio de Janeiro. A outra alcateia, mais experiente ainda, desapareceu após enviar um pedido de socorro, deixando para trás seu lar em uma pequena praia particular, agora quase toda tomada pela estranha tempestade rubra. Embora apenas poucas horas tenham se passado, o lugar parece abandonado há anos, e apresenta sinais de um longo cerco. O que estará havendo aqui? Em meio ao mistério e à loucura trazidos pela Tormenta, o grupo tem uma noite para desvendar os segredos alí contidos e deter uma invasão. Ou viver para dar a notícia em um mundo sitiado.

__________________________________________________________________

Mestre: Felipe Deprá Galdino
Horário: 14h – 18h
Sistema: Tagmar 2
Cenário: Tagmar
Jogadores: 2 – 5
Aventura: Fragmentos do Passado

Em um passado distante, onde poucos possuiam todo o poder mágico, os verdadeiros servos dos deuses lutaram até a extinção do mal. Muitos falharam e foram esquecidos, outros foram vitoriosos e viveram com honra, mas apenas alguns tiveram a morte digna de um herói. Nos dias de hoje, aventureiros vagam pelos continente em busca das tumbas deste mártires da Antiguidade, seja pela emoção, tesouro ou conhecimento que se encontram enterrados. E em uma caverna no fundo de um Vale em Abadom, eles encontrarão o legado de um herói.

 

__________________________________________________________________

Mestre:  Renatchors
Horário: 14h – 18h
Sistema: D&D 4ª Edição
Cenário: prórpio
Jogadores: 3 – 6
Aventura: Assalto ao Corruptor

Aventureiros são contratados para escoltar um vendedor de porcos para a uma das cidades mais importantes do reino. Próximos ao destino, eles encontram um navio sendo atacado e ouvem pedidos de socorros. A eles foi oferecida uma boa recompensa por Theodread, representante da Irmandade do Sol, para recuperar um objeto ancestral em uma ilha distante. Eles passarão por perigos no gelo, encontrarão uma terra desolada, descerão pelas entranhas da ilha e enfrentarão o corruptor para livrar a ilha da loucura.

__________________________________________________________________

Mestre: Tiago Hackbarth
Horário: 14h – 18h
Sistema: GURPS
Cenário: Bunnies & Burrows
Jogadores: 3 – 6
Aventura: A súplica do Herbalista

Um Herbalista errante foi capturado por uma armadilha. Antes de ser levado, ele suborna um pássaro para que ele transmita seu pedido de socorro para algum coelho – qualquer coelho. O pássaro encontra os PJs, obviamente, e lhes dá uma breve e confusa descrição do problema.

*Quem quiser uma palhinha deve checar o artigo do Hackbarth sobre Coelhos e Tocas no Gurps Nation!

__________________________________________________________________

Mestre: Vitor Hugo
Horário: 14h – 18h
Sistema: Resident Evil RPG
Cenário: Racconn City
Jogadores: 3 – 6
Aventura: Guerra Fria 2

Após muitas reuniões a Cidade de Racconn foi selecionada para ser o cenário final das batalhas e guerras entre nazistas, socialistas, capitalistas, jovealistas e terceiristas. E ninguém tem certeza sobre quem vai sobreviver!

 

__________________________________________________________________

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Comments

  1. Muito legal amigos! Nôs do Vila do RPG também estaremos organizando o evento em Fortaleza!

    Ansioso para ver o reporte do D30 sobre o Dia de Tormenta!

    Abraço

  2. Oi, só uma correção: a mesa de Scion foi marcada para o período da manhã (09h~12h).

    1. Author

      Corrigido! Se tem uma mesa que eu queria jogar, é essa! Topa escrever um artigo sobre como montou os personagens?

      1. Claro! Eu só preciso de algumas indicações de como fazê-lo =]
        Vai ser muito legal ter vc na mesa!

  3. Galera, foi minha primeira vez no evento e eu deveria ir embora na parte da manhã. Não consegui, passei o dia todo no SESC. Foi muito legal, parabéns para a organização do evento. Não vejo a hora do próximo. 🙂

    Obrigado pelo ótimo dia! 😀

Leave a Comment